sábado, 11 de abril de 2015

Estada da Pedra do Sal em Parnaíba é interditada durante manifestações


Estada da Pedra do Sal em Parnaíba é interditada durante manifestações

Moradores da região são contra a expansão do Parque Eólico em Parnaíba

A rejeição à expansão do Parque Eólico na Praia da Pedra do Sal levoumoradores daquela comunidade, representados pelas associações e instituições ambientais organizadas, a realizar um manifesto na PI-116 que dá acesso ao mar.
As associações de moradores, pescadores, marisqueiras, tanto da comunidade Pedra do Sal, como do município de Ilha Grande, fecharam a rodovia estadual com uma canoa, tarrafas e pneus em chamas por volta das 6h deste sábado (11/04). Ainda participaram do movimento acadêmicos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
Os veículos que seguiam com destino à praia, ficaram impedidos de passar até as 10h. Os moradores fizeram uso da palavra, oportunidade quem citaram queforam feitas promessas de melhoria para a cidade de Parnaíba e, especificamente, para a comunidade da Pedra do Sal. Eles alegam que foram maravilhas anunciadas e que seriam de fato concretizadas; mas não passaram de promessas, segundo os reclamantes.
Entre as queixas está o desmatamento de árvores frutíferas que geram renda, o prejuízo na criação de animais, a falta de empregos, a inexistência de economia de energia, restrição de acesso as áreas de carnaúba e cajueiros, falta de informação quanto ao destino da energia, poeira e lama que atingem as residências, casas danificadas, o alto ruído das torres e o não pagamento das indenizações prometidas.
pro1.jpg
Duas guarnições da Polícia Militar, uma da Força Tática e outra do oficial do Comando de Policiamento da Área (CPA) estiveram no local para assegurar o pacifismo da manifestação em que os moradores reprovam a ampliação do parque eólico. Outro ponto é a possibilidade da instalação de um grande empreendimento, um resort. Aquela população também se mostra adversa aos loteamentos do citado resort. Diante disso, vestiram uma camisa que expressa o sentimento daquela comunidade, onde consta ‘queremos um território livre sem empreendimentos e isso também tem que ser respeitado’.
pro2.jpg
Após o protesto a via foi liberada e o tráfego de veículos normalizou. Os organizadores disseram que está manifestação é a primeira de outras que estão sendo organizadas.
pro3.jpg
Fonte:180graus.com Com informações do Proparnaíba

Morador de rua é ferido a facadas e morre dentro do galpão do camelôs


Morador de rua é ferido a facadas e morre dentro do galpão do camelôs

Um morador de rua, identificado como Anderson da Silva Bezerra, 28 anos, foi morto a facadas no Centro de Teresina, por volta das 11h, deste sábado (11). Após ser golpeado, a vítima caiu dentro do galpão dos camelôs, entre as avenidas Paissandu e Riachuelo.
O acusado seria Raimundo Borges da Silva Filho, 31 anos, que foi preso dentro de um bueiro às margens do Rio Parnaíba, por policiais da Força Tática e viaturas do 1º Batalhão, após 30 minutos de buscas. 
Fotos: Thiago Amaral/ Cidadeverde.com


De acordo com informações de policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar, o acusado também seria morador de rua. A vítima foi encontrada com uma perfuração abaixo do peito e já teria sofrido uma tentativa de homicídio na noite anterior, na praça João Luís Ferreira, onde costumava ficar.
A área foi isolada pela PM e peritos da Polícia Civil e equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Teresina foram acionados.
fonte cidadeverde.com

Gêmeos de 3 anos sofrem necrose no pulmão e precisam de ajuda para viver


Gêmeos de 3 anos sofrem necrose no pulmão e precisam de ajuda para viver

João Pedro e Pedro Inácio moram há 11 meses no hospital e querem se tratar em casa.

Desde o nascimento, a vida dos gêmeos João Pedro e Pedro Inácio não tem sido fácil. Há 11 meses, os irmãos – que hoje têm três anos de idade - moram em um hospital e só respiram com a ajuda de uma máquina de oxigênio. Além disso, tomam corticoide e fazem fisioterapia respiratória. Quando necessário, também tomam antibióticos.
Os dois sofreram uma pneumonia e contraíram a mesma bactéria, que causou uma infecção generalizada e necrosou o pulmão. Os médicos diagnosticaram os irmãos com bronquilite obliterante pós-infecciosa, o que causa falta de ar e cansaço constantes.
Fotos: Reprodução

João Pedro (de blusa branca) e Pedro Inácio só respiram com máquina de oxigênio
Segundo Danielly Evangelista Sousa e Silva, mãe de João Pedro e Pedro Inácio, só um transplante poderia curar os seus filhos, mas é necessário que eles completem os sete anos de idade para entrarem na fila de espera. Em seguida, os gêmeos ainda precisam encontrar um doador compatível e estarem no peso e no tamanho adequado. “Nossa luta é para que eles fiquem vivos até completarem a idade mínima exigida. A doença também atrapalha o desenvolvimento e temos medo que eles cheguem à época do transplante e não tenham crescido o suficiente para aguentar o peso do novo pulmão”, disse Danielly.

Para ajudar:
Agência - 2004
Conta Poupança - 8706-8
Operação - 013
Danielly Evangelista Sousa Silva

Devido a esse tempo que ainda precisa esperar, a família está fazendo uma campanha para arrecadar fundos e manter uma home care. Dessa forma, as crianças poderiam continuar o tratamento em casa. “O plano de saúde só queria montar o equipamento em uma casa própria, mas nós moramos de aluguel. Depois de muitas reuniões foi liberado, mas eles querem que a gente alugue uma casa com contrato de cinco anos e que seja perto do hospital. É muito caro”, explica a mãe.
O imóvel para alugar teria que ficar na região do bairro Ilhotas, onde o preço varia de R$ 1.500 a R$ 2 mil. “Nós não temos como manter esse aluguel. Eu estou dedicada exclusivamente os gêmeos e por isso não estou trabalhando. Precisamos de ajuda para o aluguel da casa e para as despesas com o futuro transplante”, conta Danielly.
A cirurgia, no entanto, ainda é incerta. O estágio de necrose do pulmão de Pedro Inácio é maior, porém João Pedro sofreu uma hemorragia cerebral aos seis dias de nascido. “Os médicos disseram que o quadro dele pode agravar devido à neuropatia”, explica a mãe.
A doença também impede que João Pedro faça o transplante no País. O procedimento só é realizado na Califórnia, em Boston ou em Toronto. Já Pedro Inácio, caso não tenha o quadro agravado, pode fazer a cirurgia no Brasil. “Me mantenho focada no presente porque é muito difícil ver meus filhos nessa situação e não poder fazer nada”, lamenta Danielly.

fonte portal o dia

Será neste domingo OAB-PI divulga nota em apoio as manifestações que pedem o impeachment de Dilma Rousseff


Será neste domingo

OAB-PI divulga nota em apoio as manifestações que pedem o impeachment de Dilma Rousseff

É a segunda vez, este ano, que o movimento Vem Pra Rua organiza manifestações a nível nacional, se opondo a atos de corrupção.

Uma nova manifestação contra a corrupção e o governo Dilma Rousseff está marcada para este domingo (12), em todo o país. A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, emitiu nota de apoio ao movimento. Entre as reivindicações dos protestos está o impeachment da presidente. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Manifestação(Imagem:Lucas Dias/GP1)Manifestação ocorrida em Teresina em março
No site oficial do movimento há confirmação do protesto em Teresina, para as 16h, na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí.
Imagem: Vemprarua.orgCidades onde acontecerão os protestos no dia 12 de abril (Imagem:Vemprarua.org)Cidades onde acontecerão os protestos no dia 12 de abril 
É a segunda vez, este ano, que o movimento Vem Pra Rua organiza manifestações a nível nacional, se opondo aos atos de corrupção supostamente praticados pelo governo petista. No dia 15 de março milhares de pessoas manifestaram sua indignação contra o governo federal, em várias cidades brasileiras.

Imagem: Lucas Dias/GP1Manifestantes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Manifestantes em Teresina em ato realizado em março
 
Em nota, a OAB-PI informou que apoia o movimento pelo exercício do direito de livre manifestação do cidadão.  
 
Confira a nota na íntegra:
A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, a propósito das manifestações programadas para o próximo domingo (12/04), vem a público reafirmar o que segue:

01) A OAB/PI reafirma seu compromisso de defender a Constituição Federal e  a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, apoiando o pleno exercício do direito de reunião e de livre manifestação da população piauiense;

02) A OAB/PI, ao tempo em que declara irrestrito apoio às investigações realizadas, pugna pelo aprofundamento das mesmas, com garantia de total independência ao Judiciário, Ministério Público e Polícia Judiciária, bem assim de respeito ao devido processo legal;

03) A OAB/PI, cumprindo sua missão estatutária (art. 44, I, EOAB), apresentou às autoridades constituídas um Plano de Combate a Corrupção, composto por 17 medidas, que contribuirão para o ataque às práticas afrontosas ao princípio da moralidade pública, que sangram os cofres públicos, em detrimento da adoção de melhores políticas públicas que beneficiem a população brasileira.

 
Diretoria da OAB-PI.

fonte gp1

Após alagamentos Prefeitura de Teresina e DNIT definem obra de escoamento de água na BR-343


Após alagamentos

Prefeitura de Teresina e DNIT definem obra de escoamento de água na BR-343

A obra será executada pelo DER, que está responsável pelo trecho por conta de convênio para a duplicação da via.

O DNIT (Departamento Nacional de Insfraestrutura de Transportes), vai fazer um alargamento do bueiro da BR-343 para comportar o grande volume de água gerado com as fortes chuvas. A decisão foi tomada após reunião realizada na sexta-feira, 10, entre o secretário da SEMDUH, Marco Antonio Ayres, e o superintendente do DNIT, Sebastião Ribeiro.
Imagem: Lucas Dias/GP1BR 343(Imagem:Lucas Dias/GP1)BR 343
Durante o encontro, Marco Antonio mostrou que os alagamentos ocorridos na região próxima à BR foram provocados pela ausência desse bueiro nas dimensões adequadas. “Avaliamos juntos a situação e ficou acertado que o DNIT, que é responsável pela rodovia, fará uma licitação para a obra de alargamento do bueiro, adequando à necessidade”, explica Marco Antonio.

O novo bueiro será de três metros de altura por três metros de largura, com duas bocas, localizado no trecho próximo à Usina de Petróleo. A obra será executada pelo DER, que está responsável pelo trecho por conta de convênio para a duplicação da via.

Sem a estrutura adequada na BR, houve acúmulo de água nas vias próximas à BR, como as Avenidas Joaquim Nelson e Mirtes Melão, depois da forte chuva registrada na madrugada da última quinta-feira (9). “O bueiro existente na BR 343, entre o balão da Ladeira do Uruguai e a Usina Livramento não está comportando o volume dágua. Por conta disso, houve um barramento de água alagando a Joaquim Nelson e a Mirtes Melão, chegando à altura da Pousada Gurupi”, explicou o secretário Marco Antônio.
Imagem: Divulgação - PRFCasas alagadas no Mirante dos Lagos (Imagem:Divulgação - PRF )Casas alagadas no Mirante dos Lagos 

fonte gp1

Descaso Vereadora Cida Santiago denuncia falta de estrutura na Vila Elmano Férrer


Descaso

Vereadora Cida Santiago denuncia falta de estrutura na Vila Elmano Férrer

Cida vai apresentar requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para discutir os problemas da região com os moradores e os órgãos públicos.


A vereadora Cida Santiago (PHS) denunciou na Câmara Municipal de Teresina o descaso na Vila Elmano Férrer, localizada na região do Parque Anita Ferraz, zona leste da capital. 
Imagem: DivulgaçãoSituação da Vila(Imagem:Divulgação)Situação da Vila
De acordo a parlamentar, os moradores da região não possuem condições mínimas para viver como saúde, saneamento básico, segurança, pavimentação, saneamento básico, água, energia elétrica e coleta de lixo. Cida vai apresentar requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para discutir os problemas da região com os moradores e os órgãos públicos.

Segundo a vereadora, os moradores não estão sendo acompanhados por nenhum Posto de Saúde por alegarem que a Vila não está no mapa da Prefeitura Municipal. “Nessa época de chuva a situação piora com o aumento de casos de doenças e as pessoas não tem pra quem recorrer. Ficamos sabendo que até o nome da vila estão querendo roubar para colocar Deputado Moraes Sousa. Além disso, o carro do lixo não passa com frequência e em algumas ruas não consegue entrar por conta da situação em que elas se encontram”, enfatizou Cida Santiago.
Imagem: DivulgaçãoVereadora visita vila(Imagem:Divulgação)Vereadora visita vila
Para a moradora Manuela Oliveira, as autoridades devem olhar mais para a região e cumprir com os direitos que estão estabelecidos na constituição. “São pessoas de todas as idades que não possuem condições dignas para viver. Temos direito à saúde, saneamento básico, moradia, segurança, água com qualidade e tantas outras coisas. Nossa energia é feita por meio de gambiarras, a Eletrobras nunca entrou aqui para fazer nada. Recentemente, paguei uma conta de água altíssima, sendo que a mesma só chega no turno da noite na torneira da minha casa. E o posto de saúde da região não quer atender os moradores da nossa Vila”, afirmou.
Imagem: DivulgaçãoVereadora confere a situação dos moradores da vila(Imagem:Divulgação)Vereadora confere a situação dos moradores da vila

Fonte:gp1 com informações Ascom

Polícia prende homem acusado de roubos a bancos em Altos e Miguel Alves


Polícia prende homem acusado de roubos a bancos em Altos e Miguel Alves

O acusado foi preso em uma vila da zona Leste de Teresina
11074169_822273761188777_8470123161944985473_n

O  Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Piauí (Greco), com o apoio da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, prenderam neste sábado (11/04), na Vila Santa Bárbara, localizada na zona Leste de Teresina, um homem acusado de roubo a bancos nos município de Altos e Miguel Alves, ambas no Norte do estado. O acusado identificado até o momento apenas pelo apelido de “Carlin”, seria o mentor da quadrilha, e possivelmente o mesmo teria liderado assaltos a outras agências bancarias no Piauí e Maranhão.

O acusado foi enviado para a Greco, onde neste momento presta depoimento. Os investigadores querem saber detalhes das operações criminosas, e ainda a identidade dos outros membros da quadrilha.

Por Jailson Rodrigues

fonte portal cmn

Jovem morre após perder controle da moto e colidir em poste


Jovem morre após perder controle da moto e colidir em poste

Um jovem identificado como Cassio Luís Matos Marreiros, 25 anos, estava pilotando uma motocicleta na madrugada deste sábado (11) quando perdeu o controle do veículo e bateu em um poste na avenida Raul Lopes, em frente a um shopping na zona leste de Teresina.
Foto: Reprodução/ Facebook
A polícia foi acionada pelo segurança do shopping e quando chegou ao local a vítima já estava sem vida. "O segurança do shopping ligou para informar o acidente. Ao chegarmos lá a vítima já estava morta e não foi preciso chamar o socorro", informou o capitão Airton Sousa
Segundo a polícia a vítima teria perdido o controle da moto. "Ele estava pilotando a motocicleta quando perdeu o controle e colidiu com o poste", afirmou o sargento Valteci Barbosa, do 8º batalhão da Polícia Militar. As circunstâncias do acidente não foram confirmadas.
A vítima era natural de Prata do Piauí, a 165 km de Teresina, e o corpo está sendo levado ao município para velório na tarde de hoje. Cassio Marreiros trabalhava em uma empresa de máquinas pesadas e deixou uma filha de 6 anos.

fonte cidadeverde.com

Acidente na BR 135 deixa três pessoas mortas no município de Corrente


Acidente na BR 135 deixa três pessoas mortas no município de Corrente

Ônibus atropelou 8 pessoas. Motorista também faleceu.

Na madrugada deste sábado (11), moradores da localidade Santa Marta, zona rural de Corrente, tentavam ajudar um caminhoneiro que havia capotado seu veículo na BR-135 quando foram atropelados por um ônibus de turismo. Dois moradores tiveram morte imediata e outros dois foram transferidos em estado grave para o hospital regional do município. O motorista do ônibus perdeu o controle do veículo e também veio a óbito.
Os moradores identificados como Marlos e Saule tiveram morte imediata e outros dois conhecidos como Juca e Didi tiveram ferimentos graves e foram transferidos para o hospital. Os feridos foram socorridos pelo SAMU e ambulâncias de outros municípios, como Cristalândia do Piauí e Sebastião Barros.
O primeiro acidente aconteceu por volta das 21h40 de ontem (10). Uma carreta uma carreta carregada com bois tombou em uma curva próximo à localidade de Santa Marta. Ao saberem do ocorrido, os moradores tentaram retirar os animais do veículo quando houve o atropelamento.
As causas do acidente, no entanto, ainda serão investigadas. 

fonte portal o dia

Interdição de trecho da BR-343 prejudica vendas na Rodoviária dos Pobres


Interdição de trecho da BR-343 prejudica vendas na Rodoviária dos Pobres

Comerciantes relatam que o movimento no local caiu cerca de 90% desde a interdição na última quinta-feira (9). Mas, rodoviária está funcionando

A interdição do km 340,7 da BR-343, feito pelo Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), está confundindo os passageiros da Rodoviária dos Pobres e prejudicando as vendas de passagens no local. 
Foto: Marcela Pachêco/ODIA
O agente de vendas de uma das empresas de ônibus que opera no local, Menelson Melo, conta que o desvio feito pela PRF, para quem vai para Altos, torna a viagem entre 20 a 30 minutos mais longa. “A viagem é mais demorada, mas ainda é o melhor per- curso”, afirma. 
Menelson reclama que o movimento na Rodoviária dos Pobres reduziu bastante desde a interdição da rodovia. “Muita gente está achando que aqui está totalmente interditado e que os ônibus não estão passando pela Rodoviária dos Pobres, por isso o movimento caiu 90%”, disse. Ele afirma que permissionários do local não foram consultados pela PRF sobre a interdição da região da rodoviária. “Todos nós que trabalhamos no local, todos os dias, estamos perdendo muito dinheiro”, disse. 
Já Tatiana Monteiro conta que os taxistas não estão levando os passageiros até a frente da Rodoviária porque pensam que o trecho está interditado. “Os taxistas não estão bem orientados e estão deixando os passageiros do outro lado, falando que aqui não estava passando ônibus. Eu só cheguei aqui porque um mototaxista confirmou que tinha ônibus passando na rodoviária. Mas ainda deve ter muita gente que está achando que aqui está interditado”, relata. 
Um dos desvios sugerido pela PRF para quem sai de Teresina é seguir na BR-343 até a rotatória do Motel Afrodite, virar à direita na Avenida Joaquim Nelson, fazer o primeiro retorno voltando em sentido a BR-343 e, logo após, em um posto de combustível, virar à direita na Avenida Mirtes Melão, que é a Avenida do Cemitério Jardim da Ressurreição. Seguindo até o final desta avenida, o motorista deve virar à esquerda na Avenida Professor Camilo Filho, seguir até a rotatória da Usina Santana/BR-343 e virar à direita retornando à BR-343. 
A outra rota, bem mais extensa, passa pelos bairros Planalto Uruguai, Santa Teresa, Cacimba Velha e acessa a PI-113 - estrada que liga Teresina a José de Freitas - para só depois acessar a BR-343, já na altura do posto da PRF.

fonte portal o dia

Sete creches de THE estão com obras paradas e moradores se sentem prejudicados


Sete creches de THE estão com obras paradas e moradores se sentem prejudicados

Data da retomada das obras ainda é indefinida.

As sete creches do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil – Proinfância –, estão com as obras paradas desde o ano passado. A empresa responsável pela construção é a MVC Engenharia e foi escolhida por meio de uma licitação feita pelo Governo Federal através de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Por conta de problemas com a empresa, o contrato foi rescindido e uma nova licitação será feita para a conclusão das obras. A data da licitação, no entanto, ainda é indefinida.
Fotos: Marcela Pachêco/ODIA
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), a construtora foi ineficiente e não entregou os prédios na data. Por esse motivo, o contrato foi desfeito e a empresa já começou a fazer a retirada de materiais, como tijolos, mármores, portas e janelas.
As instituições de ensino infantil ficam localizadas nos bairros Primavera Leste, Santa Isabel, Portal da Alegria, duas no Vale do Gavião - sendo uma na comunidade Sigefredo Pacheco I e outra na Zequinha Freire - e duas no Renascença - sendo uma na comunidade Evangelista II e outra na Evangelista III. 
Os moradores se dizem prejudicados com o abandono das construções. A dona de casa Natália Maria Rodrigues, que reside na comunidade Sigefredo Pacheco I, é mãe de dois filhos e relata a dificuldade em colocar as crianças em outras creches. “Aqui na comunidade não tem creche, essa seria a única. Ou seja, todo mundo que mora na região precisa. Se o local já tivesse funcionando, meus filhos iriam até caminhando. Agora, eu os coloquei na creche que fica em uma comunidade próxima e eles têm que ir de ônibus. Se o ônibus não passar, eu tenho que ir deixá-los caminhando”, detalha.
A creche da comunidade Sigefredo Pacheco I está avaliada em R$ 1,6 milhão e se iniciou em janeiro de 2014. A previsão para a entrega seria em julho daquele ano, mas a obra está abandonada. “Outra preocupação é se o local começar a ser usado por bandidos ou usuários de drogas, porque está completamente abandonado e o mato já está crescendo”, observa Natália Maria.
O ajudante de pedreiro Bruno Carvalho trabalhou na construção da creche do bairro Primavera Leste. Ele afirma que recebeu apenas o primeiro salário e depois a construtora não enviava mais os pagamentos dos trabalhadores. “Eu trabalhei desde o começo da obra, mas eles não pagavam a gente direito. Um representante da empresa acompanhava a construção e era o responsável pelo nosso pagamento. Depois de alguns meses, ele deixou de ir e nunca mais o vimos. Recebi apenas o primeiro salário dos cinco meses que fiquei no local. Essa mesma situação aconteceu com todos os outros quinze trabalhadores que estavam na obra”, garante.
Bruno completa dizendo que não tem mais notícias da empresa. "A gente tinha um número de celular, que ninguém atende mais. Eles saíram sem dar uma justificativa para os trabalhadores e sei que não vamos ser mais procurados", finaliza.
Portal tentou entrar em contato com a empresa, mas não obteve resposta.
fonte portal o dia

Confira! Empresa Sete quer fazer voos regulares entre Teresina e São Raimundo Nonato


Confira!

Empresa Sete quer fazer voos regulares entre Teresina e São Raimundo Nonato

Segundo o secretário de Transportes Guilhermano Pires, a Sete Linhas Aéreas deseja fazer voos regulares alternados, ou seja, dia sim, dia não.


A empresa Sete Linhas Aéreas está interessada em explorar uma linha de voo passando na rota Teresina, Floriano e São Raimundo Nonato, saindo da cidade de Imperatriz, no Maranhão. A informação é do deputado estadual Fábio Novo (PT), que esteve em São Raimundo Nonato na última quinta-feira (09) e conheceu a estrutura do aeroporto que agora passa por uma adequação exigida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Imagem: DivulgaçãoAeroporto de São Raimundo Nonato(Imagem:Divulgação)Aeroporto de São Raimundo Nonato
Novo conversou com o secretário de Transportes do Estado, Guilhermano Pires, e destaca que reparos na pista estão sendo feitos, de acordo com as normas da ANAC, de modo que o aeroporto passe a receber voos de empresas que queiram explorar a linha.

"O objetivo é fazer as adequações do aeroporto através de algumas intervenções nas cabeceiras da pista. Também será instalada uma cerca de concreto em toda a área e um sistema de água para atender à casa de passageiros", pontua o deputado.

Segundo o secretário de Transportes Guilhermano Pires, a Sete Linhas Aéreas deseja fazer voos regulares alternados, ou seja, dia sim, dia não. O avião escolhido é o modelo Cessna Caravan, com capacidade para transportar nove pessoas, além da tripulação.
Imagem: DivulgaçãoEmpresa Sete quer fazer voos regulares entre Teresina e São Raimundo Nonato(Imagem:Divulgação)Empresa Sete quer fazer voos regulares entre Teresina e São Raimundo Nonato
"Essa é uma boa notícia para o Piauí, especialmente para São Raimundo Nonato, pelo grande potencial turístico que essa região possui. Vamos, agora, aguardar que sejam feitos esses ajustes para que o aeroporto comece a operar normalmente, gerando empregos, renda e trazendo divisas para o nosso Estado", conclui Fábio Novo. 

O aeroporto

Com uma pista de pouso tem 1.650 metros, o aeroporto de São Raimundo Nonato, localizado na zona rural do município, já estão recebendo voos privados e pode operar, inclusive, no período noturno. Toda a estrutura, incluindo a parte hidráulica, elétrica, iluminação, elevador interno, piso, cobertura, forro, vidros, bancadas, área de quiosques e lojas está pronta.
Imagem: DivulgaçãoAeroporto de São Raimundo Nonato(Imagem:Divulgação)Aeroporto de São Raimundo Nonato
Imagem: DivulgaçãoAeroporto de São Raimundo Nonato(Imagem:Divulgação)Aeroporto de São Raimundo Nonato

fonte gp1

Deputado Ziza Carvalho assumirá a Secretaria de Meio Ambiente nesta segunda-feira


Deputado

Ziza Carvalho assumirá a Secretaria de Meio Ambiente nesta segunda-feira

Ziza Carvalho vem exercendo o mandato de deputado estadual na condição de primeiro suplente da coligação que elegeu o chefe do Poder Executivo do Piauí.

O deputado Ziza Carvalho (PROS) toma posse como secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Renováveis na próxima segunda-feira, dia 13.
Imagem: Bernardo Marçal/ GP1Ziza Carvalho(Imagem:Bernardo Marçal/ GP1)Ziza Carvalho

Ziza Carvalho vem exercendo o mandato de deputado estadual na condição de primeiro suplente da coligação que elegeu o chefe do Poder Executivo do Piauí. Em seu lugar, assumirá uma cadeira no Legislativo o suplente João de Deus (PT).

Em sua última sessão na Assembleia Legislativa, Ziza Carvalho pediu empenho da Casa para a aprovação de quatro indicativos de projetos de lei de sua autoria, todos na área do meio ambiente. Segundo ele, os dois primeiros indicativos tratam da atualização da legislação ambiental, no tocante às taxas ambientais, que foram criadas por Decreto. O terceiro trata dos procedimentos para a emissão de licenças ambientais, e o quarto atualiza a legislação no tocante às auditorias.

O parlamentar disse que procurou fazer essas sugestões aproveitando o pouco tempo em que esteve como deputado, certo de que estava antecipando as medidas que considera necessárias e urgentes para o Piauí. 

Fonte: gp1 com informações da Alepi