terça-feira, 1 de março de 2022

Jovem é executado com vários tiros próximo ao 6º BPM na zona Sul de Teresina

 O homicídio foi registrado na manhã desta terça-feira (01), no bairro Distrito Industrial.

Um jovem identificado como Elevelton da Silva Pereira, de 24 anos, foi executado com vários tiros na manhã dessa terça-feira (01), por volta das 11h, em um matagal localizado atrás do 6º Batalhão da Polícia Militar no bairro Distrito Industrial, zona Sul de Teresina. 

Segundo informações de populares, um celta preto parou nas proximidades do 6º BPM e três pessoas entraram em um matagal. Instantes depois as testemunhas ouviram vários disparos de armas de fogo e somente duas pessoas foram vistas voltando. 

  
Homem é encontrado morto com várias marcas de bala próximo ao 6º BPM.Reprodução
 
 
 

Pelo menos sete disparos atingiram Elevelton na região da cabeça e do tórax. Logo após executarem o rapaz, os criminosos empreenderam fuga. 

Ainda não se tem informações sobre as possíveis motivações do crime ou o paradeiro dos assassinos. 

A Polícia Militar isolou o local e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) deve investigar o caso.

fonte lupa1.com.br

Governador aciona embaixada do Brasil para resgatar atleta piauiense na Ucrânia e mais duas brasileiras

 Foto: arquivo pessoal

O governador Wellington Dias (PT) acionou nesta terça-feira (1) a embaixada do Brasil na Ucrânia para que seja agilizado o retorno ao país da atleta piauiense Kedma Laryssa Santos Araújo, de 20 anos. Ela e mais duas brasileiras que jogam no time de futebol Kryvbas Women estão em um hotel na cidade de Kryvyi Rih, localizada no Sudeste da Ucrânia.

De acordo com o governo do Piauí, neste momento está sendo enviado um ofício ao presidente da República, Jair Bolsonaro, à embaixada brasileira, e a Casa Civil, com os dados das três atletas brasileiras. Desde o início da guerra elas estão em um hotel sendo orientadas pela federação de futebol e o próprio clube.

Na manhã desta terça, o coronel Leandro de Melo Castelo Branco, do gabinete militar da governadoria do Piauí, entrou em contato com Kedma, que relatou a situação das atletas. 

Segundo as informações repassadas pela atleta ao governo do estado, um dos pontos de saída da cidade é uma estação de trem que fica a uma hora de carro de onde as brasileiras estão.

"A informação que ela tem é que a estação não está fazendo o embarque neste momento e que teria que se arriscar e aguardar na estação sem qualquer previsão. Ela nos informou que a cidade onde está ainda não tem barulho de bombas, mas se ouve sirenes que são acionadas para a segurança dos moradores", relatou o coronel ao portal

Segundo o coronel, uma segunda opção para se chegar a fronteira mais próxima, no caso a da Moldávia, é um percurso de 8 horas considerado arriscado, já que no caminho teria que passar por cidades que registram bombardeios.

O secretário de governo, Osmar Junior, já está providenciando a documentação da atleta junto aos órgãos competentes para agilizar o retorno dela e das outras duas brasileiras, identificadas como Gabriela Zidoi Melo dos Santos (Espírito Santo) e Lidiane de Oliveira (São Paulo).

No oficio, o estado de Piauí se mobiliza para ajudar no que for preciso no translado das três atletas.

Kedma se mudou para a Ucrânia em agosto de 2021, após sair do clube Tiradentes. 

fonte cidadeverde.com

Dupla rouba carro de PRF e colide em poste durante fuga em Teresina

 O suspeito que estava conduzido o veículo ficou preso às ferragens, precisou ser removido pelo Corpo de Bombeiros e está em estado gravíssimo



Na noite desta terça-feira (1º), dois suspeitos de assalto, que não tiveram a identidade divulgadas,  ficaram feridos após se envolverem em um acidente na Avenida Marechal Castelo Branco, na zona Norte de Teresina. 

Os criminosos estavam em um veículo modelo Toyota Etios, que havia sido roubado de um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e acabaram colidindo contra um poste durante a fuga.



Em entrevista, a Polícia Militar confirmou que o motorista conduzia o carro em alta velocidade quando foi tentar desviar de outro carro, acabou perdendo o controle da direção e colidiu contra um poste que fica na esquina de um posto de combustíveis.

suspeito que estava conduzido o veículo ficou preso às ferragens, precisou ser removido pelo Corpo de Bombeiros inconsciente e foi levado pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em estado gravíssimo para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Já o ocupante do banco de passageiro foi resgatado consciente e conseguiu fugir no momento em que seu comparsa estava sendo atendido.

fonte www.meionorte.com