quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

CRIME BÁRBARO Homem que assassinou a ex-mulher gestante a facadas no Piauí é condenado a 38 anos de prisão

 O crime ocorreu em abril de 2023 na rodovia PI-309, entre as comunidades Vidéu e Cajueiro, na zona rural de Cocal

O juízo da Comarca de Cocal condenou, após 12 horas de julgamento no Plenário do Tribunal Popular do Júri, o réu Antônio Carlos Silva Brito a 38 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato de sua ex-companheira, Clotildes Cardoso, conhecida como "Lili", de 26 anos, que estava grávida de três meses. A sessão foi realizada nesta terça-feira (10). 

  

Homem que assassinou a ex-mulher gestante a facadas no Piauí é condenado a quase 40 anos de prisão
Reprodução

   


O crime ocorreu na manhã do dia 08 de abril de 2023, na rodovia PI-309, entre as comunidades Vidéu e Cajueiro, na zona rural de Cocal. Lili estava na garupa de uma motocicleta conduzida por seu atual companheiro, acompanhada de um de seus filhos. O réu, dirigindo uma caminhonete D-20, interceptou e jogou o veículo contra a moto, os derrubando ao chão. Ele desceu armado com uma faca e desferiu duas perfurações fatais contra o peito e o abdômen da ex-companheira. Após o ataque, fugiu do local.

A criança sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus na perna direita e, por medo, escondeu-se na mata, onde presenciou o assassinato da própria mãe, totalizando uma condenação de 38 anos.

Entenda condenação

Antônio Carlos foi condenado a 30 anos pelo crime de homicídio, com as qualificadoras de feminicídio durante a gestação, na presença de descendente ou ascendente da vítima, motivo torpe e uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. A pena também incluiu mais 5 anos de reclusão por provocar aborto sem o consentimento da gestante, conforme o artigo 125 do Código Penal. Adicionalmente, o réu recebeu mais 3 anos de prisão por lesão corporal contra o filho que estava na garupa da moto no momento do crime. 

  

Grávida é morta a golpes de faca no Piauí;
Reprodução

   

Conforme a denúncia do Ministério Público, o acusado e a vítima mantiveram um relacionamento conturbado em que tiveram dois filhos. Minutos antes do crime, Antônio Carlos e Lili discutiram devido a uma intimação judicial recebida pelo acusado sobre o pagamento de pensão alimentícia. Alegando dificuldades financeiras por estar temporariamente desempregado, Antônio Carlos havia reduzido unilateralmente o valor pago, o que gerou a discussão. Durante o embate, ele gritou e ameaçou a vítima na presença dos filhos e, em seguida, a perseguiu, culminando no crime.

Antônio Carlos foi preso no dia 7 de junho de 2023, em uma propriedade na localidade Fazenda Nova, zona rural de Esperantina, durante uma operação da Polícia Civil de Cocal. Desde então, ele está detido preventivamente na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, também em Esperantina, onde deverá permanecer recluso cumprindo pena.

Fonte: a10mais.com, Com informações do Blog do Coveiro

Policial sofre assédio moral de delegada para cometer infração durante operação do DENARC

 Sindicato destacou que o caso representa abuso de poder
Um policial civil do Piauí afirmou ter sofrido assédio moral da delegada Adília Klein Acioli Guerra, nesta quarta-feira (11), durante uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).


Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí (SINPOLPI), a delegada teria ordenado que o agente dirigisse uma viatura caracterizada sem possuir o curso obrigatório previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O policial recusou-se a cumprir a ordem, levando a delegada a praticar o assédio.


O SINPOLPI interveio no caso, mas enfrentou resistência do coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, que ordenou a retirada dos sindicalistas e chamou a Polícia Militar para prender os diretores do sindicato. O episódio motivou uma mobilização de policiais civis em apoio ao agente.

O sindicato destacou que o caso representa abuso de poder e fere os direitos dos policiais. O episódio será apurado pela Corregedoria da Polícia Civil.


fonte bandpiaui.com.br

Passageira piauiense morre durante voo de Brasília a Miami

 A passageira, que viajava sozinha, começou a passar mal durante o trajeto e foi atendida por dois médicos que estavam a bordo

Uma mulher, identificada como Francisca das Chagas Portela Leite, 65 anos, natural do município de Campo Maior, morreu durante um voo da Gol Linhas Aéreas que partiu de Brasília com destino a Miami na última terça-feira (10). A passageira, que viajava sozinha, começou a passar mal durante o trajeto e foi atendida por dois médicos que estavam a bordo. Apesar dos esforços, que incluíram o uso de um desfibrilador, ela não resistiu.

O voo, que decolou às 10h09, pousou em Miami às 15h55 em caráter de emergência. Segundo a Gol, todos os procedimentos previstos em casos como este foram seguidos, e a empresa manifestou solidariedade aos familiares.

Francisca era aposentada dos Correios e havia se retirado recentemente da vida pública, após ocupar cargos políticos em Sigefredo Pacheco, a 160 km de Teresina. Atualmente, residia na capital e estava viajando para visitar a filha nos Estados Unidos.

De acordo com informações da família, o corpo passará por exames nos Estados Unidos para determinar a causa da morte. A previsão é que ele seja transladado ao Brasil na sexta-feira (13). Após o pouso, todos os passageiros permaneceram na aeronave para que as autoridades locais apurassem as circunstâncias do falecimento.


fonte bandpiaui.com.br

Policial Civil é suspenso por Chico Lucas após apontar arma para delegado

 O caso aconteceu em abril de 2022. O policial reagiu a um mandado de prisão contra o seu neto, acusado de assediar um frentista de um posto de gasolina

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, determinou a suspensão por 90 dias do policial civil Juarez de S., conhecido como "Mão de Onça", após ele ter apontado uma arma para a cabeça de um delegado durante uma operação policial em abril de 2022. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (10).

Foto: Foto: Lucas Sousa / Portal AZChico Lucas
Chico Lucas

O caso aconteceu durante o cumprimento de um mandado de prisão contra o neto de Juarez, suspeito de assediar um frentista em um posto de gasolina. Durante a ação, realizada no bairro Matadouro, equipes do Departamento Estadual de Narcóticos (DENARC) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram recebidas a tiros, que chegaram a atingir uma viatura policial.

fonte www.portalaz.com.br

Dudu rejeita ideia de fusão cruzada entre PT e PP e critica deputado Limma

 O vereador de Teresina, Dudu, se manifestou contrariamente à proposta de "fusão cruzada" entre o PT e o Progressistas (PP) para as eleições de 2026, uma ideia recentemente discutida por membros da bancada estadual do PT, incluindo o deputado Francisco Limma.

Dudu afirmou que a possibilidade de fusão é "zero" e criticou Limma. Para ele, a fusão cruzada, onde os partidos compartilhariam candidaturas estaduais e federais, é uma ideia sem fundamento e incompatível com os princípios do PT.

Foto: Reprodução.

Homem preso por invadir Conselho Tutelar morre em cela da Central de Flagrantes de Parnaíba

 Um homem, identificado como Victor Hugo, faleceu nesta quarta-feira (11/12) em uma cela da Central de Flagrantes de Parnaíba. Ele havia sido preso pela manhã após invadir a sede do Conselho Tutelar do município.

Foto: Reprodução

De acordo com informações da Polícia Civil, os primeiros indícios sugerem que a morte foi natural, ocorrendo após um surto sofrido pelo detento. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), que emitirá um laudo oficial para determinar as causas exatas do óbito.

fonte 180graus.com