segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Piauiense morre após ser baleado durante assalto em São Paulo

 




O autônomo  piauiense Gilberto Ferreira de Sousa, de 47 anos, morreu na noite deste domingo (01) após complicações causadas por disparos de arma de fogo. Ele foi atingido na noite do último sábado (31), quando estava em um bar no bairro Perus, zona norte de São Paulo.

Gilberto, que era natural de Manoel Emídio, chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de passar por uma cirurgia.

De acordo com familiares, o piauiense foi atingido no braço, mas a bala atravessou e acabou atingido também o pulmão.

O crime foi registrado por câmeras de segurança e está sendo tratado como latrocínio.  De acordo com a Polícia, testemunhas disseram que dois homens chegaram ao bar armados, fecharam as portas e anunciaram o assalto. Uma das vítimas que estava sentada teria se assustado com a movimentação, o que fez com que os criminosos pensassem que se tratava de uma reação a abordagem.

Além do piauiense Gilberto, o outro homem que foi atingido pelos disparos morreu no local.

O irmão de Gilberto Ferreira, Altamiro Ferreira informou que familiares preparam o traslado do corpo para o Piauí. O sepultamento, que ainda não foi marcado, deve acontecer no município de Manoel Emídio.

“É uma notícia muito triste, que ninguém estava esperando. Era uma pessoa muito querida por todos, aqui no Piauí e lá onde ele morava”, disse Altamiro.

fonte politicapiauiense.com

Mulher fica presa às ferragens após veículo bater em muro

 Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um veículo bateu em um muro na madrugada desta segunda-feira (02) na Avenida Henry Wall de Carvalho, zona sul de Teresina. Os três ocupantes ficaram feridos, entre eles uma mulher que passou mais de uma hora presa às ferragens e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros. 

O acidente aconteceu por volta das 2h30 da manhã, nas proximidades da Nova Ceasa.  

"Fizemos a retirada de duas das vítimas e a terceira estava presa em ferragens. Demoramos cerca de uma hora para conseguir retira-la das ferragens, porque a perna dela estava presa. Após a retirada, ela foi conduzida para a unidade hospitalar pela equipe do Samu", relatou o tenente Humberto Douglas, do Corpo de Bombeiros. 

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Equipes da Ciptran e da perícia da Policia Civil estiveram no local. 

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. 

 

fonte cidadeverde.com

Policiais trocam tiros em frente a cemitério de Parnaíba após briga de trânsito

Foto enviada via whatsapp

Dois policiais  trocaram tiros na manhã desta segunda-feira (02) em frente ao cemitério São Sebastião, em Parnaíba, litoral do Piauí. De acordo com populares que testemunharam a ocorrência, os disparos teriam acontecido após uma discussão de trânsito no local.

Devido a ocorrência, visitantes que estavam no cemitério por conta do feriado do Dia de Finados se aglomeraram em uma das ruas que da acesso ao local. 

O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar em Parnaíba, tenente coronel Antônio Pacífico, informou que o confronto envolveu um policial do Piauí, identificado como Sargento Marcos Sérgio, que foi atingido com disparos na região do abdômen. O outro policial, que não teve a identidade revelada,  é um sargento reformado da Polícia Militar do estado de Goiás, que teria sido atingido por um disparo na região do braço. 

O Policial do Piauí estava em um carro, enquanto o outro policial estava pilotando uma motocicleta. 

Foto enviada via whatsapp

"Nós recebemos a informação que houve essa troca de tiros envolvendo dois policiais. A Polícia chegou ao local junto com o Samu. Os dois  estavam feridos e foram socorridos e levados para o Hospital Dirceu Arcoverde", relatou.

O comandante da PM em Parnaíba não soube informar a gravidade do estado de saúde dos dois policiais envolvidos na briga. 

O real motivo da discussão ainda deve ser apurado pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar. 

 

fonte cidadeverde.com

Homem morre e pai fica ferido após caminhão tombar em BR no Piauí

 Um acidente neste domingo (01/11), em Oeiras, deixou uma pessoa morta e outra ferida. O acidente aconteceu na BR 230, sentido Oeiras-Picos, próximo ao assentamento Canaã, e provocou a morte de Wesley Celestino Nunes e deixou ferido o seu pai Clodoaldo Celestino Nunes. As informações são do Mural da Vila.

Pai e filho são do estado de Sergipe e seguiam em um caminhão carregado de cocos. A suspeita é que o caminhão tombou após o condutor dormir ao volante.

Wesley Celestino morreu ainda no local, e seu pai, Clodoaldo foi conduzido à UPA com uma fratura na mão.

O corpo de Wesley Celestino está no necrotério da UPA aguardando a chegada da família para fazer o translado para o estado de Sergipe, e seu pai segue em observação.

 fonte 180graus.com

Piauí: jovem de 19 anos morre eletrocutado ao utilizar celular na tomada

 Um jovem identificado como Francisco Izino, 19 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (02/11), vítima de descarga elétrica. O fato aconteceu na Serra da Aparecida, situada na zona rural de Pio IX. As informações são do Cidadesnanet.

Francisco sofreu choque elétrico quando estava utilizando o telefone celular conectado com carregador na tomada.

As informações dão conta que o jovem, no momento do uso do aparelho e descarga elétrica, estava de pés descalços. O mesmo foi socorrido, mas já chegou sem vida ao hospital municipal.

 fonte 180graus.com