domingo, 17 de setembro de 2017

Filha do dono do 180 graus atropela moto e deixa duas pessoas feridas

Filha do dono do 180 graus atropela moto e deixa duas pessoas feridas

Uma das vítimas revelou à polícia que foi atingida porque o carro dirigido pela acusada estava em alta velocidade.

O acidente ocorreu na manhã deste domingo(17/09), na avenida Higino Cunha, zona sul de Teresina. Helderlaine, filha de Helder Eugênio, de acordo com a acusação, não teria conseguido parar o carro que dirigia, um Fiat Uno, e teria atropelado uma moto que estava parada em frente ao semáforo.
Uma das vítimas, de nome Kesley, revelou à polícia que foi atingida porque o carro dirigido por Helderlaine estava em alta velocidade, que só parou porque bateu numa caminhonete que estava logo à frente e foi parar em um muro da casa próxima.
Foto: reprodução de grupos das redes sociais
Foto: reprodução de grupos das redes sociais

A motorista foi conduzida à Central de Flagrantes sob suspeita de ter ingerido álcool. Agentes da Cptran estiveram no local.
As duas vítimas, identificadas como Kesley e Luan, foram levadas para o Hospital de Urgência de Teresina(HUT), com ferimentos leves.
Kesley Suelber teve apenas ferimentos leves nos braços e seu amigo identificado como Luan Vilarinho foi encaminhado para o HUT com várias escoriações e dores na lombar.
Foto: reprodução de grupos das redes sociais
Foto: reprodução de grupos das redes sociais

fonte www.portalaz.com.br

Jovem piauiense morre em Brasília ao ser atropelada em avenida duas vezes

Jovem piauiense morre em Brasília ao ser atropelada em avenida duas vezes

Na manhã deste sábado (16/09) a Jovem piauiense, de Buriti dos Lopes, Daurya Lima, 27 anos, foi vítima fatal de um acidente automobilístico. A vítima residia em Planaltina cidade satélite de Brasília e morreu quando tentava atravessar uma rua. Daurya foi colhida por uma motocicleta e logo após cair ao chão, um utilitário a atropelou novamente. A jovem que veio a óbito no local.
A vítima era casada e deixou dois filhos. O corpo da jovem deverá ser velado na casa dos seus pais, no bairro Acampamento na Rua Santa Luzia, em Buriti dos Lopes - PI, neste domingo (17/09).
Foto: Diário Buritinense
 Foto: Diário Buritinense
fonte http://180graus.com

APPM participa da 1º edição da ExpoAgro de Piripiri

APPM participa da 1º edição da ExpoAgro de Piripiri


O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos, visitou neste sábado (16), a ExpoAgro 2017 - Feira Agropecuária que reúne criadores do Norte do Piauí.  A exposição é uma realização da Associação dos Criadores do Norte do Piauí (Ascrinpi) em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Piripiri. O evento acontece no Parque de Exposições Carolina Freitas, em Piripiri, e tem como objetivo movimentar a pecuária na região Centro-Norte do Estado.
 
Para Gil Carlos, a ExpoAgro é de extrema importância para o desenvolvimento econômico da região. ”O município já tinha uma tradição em exposição e agora retoma esse incentivo ao agronegócio, que hoje é responsável pelo crescimento do país. Vemos aqui uma exposição grandiosa, onde os prefeitos da região estão buscando soluções e parcerias com o setor privado, para que assim seja possível avançar e desenvolver ainda mais essa região”, afirma o presidente da APPM.  
 
De acordo com o Governador Wellington Dias, a exposição tem como objetivo qualificar profissionais e garantir a criação da câmara setorial do leite e da carne. “Esse passo é fundamental para o desenvolvimento da região, queremos que os criadores tenham a noção do que é preciso melhorar para alcançarmos o desenvolvimento da pecuária em nosso estado. Os setores privado, industrial, comercial e criadores necessitam saber qual o seu papel para chegarmos a esse desenvolvimento. Com isso o poder público também se planeja, e indo nessa direção vamos ter em breve bons resultados”, concluiu.   
 
O prefeito de Piripiri, Luiz Meneses, destacou que a exposição tem a finalidade de incentivar o agronegócio, através de investimentos e desenvolvimento tecnológico. “ Graças aos avanços tecnológicos, hoje podemos realizar procedimentos como inseminação, clonagem e prevenção, fato esse que contribui de forma significativa para a redução de morte de animais”, disse.  
 
 A ExpoAgro teve início no dia 13 e segue até amanhã (17), buscando valorizar e incentivar o empreendedorismo comercial, através de novos investimentos e divulgação dos potenciais do Estado.  

fonte cidadeverde.com

Operação transfere 43 presos para penitenciária de Altos

Operação transfere 43 presos para penitenciária de Altos


A Secretaria de Justiça deflagrou na noite deste sábado e madrugada de domingo (17), a 2ª fase da Operação Habitar, que teve como objetivo principal a remoção dos presos que estavam provisoriamente na Penitenciaria Regional de Campo Maior para o Centro de Detenção Provisória de Altos. Ao todo foram 43 detentos transferidos.
A operação contou com 40 policiais militares envolvidos da RONE, 8º Batalhão, 15º Batalhão, 16º Batalhão e Grupo de Intervenção da Polícia Militar. Segundo o Secretário de Justiça, Daniel Oliveira, a remoção dos presos fez-se necessária para garantir o respeito da ordem publica.
 "Hoje realizamos mais uma etapa da Operação Habitar que continua em execução em todo Estado do Piauí. Estamos vigilantes verificando quais unidades prisionais estão cumprindo as ordens judiciais de recebimento de presos, visitas de familiares, atendimentos de advogados e defensores públicos e trabalhando para a sua fiel execução", declarou.
Para o Major Marcos Lima, que chefiou a operação, houve apenas um pequeno incidente na operação envolvendo agentes penitenciários. “Alguns agentes penitenciários se recusaram a dar cumprimento à ordem do Secretário de Justiça e do Tribunal de Justiça para receber os presos, nos certificamos o ocorrido e vamos encaminhar o fato para as autoridades competentes", declarou.
A operação teve início às 20h de sábado e concluída às 4h deste domingo. O nome da operação faz referencia a necessidade do Estado de combater qualquer tipo de poder paralelo que possa vir a existir nas unidades prisionais.

fonte cidadeverde.com