sábado, 11 de abril de 2015

Elmano diz que Pacto Federativo é injusto com municípios do Piauí


Elmano diz que Pacto Federativo é injusto com municípios do Piauí

Mobilidade urbana e infraestrutura devem ser prioritárias na busca de recursos pelo coordenador da bancada federal piauiense. Elmano quer assegurar a duplicação das BR's de Teresina a Piripiri e de Teresina a Estaca Zero


Durante a missa em comemoração aos 90 anos do Arcebispo Emérito Dom Miguel Câmara, o senador Elmano Ferrer (PTB) informou em entrevista à reportagem do portal, que está pedindo o apoio da bancada piauiense para a aprovação de recursos para o Estado no orçamento geral da união. Diante da crise dos Estados e municípios, o senador disse que é inadmissível que prefeitos do Piauí estejam em Brasília com o "pires na mão".
As obras de mobilidade urbana e infraestrutura devem ser prioritárias na busca de recursos pelo coordenador da bancada federal piauiense. O projeto de Elmano é assegurar a duplicação das BR's 343, de Teresina a Piripiri, e da 316, da capital até a Estaca Zero.
"O Estado do Piauí fez um empréstimo da gestão passada para duplicar rodovias que são de responsabilidades do Governo Federal. Já passamos isso para o DNIT que deve cuidar e duplicar estes trechos, pois são usados não apenas pelos piauienses, mas por diversos brasileiros que cruzam o nosso Estado", enfatizou Elmano.
O senador afirmou ainda que o Pacto Federativo é injusto com os municípios brasileiros, onde vivem boa parcela da população. Em sua avaliação, a crise está estabelecida em todas as unidades federativas do país, dificultando a captação de recursos pelo gestores públicos. 
"Se os estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul estão com dificuldades para honrar com seus compromissos, o que dizer do nosso sofrível Piauí? É inadmissível que prefeitos e governadores continuem indo em Brasília com o pires na mão", desabafou o senador e ex-prefeito de Teresina. 
O petebista quer ainda ampliar a discussão sobre a reforma política, a fim de transformar uma série de pontos que põem em xeque a administração pública.
DESCARTA SER CANDIDATO EM 2016
Respondendo às declarações do ex-senador João Vicente Claudino (PTB), companheiro de partido, que afirmou querer um bom nome do PTB para disputar o Palácio da Cidade, Elmano diz querer continuar como senador. "Como eu vou honrar com o compromisso de um eleitor eu votou em mim em Caracol?", indagou.
Elmano é cotado para disputar as Eleições de 2016. Seu nome, através de pesquisas realizadas internamente por partidos políticos e pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), tem ocupado posição de destaque. O senador concorda com João Vicente na indicação de um nome, mas garante que continuará exercendo o seu mandado.
“Agradeço a ele (JVC), mas acredito que nestes oito anos de mandato eu tenha que estar em Brasília cuidando os interesses de todos os piauienses e não apenas dos teresinenses”, frisou o senador que pretende manter parcerias administrativas com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). 

fonte portal o olho