terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Coronavírus no Piauí Wellington Dias decreta toque de recolher das 23h às 5h no Piauí

 Segundo o governador, a medida é para evitar a disseminação da Covid-19 e um colapso na rede de saúde.

Na noite desta terça-feira (23), o governador Wellington Dias anunciou que vai decretar toque de recolher no Piauí das 23h às 05h.

Segundo o governador, a medida é para evitar a disseminação da Covid-19 e um colapso na rede de saúde, que já atingiu 100% dos leitos de UTIs públicos ocupados na capital.

A decisão foi tomada após reunião do governador com o Comitê de Operações Emergenciais Ampliado.

  • Foto: AscomGovernador Wellington Dias.Governador Wellington Dias.

De acordo com o governo, a determinação do toque de recolher terá início nesta quarta-feira (24) e vai até o próximo dia 4 de março. Conforme a medida, as pessoas não poderão transitar pelas ruas no horário de 23h às 5h.

Ainda segundo o chefe do executivo estadual, haverá lockdown parcial aos finais de semana onde apenas os serviços essenciais irão funcionar.

Segundo o governador, uma operação integrada com a Vigilância Sanitária e forças de segurança deverá garantir o cumprimento das novas medidas de restrição.

fonte www.viagora.com.br

Motorista tenta furar bloqueio de protesto e é agredido em Teresina

 Manifesto da categoria nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (23) registrou mais de 700 carros de servidores da categoria da capital.

Um motorista de aplicativo, de identidade não revelada, foi agredido no fim da manhã desta terça-feira (23), após tentar furar o bloqueio no protesto dos servidores da categoria e por quase atropelar um dos grevistas na avenida Frei Serafim, nas proximidades da Ponte Juscelino Kubitschek. 

Imagens obtidas pelo portal mostram o veículo danificado e diversos manifestantes em volta. O vídeo destaca ainda um dos manifestantes alterado e discutindo em tom de ameaça com o suposto motorista. “Você que é traidor, um ganhador de merreca! Você vai receber isso aqui. Motorista de aplicativo rodando no meio da greve. Você quer ganhar esmola? Tá aí. Não quer aderir à greve, pelo menos fica em casa, não vem rodar não”, disse no registro. Segundo informações colhidas pela reportagem, ele foi pra casa e passa bem. No entanto, precisou ir a um hospital por ainda sentir dores. 

ASSISTA AO VÍDEO: 


Em uma outra imagem, é possível ver um outro motorista de aplicativo sendo barrado por manifestantes por não aderir ao movimento e seguir circulando. Alguns grevistas xingam e batem no veículo, que dá a ré em seguida após também tentar passar pela barreira. O carro estava com dois passageiros, sendo entre eles uma senhora, que pede calma aos grevistas. "Tu deu foi sorte de estar com a senhora aí. Deu foi sorte, deu foi sorte!", disseram algumas das pessoas. Outras ainda continuaram pedindo calma no momento. 

Veja: 


Em entrevista ao portal, Francisco Batista, mais conhecido como ‘Francisco dos aplicativos’, um dos integrantes e líderes do movimento, informou que categoria não concorda com as agressões, mas que tudo foi motivado pelo mesmo que não respeitou o protesto e tentou furar o bloqueio, atropelando uma das pessoas que estavam no local. “Já estamos sabendo da situação. O rapaz do carro viu a região bloqueada e ele tentou furar o bloqueio. Ele atropelou um dos manifestantes. Eles se revoltaram e de todas as formas a gente não concorda com a atitude. Quando a gente ficou sabendo, a gente voltou e conversou para não ter esse desentendimento com a categoria. Mas ressaltando, ele tentou furar o bloqueio e atropela um dos manifestantes e gerou revolta”, completou. 

O movimento contou com mais de 700 carros nas ruas. A manifestação bloqueou os dois sentidos da Avenida Marechal Castelo Branco, na frente da Câmara de Vereadores de Teresina, além da Avenida Frei Serafim e em seguida no Palácio do Karnak. Na reivindicação, eles pediram a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível, que seja incluído na prioridade da vacinação contra a Covid-19, além de mais segurança.

fonte www.meionorte.com

Jovem é assassinado a tiros em praça na Zona Sudeste de Teresina

 Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foram acionados e quando chegaram constataram que o homem já estava morto.




Na noite desta terça-feira 23/02 um jovem identificado como Gabriel Cordeiro Coutinho, de 21 anos, foi morto a tiros na Praça do Conjunto Renascença I, na Zona Sudeste de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, populares informaram que um homem chegou na praça em um carro e efetuou os disparos contra o rapaz.



Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foram acionados e quando chegaram constataram que o homem já estava morto.

O local foi isolado para a realização da perícia criminal, que deve apontar as circunstância do crime. O Instituto de Medicina Legal (IML) vai fazer a remoção do corpo e o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime. *Aguardem mais informações. . 

fonte www.falapiaui.com

Irmão e mãe de advogada assassinada no Piauí são indiciados por feminicídio




O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito que investigava o assassinato da advogada Izadora Mourão, ocorrido no dia 13 de fevereiro na cidade de Pedro II.

A mãe dela, Maria Nerci, e o irmão, João Paulo, foram indiciados como autores do crime de feminicídio.

João Paulo e a mãe
João Paulo e a mãe 

Izadora foi assassinada com várias facadas no pescoço e seu corpo ficou ao lado na cama do irmão, que deu uma versão suspeita para a polícia.

João Paulo e a mãe informaram que uma mulher foi na casa e matou a advogada, mas os investigadores concluíram que ele foi o autor do crime com participação da mãe.

O irmão foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e por motivo torpe. Já Maria Nerci foi indiciada como coautora do crime.

As investigações estão mantidas em sigilo por determinação da justiça. Brigas por herança teriam motivado o crime.

fonte 180graus.com

Dr. Pessoa é contra lockdown, mas defende fiscalização rígida contra descumprimento de protocolos

 Na avaliação do chefe do executivo municipal, não é necessária a implantação de um “lockdown” na cidade



O prefeito de Teresina Dr. Pessoa fez um pronunciamento na tarde desta terça-feira (23) sobre as medidas de enfrentamento ao coronavírus a serem adotadas pelo município. 

Na avaliação do chefe do executivo municipal, não é necessária a implantação de um “lockdown” na cidade, se as pessoas passarem a respeitar as orientações das autoridades sanitárias e se o município e o Estado aumentarem a fiscalização nos estabelecimentos.

“Se nós mantermos o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social, aliado a uma fiscalização rígida, nós juntos vamos vencer o coronavírus, não precisa de lockdown parcial e nem total, o que precisa é de uma fiscalização rígida dos protocolos de saúde”, disse o prefeito.

 fonte 180graus.com

Motorista de aplicativo é sequestrado e colocado no porta-malas de carro por 4 horas em Teresina

 Um motorista de aplicativo sofreu um sequestro relâmpago no domingo (21/02), no Real Copagri, zona Norte de Teresina. A vítima foi mantida por quatro horas dentro do porta-malas do seu carro enquanto os suspeitos andavam pela capital.

Segundo reportagem da TV Meio Norte, em conversa com o motorista, ele relatou que foi chamado para uma corrida no Real Copagri, pela solicitação, o pedido teria sido feito pela mãe dos passageiros. Durante o caminho, eles ainda pararam para pegar outro rapaz.

O destino era o Clube do River. Ao chegar próximo, já no bairro Torquato Neto, o rapaz explicou que a localização foi colocada apenas como ponto de referência, e que o destino era em uma casa onde estaria acontecendo um evento.

Ao entrar na rua, pediram para o motorista encerrar a corrida, só então o assalto foi anunciado, o passageiro da frente puxou uma faca, enquanto o de trás apontou uma arma para a cabeça do motorista, em seguida ele foi colocado dentro do porta-malas.

O motorista entrou em desespero, com medo de ser morto no local. Só após quatro horas ele foi liberado, o carro foi levado pelos assaltantes.

Após fazer o boletim de ocorrência, a vítima começou uma investigação por contra própria, ele foi até a residência onde pegou os rapazes e confirmou que a corrida tinha sido solicitada pela mãe deles. A polícia foi até o local, porém o suspeito não foi encontrado.  

A vítima procurou todas as autoridades, porém nada, segundo ele, foi feito de fato para localizar o veículo e prender os suspeitos. O carro foi achado na segunda-feira (22), entre as cidades de Campo Maior e Cabeceiras. Pelo estado, o veículo tinha capotado e saído da pista, após o incidente ele foi abandonado no local.

O motorista criticou a postura da polícia, segundo ele nada foi feito de fato para localizar o veículo ou prender os envolvidos que até o momento não foram identificados.

fonte 180graus.com