sábado, 8 de março de 2014

PM prende adolescente de 15 anos acusado de matar comerciante no Geovani Prado


PM prende adolescente de 15 anos acusado de matar comerciante no Geovani Prado


PM prende adolescente de 15 anos acusado de matar comerciante no Geovani Prado
Os policiais da Força Tática do 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar) prenderam na tarde de sábado o adolescente D.R.X, de 15 anos.
Ele é acusado de assassinar comerciante Fernando Antônio Andrade Araújo, no conjunto habitacional Geovane Prado, na zona Leste de Teresina.
D.R.X. confessou que matou comerciante para roubar seu estabelecimento.
Dois homens armados invadiram a casa do comerciante Fernando Antonio Andrade Araujo, de 52 anos, no Conjunto Geovane Prado, no Vale Quem Tem, zona leste de Teresina.
Segundo a Polícia Civil os dois homens chegaram entraram pela porta da frente da casa da vítima, que tentou fugir, invadiram o imóvel e dispararam vários tiros contra ele na frente dos filhos.











fonte meionorte.com

Idosa é presa acusada de comandar boca de fumo com neto adolescente


Idosa é presa acusada de comandar boca de fumo com neto adolescente


A Polícia Militar de Parnaíba, litoral do Piauí, desarticulou um ponto de venda de drogas no início da tarde deste sábado (8), no bairro Santa Luzia. Na ação, a proprietária da casa onde funcionava a boca de fumo, Maria de Jesus da Silva, 63 anos, foi presa.

Fotos: Proparnaiba

Segundo informações do Serviço Reservado da PM, a idosa é conhecida como "Vovó do Tráfico". Ela é acusada de comandar o comércio da droga no local, juntamente com um neto de apenas 17 anos. 


O local estava sendo investigado há cerca de seis meses, após denúncias de moradores da região. Na ação foram apreendidas 140 pedras de crack, 104 trouxinhas de maconha, seis aparelhos celulares e a quantia de R$ 291,65 em dinheiro trocado.


O menor teria assumido ser o dono da droga. Os dois acusados foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde prestaram depoimento.

fonte cidadeverde.com

Menores invadem casa, fazem arrastão e agridem moradores

Menores invadem casa, fazem arrastão e agridem moradores

Caso aconteceu na tarde deste sábado na zona Leste. PM contou que o bando iria levar o dono da casa como refém.

Cinco adolescentes armados invadiram uma casa, no bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina, e promoveram um arrastão, além de agredir um dos moradores, na tarde deste sábado (8). O proprietário da residência seria levado como refém pelo bando.

O capitão Nivaldo, do 5° Batalhão de Polícia Militar, informou à TV Cidade Verde que um dos adolescentes abordou o proprietário da casa quando ele estava chegando no portão. Ele teria entrado junto com o morador e, armado, o forçou a abrir novamente o portão para que os outros quatro menores entrassem.

"O bando agiu com agressividade. O mais novo foi o mais exaltado e chegou a apontar a arma para a cabeça de uma pessoa idosa que estava na casa", contou o capitão.

Duas armas foram encontradas com o grupo, um revólver calibre 32 e um 38. Três munições estavam deflagradas. "Acredito que, pelo estado das munições, a arma bateu o catolé. A família foi agredida moral e fisicamente", explicou Nivaldo.

O grupo passou mais de meia hora dentro da residência. Eles haviam separado três aparelhos de TV, um notebook, vários celulares, smartphones, joias e R$ 500 em espécie. Segundo a polícia, eles iriam fugir no carro da família, levando o proprietário como refém. 

Pouco antes de finalizarem o plano, os vizinhos que moram em um condomínio próximo perceberam uma movimentação estranha na casa e acionaram a polícia, que flagrou o bando. 

Todos os adolescentes estavam bem vestidos e usavam tênis aparentemente caros. A imagem dos menores não levantava suspeitas. A polícia acrescentou que os menores moram no bairro Primavera, zona Norte de Teresina. O mais perigoso foi identificado como "Gasparzinho".

fonte cidadeverde.com