sábado, 11 de abril de 2015

Descaso Vereadora Cida Santiago denuncia falta de estrutura na Vila Elmano Férrer


Descaso

Vereadora Cida Santiago denuncia falta de estrutura na Vila Elmano Férrer

Cida vai apresentar requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para discutir os problemas da região com os moradores e os órgãos públicos.


A vereadora Cida Santiago (PHS) denunciou na Câmara Municipal de Teresina o descaso na Vila Elmano Férrer, localizada na região do Parque Anita Ferraz, zona leste da capital. 
Imagem: DivulgaçãoSituação da Vila(Imagem:Divulgação)Situação da Vila
De acordo a parlamentar, os moradores da região não possuem condições mínimas para viver como saúde, saneamento básico, segurança, pavimentação, saneamento básico, água, energia elétrica e coleta de lixo. Cida vai apresentar requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para discutir os problemas da região com os moradores e os órgãos públicos.

Segundo a vereadora, os moradores não estão sendo acompanhados por nenhum Posto de Saúde por alegarem que a Vila não está no mapa da Prefeitura Municipal. “Nessa época de chuva a situação piora com o aumento de casos de doenças e as pessoas não tem pra quem recorrer. Ficamos sabendo que até o nome da vila estão querendo roubar para colocar Deputado Moraes Sousa. Além disso, o carro do lixo não passa com frequência e em algumas ruas não consegue entrar por conta da situação em que elas se encontram”, enfatizou Cida Santiago.
Imagem: DivulgaçãoVereadora visita vila(Imagem:Divulgação)Vereadora visita vila
Para a moradora Manuela Oliveira, as autoridades devem olhar mais para a região e cumprir com os direitos que estão estabelecidos na constituição. “São pessoas de todas as idades que não possuem condições dignas para viver. Temos direito à saúde, saneamento básico, moradia, segurança, água com qualidade e tantas outras coisas. Nossa energia é feita por meio de gambiarras, a Eletrobras nunca entrou aqui para fazer nada. Recentemente, paguei uma conta de água altíssima, sendo que a mesma só chega no turno da noite na torneira da minha casa. E o posto de saúde da região não quer atender os moradores da nossa Vila”, afirmou.
Imagem: DivulgaçãoVereadora confere a situação dos moradores da vila(Imagem:Divulgação)Vereadora confere a situação dos moradores da vila

Fonte:gp1 com informações Ascom