segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Policial está desaparecido há oito dias em Teresina e família pede ajuda

 Para qualquer informação acerca de Mário da Silva, entrar em contato pelo número: (89) 9 8812-1964.



policial militar Mário da Silva Martins, de 42 anos, está desaparecido há oito dias em Teresina. Natural da cidade de Oeiras, no Sul do Piauí, ele foi visto pela última vez no último dia 05 na região do Bom Princípio, na zona Sudeste de Teresina, onde sua motocicleta foi localizada. Familiares do PM realizaram um boletim de ocorrência sobre seu paradeiro e pedem ajuda nas redes sociais por qualquer informação acerca dele. 

Ao portal, Marlene Martins, irmão de Mario da Silva, explicou que ele mora e atuava em Teresina, mas estava de licença para tratamentos de saúde. Segundo ela, na quinta (08), entraram em contato com a família informando haverem encontrado a moto do policial na beira de uma lagoa, no Bom Princípio, após acessarem os dados da documentação do veículo. 

Marlene informou também que após o boletim, a polícia segue procurando por seu irmão, que nunca tinha sumido dessa maneira. A campanha nas redes sociais é para ajudar na divulgação do paradeiro de Mario da Silva, que até o momento ainda não foi localizado. 

“Tomei as providências, fiz o boletim presencial em Picos e mandei para Oeiras e eles já mandaram para Teresina. De lá eles já me enviaram que tinha recolhido essa moto e está a procura dele. Ele tem uma namorada aí e o que a gente pode fazer a gente já fez. Demos todas as informações e agora está na mão da polícia. Estamos muito precisando de uma resposta. Hoje completa oito dias. Estamos colaborando com as informações que a gente sabe. Hoje já falei com várias e está encaminhado. Graças a Deus a PM está cooperando e estamos esperando. Esperando qualquer informação”, desabafou. 

Para qualquer informação acerca de Mário da Silva, entrar em contato pelo número: (89) 9 8812-1964.

fonte www.meionorte.com

Violência: Dois homicídios são registrados na zona Sudeste de Teresina

 Um motociclista foi assassinado a tiros na Avenida Joaquim Nelson e um segundo, quase que simultaneamente, foi registrado mesma região.

Um motociclista, identificado como Felipe Soares Santos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo no fim da tarde desta segunda-feira (12), na Avenida Joaquim Nelson, nas proximidades do Teatro João Paulo II, na zona Sudeste de Teresina.

O local foi isolado por policiais do 8° Batalhão, que atenderam a ocorrência. As dinâmicas ainda seguem desconhecidas. A perícia criminal foi acionada para os primeiros levantamentos. A Guarda Civil Municipal (GCM) também atendeu ao caso e realizam o controle de fluxo de veículos no perímetro. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investigará o homicídio.

Familiares de Felipe informaram para os peritos que ele não tinha passagem pela polícia e nem tinha envolvimento no mundo do crime.

Motociclista é assassinado a tiros na Avenida Joaquim Nelson em Teresina (Foto: Reprodução/ WhatsApp)Motociclista é assassinado a tiros na Avenida Joaquim Nelson em Teresina (Foto: Reprodução/ WhatsApp

o portal confirmou ainda que um segundo homicídio foi registrado, quase que simultaneamente, nas proximidades do Ceti Profa Julia Nunes Alves, na região do Parque Itararé, também na zona Sudeste.

A vítima trata-se de Manoel de Oliveira Ângelo, de 45 anos, metalúrgico que trabalhava na área e foi morto a tiros. Além disso, uma segunda pessoa, o proprietário da metalúrgica, foi baleado na situação e socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

“Aqui temos a pessoa do seu Manoel, que foi atingida aqui e estava em seu local de trabalho e informações que foram colhidas por populares que um motoqueiro se aproximou e começou a efetuar disparos contra ele. Atingiu ele e o proprietário da metalúrgica, que segundo populares, está na UPA com um tiro provavelmente nas costas e na cabeça, mas não sabemos a reação situação dele lá. Não sabemos o estado de saúde dele. Agora o seu Manoel não resistiu aos ferimentos e veio à óbito no local. Inclusive ele mora quase em frente do local. Ele é conhecido. Os familiares e amigos estão todos aqui por perto”, disse o Sargento Paz Araújo, do 8° BPM. 

Segundo homicídio registrado na região (Foto: Reprodução/ WhatsApp)Segundo homicídio registrado na região (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

fonte www.meionorte.com

Enfermeira Clara Leal é nomeada presidente da FMS por Dr. Pessoa

 O prefeito de Teresina assinou na manhã desta segunda-feira (12), a nomeação da gestora Clara Francisca dos Santos Leal para presidir a Fundação Municipal de Saúde (FMS). A FMS estava há duas semanas sem um presidente para comandar a pasta.

Clara Leal atualmente respondia pela DAE (Diretoria de Atenção Especializada) e agora assume a presidência da FMS de forma interina.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Gilberto Albuquerque, que presidia a FMS desde janeiro de 2020, pediu exoneração do cargo na semana passada.

No pedido, Gilberto afirmou que, nesse momento de crise, a capital teresinense necessita de uma mudança na presidência.  Para substituir Albuquerque, Dr. Pessoa indicou o médico e diretor do Hospital Universitário do Piauí, Paulo Márcio. Porém, durante uma reunião na sede do Palácio da Cidade nessa última quarta-feira (07), Paulo recusou o convite para assumir a pasta.  

A crise do sistema de saúde de Teresina foi tratada durante uma audiência pública realizada nessa última segunda-feira (05), na Câmara Municipal. Durante a sessão, os parlamentares discutiram o desabastecimento de insumos em hospitais de Teresina, endividamento da FMS e a interdição do Hospital do Bairro Buenos Aires. Na ocasião, também esteve presente o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI).  

Nesta segunda-feira (12), o Conselho Regional de Medicina (Coren-PI) interditou parcialmente a Maternidade Municipal Professor Wall Ferraz, no bairro Dirceu. O Coren-PI afirma que a unidade necessita de enfermeiros para atuar em setores essenciais.

Clara Leal já foi diretora-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba e do Hospital Getúlio Vargas (HGV), diretora de Atenção Especializada (DAE) da Fundação de Saúde e coordenadora do Samu Teresina. Agora, um dos principais objetivos da sua gestão é resolver as irregularidades constatadas pelo Conselho Federal de Medicina (CRM).

fonte www.portalr10.com

Carro que fazia transporte de passageiros pega fogo na PI 327

 Um carro, modelo Fiat Doblô, cor vermelha, pegou fogo no inicio da manhã desta segunda-feira (12) na PI-327, nas proximidades da “Ladeira do Cipó”, trecho que liga os  municípios de Piripiri e Lagoa de São Francisco.

O veículo seguia no sentido Piripiri / Pedro II quando incendiou. Segundo informações, o incêndio teria começado em uma das rodas e depois as chamas se alastraram.

Foto: Reprodução/P2
Foto: Reprodução/P2

O motorista, que é de Pedro II, fazia transporte de passageiros. O carro ficou completamente destruído e, felizmente, ninguém ficou ferido.

fonte www.portalr10.com