sábado, 11 de abril de 2015

Após alagamentos Prefeitura de Teresina e DNIT definem obra de escoamento de água na BR-343


Após alagamentos

Prefeitura de Teresina e DNIT definem obra de escoamento de água na BR-343

A obra será executada pelo DER, que está responsável pelo trecho por conta de convênio para a duplicação da via.

O DNIT (Departamento Nacional de Insfraestrutura de Transportes), vai fazer um alargamento do bueiro da BR-343 para comportar o grande volume de água gerado com as fortes chuvas. A decisão foi tomada após reunião realizada na sexta-feira, 10, entre o secretário da SEMDUH, Marco Antonio Ayres, e o superintendente do DNIT, Sebastião Ribeiro.
Imagem: Lucas Dias/GP1BR 343(Imagem:Lucas Dias/GP1)BR 343
Durante o encontro, Marco Antonio mostrou que os alagamentos ocorridos na região próxima à BR foram provocados pela ausência desse bueiro nas dimensões adequadas. “Avaliamos juntos a situação e ficou acertado que o DNIT, que é responsável pela rodovia, fará uma licitação para a obra de alargamento do bueiro, adequando à necessidade”, explica Marco Antonio.

O novo bueiro será de três metros de altura por três metros de largura, com duas bocas, localizado no trecho próximo à Usina de Petróleo. A obra será executada pelo DER, que está responsável pelo trecho por conta de convênio para a duplicação da via.

Sem a estrutura adequada na BR, houve acúmulo de água nas vias próximas à BR, como as Avenidas Joaquim Nelson e Mirtes Melão, depois da forte chuva registrada na madrugada da última quinta-feira (9). “O bueiro existente na BR 343, entre o balão da Ladeira do Uruguai e a Usina Livramento não está comportando o volume dágua. Por conta disso, houve um barramento de água alagando a Joaquim Nelson e a Mirtes Melão, chegando à altura da Pousada Gurupi”, explicou o secretário Marco Antônio.
Imagem: Divulgação - PRFCasas alagadas no Mirante dos Lagos (Imagem:Divulgação - PRF )Casas alagadas no Mirante dos Lagos 

fonte gp1