domingo, 7 de janeiro de 2024

ACIDENTE Servidora da Prefeitura de Piripiri morre após colidir com carro em avenida no interior do Piauí

 Segundo a PM, após a colisão, a servidora foi arremessada e morreu ainda no local

A servidora da Prefeitura de Piripiri, identificada como Valdene do Livramento Farias, morreu na noite deste sábado (06) após uma colisão no cruzamento da Avenida Aderson Ferreira, na cidade de Piripiri, Norte do Piauí. De acordo com a Polícia Militar, Valdene pilotava uma motocicleta quando um outro veículo, Fiat Cronos, sinalizou a conversão a esquerda. Nesse momento, a servidora teria tentado ultrapassar para faixa de ciclista e colidiu lateralmente com o carro.

Servidora morre após colidir com carro no Piauí
reprodução

   

A vítima foi lançada na calçada e morreu ainda no local. Policiais militares fizeram o isolamento da área e acionaram o Instituto Médico Legal (IML). Valdene era servidora municipal de Piripiri, funcionária da Casa de Acolhimento Menino Jesus. 

Em nota, a Prefeitura do município e a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) manifestaram pesar pelo falecimento da servidora e solidariedade a família e amigos.


Fonte: Portal A10+

Conheça membro do PCC, natural do Piauí e conhecido como "Caolho", preso no Distrito Federal

 Na última quinta-feira (04/01), durante a "Operação Saint Michael" no Distrito Federal, foi efetuada a captura de um indivíduo identificado como "Caolho", membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e natural do Piauí. Trata-se de João Marcos Oliveira da Silva, sentenciado a 5 anos e 10 meses de prisão por roubo agravado em seu estado natal.

FOTO: REPRODUÇÃOReprodução
Reprodução

De acordo com dados divulgados pela Polícia Civil do DF, a Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) obteve êxito ao localizar João Marcos, que se encontrava escondido na residência de parentes e fazia uso de identidade falsa para evitar detecção e captura.

A prisão se deu mediante cumprimento de mandado de recaptura emitido pela justiça piauiense. Caolho havia sido alvo de denúncia pelo Ministério Público do Piauí, sob acusação de envolvimento em um homicídio, mas a justiça estadual revogou a denúncia devido à prescrição do crime.

Após ser submetido a exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), ele foi transferido para o sistema prisional do Distrito Federal.

fonte 180graus.com

Homem em surto psicótico tenta matar policial com facão e é morto a tiros no Piauí

 Francisco José Sales Silva, também conhecido como Pantico, de 40 anos, faleceu no sábado à noite (06/01) após confronto com policiais no bairro Renascer, na cidade de Campo Maior, no Norte do Piauí. A Polícia Militar foi chamada para intervir após relatos de familiares sobre um surto psicótico de Pantico. Ele teria atacado um dos policiais com um facão, resultando em sua morte no local após ser alvejado.

FOTO: REPRODUÇÃOReprodução
Reprodução

Segundo informações do comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, os policiais foram chamados pela família do homem, informando sobre sua posse de facões e ameaças à própria irmã durante o surto. Ao chegarem ao local, o acusado resistiu à abordagem e tentou agredir os policiais, levando-os a utilizar força e disparar suas armas de fogo para se defender. Pantico não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local.

O Instituto Médico Legal (IML) foi notificado e recolheu o corpo da vítima. Segundo informações da PM, Pantico tinha histórico de transtornos psicológicos e era usuário de drogas. Ele residia na casa, mas raramente saía, dependendo da ajuda dos familiares para suas refeições.

As armas dos policiais envolvidos na ocorrência foram recolhidas, e eles foram ouvidos como parte do processo de investigação em andamento para esclarecer os acontecimentos.

fonte 180graus.com