Segundo a família, cadela teve um embate com a onça e acabou ferida
Muito se falou sobre a fuga da onça suçuarana do Bioparque Zoobotânico no último final de semana após uma árvore cair sobre o recinto do animal em Teresina. A onça que se chamava 'Menino' acabou morrendo depois de ser capturada onde pairam dúvidas sobre o caso a serem desfeitas apenas após perícia que está em andamento no Hospital Veterinário da UFPI.
No entanto, há uma história de uma cadelinha caramelo de 1 ano e seis meses chamada Lupita, que é cega dos dois olhos. Ela teve um embate com a onça e acabou ferida. O instinto era de proteção da família e da casa localizada próximo ao Bioparque.
Durante a briga, a cadela sofreu um ferimento na cabeça. A tutora Marilene Oliveira conversou com exclusividade com a coluna Bastidores, aqui do portal, no momento em que Lupita recebia alta do HVU. Ela registrou boletim de ocorrência e explica o motivo.
A técnica de enfermagem relata que chegou a correr até o local onde estava a onça para tentar salvar a cadelinha e questiona a afirmação de que a suçuarana havia ficado nos limites do zoo.
"A gente achava que a onça estava no recinto dela quando ouvimos os latidos dos cachorros e aí a Lupa enfrentou, mas saiu ferida. Ela correu atrás da onça, temos imagens do caso. A gente acredita que um dos motivos da onça atacar a Lupita foi porque ela se aproximou muito da casa. Por ser deficiente visual, ela foi atrás, foi pra cima", disse a tutora à coluna Bastidores.
A onça que fugiu do recinto acabou sendo capturada na noite do último sábado (4), mas morreu momentos depois. Em nota, o BioParque informou que a onça passará por necrópsia no Hospital Veterinário Universitário da UFPI, que deve determinar o que causou a morte dela. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Assista ao vídeo abaixo:
fonte a10mais.com