segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Dupla é presa com drogas e submetralhadoras dentro de ônibus em Teresina

 Segundo informações da DEPRE, com um deles foi encontrado duas submetralhadoras e cerca de 700 pedras de crack.


DEPRE aborda ônibus e prende dupla com drogas e metralhadoras em Teresina (Foto: Divulgação / DEPRE)

Dois passageiros foram presos na manhã desta segunda-feira (23), suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Teresina. Segundo informações da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes do Piauí (DEPRE), com um deles foi encontrado duas submetralhadoras e cerca de 700 pedras de crack. 

A reportagem apurou com a delegada responsável pela delegacia, Alexandra Santos, que o ônibus saiu de São Paulo com destino a Pedro II, cidade a 205 km de Teresina, e estava transportando drogas e armas. A delegada ainda mencionou que um dos suspeitos tem um box em São Paulo e que vende passagens para a empresa de ônibus.

“Assim que realizamos a abordagem, um dos suspeitos, identificados pela iniciais F.B.O, de 40 anos, foi identificado estar na posse de uma arma de fogo. Ele admitiu ser faccionado. Foram armas de grosso calibre, que a gente acredita estar indo para essa região”, disse a delegada.

Ainda conforme a DEPRE, no ônibus havia outro suspeito, um passageiro identificado como J.G.R.O.S, de 20 anos. Com ele, os policiais encontraram tabletes de maconha. Ele também foi preso por tráfico de drogas. 

DEPRE aborda ônibus e prende dupla com drogas e metralhadoras em Teresina (Foto: Divulgação / DEPRE)DEPRE aborda ônibus e prende dupla com drogas e metralhadoras em Teresina (Foto: Divulgação / DEPRE)DEPRE aborda ônibus e prende dupla com drogas e metralhadoras em Teresina (Foto: Divulgação / DEPRE)“Ele alegou que vende passagens em um box em São Paulo e vende passagens para a empresa. E que uma vez por mês faz esse mesmo trajeto”, disse. Alexandra Santos ainda ressaltou que foram feitas abordagens com outros passageiros, e com a empresa de ônibus, porém sem vinculações com os suspeitos. Fizemos abordagem com outros passageiros, porém não possuem vinculações, foram feitos os procedimentos”, completa.

Os passageiros do ônibus foram liberados por volta do meio-dia.

fonte www.meionorte.com

CRM cobra de secretário melhor gestão nos hospitais e pontua preocupações

 Fotos: Ascom CRM

Na primeira reunião entre a Secretaria Estadual de Saúde e o CRM (Conselho Regional de Medicina), a diretoria do conselho cobrou melhoria na gestão dos hospitais e adequações no projeto da nova maternidade. A reunião aconteceu hoje (23). 

A diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado pediu que que os serviços de atendimento aos pacientes nos hospitais sejam melhorados. No encontro foi citado o exemplo de um equipamento que ficou parado por quatro meses na cidade de Picos enquanto pacientes se deslocavam para fazer o exame em Teresina.

Outra preocupação do CRM é a falta de psiquiatras nos centros que atendem pacientes com distúrbios mentais e psicológicos. 

O secretário Antonio Luiz Santos , e o superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dr. Dirceu Campelo conversaram com diretoria do conselho. 

Além do secretário e do superintendente, participaram da reunião pelo CRM-PI o presidente, Dr. Dagoberto Barros da Silveira, a vice-presidente, Mírian Palha Dias Parente, a secretária-geral, Ana Cláudia Louçana Costa, e o assessor jurídico Dr. André Holanda. 

Uma das questões apresentadas foi que o do Instituto de Perinatologia da nova Maternidade D. Evangelina Rosa, que ainda será inaugurada. Segundo o CRM, o novo espaço não contará com instalações físicas necessárias para médicos e outros profissionais que trabalham na atual maternidade, onde eles contam com um prédio anexo com total espaço e estrutura. A instalação do laboratório próprio na nova maternidade foi também um dos pedidos dos diretores.

Os diretores do CRM-PI apresentaram várias demandas que precisam ser resolvidas, grande parte delas nos hospitais regionais, como o mau uso de equipamentos, mas também de melhor estrutura na saúde mental, com contratação de mais psiquiatras, concurso público, entre outros.

Os diretores do CRM-PI afirmaram que a Sesapi precisa cumprir todos os itens de segurança em mutirões de cirurgias, inclusive descritas em resolução específica do CRM-PI, que esta foi uma cobrança constante na gestão passada. Antonio Luiz disse que está disponível para conversar e ouvir a categoria médica e afirmou que, sempre que possível, participará de reuniões no CRM-PI, como as mensais referentes ao Fórum Interinstitucional Permanente em Saúde Pública do Estado do Piauí.

fonte cidadeverde.com

Auxiliar de pedreiro é morto a tiros na zona Sudeste de Teresina

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Um auxiliar de pedreiro de 28 anos, identificado como José de Ribamar de Sousa Silva, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (23) no bairro Recanto dos Pássaros, na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com populares, os suspeitos desceram de um veículo numa rua próxima de onde crime aconteceu. No local, foram encontradas pelo menos nove cápsulas de projéteis que foram disparados pelos criminosos.

A esposa da vítima, que preferiu não se identificar, relatou ao Cidadeverde.com que os dois haviam voltado do posto de saúde da região com o filho de seis meses quando José Ribamar saiu de casa para procurar uma carteira que havia esquecido no banco de uma praça próxima ao local do crime.

A companheira acredita que o esposo foi confundido. “Confundiram ele. Mataram ele porque confundiram. Ele era uma pessoa trabalhadora, todo mundo aqui sabe que ele era trabalhador”, afirmou a dona de casa.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Uma equipe do 8 Batalhão da Polícia Militar (8BPM) isolou a cena do crime até a chegada da perícia da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML), que fará a remoção do corpo.

Segundo o tenente Lima, do 8º BPM, ainda não é possível identificar os suspeitos nem a possível motivação do crime com as informações preliminares colhidas no local.

“É um cidadão trabalhador, que trabalhava na construção civil. Nada que leva a crer que tenha sido alguma vingança ou coisa do tipo. Segundo informações, suspeitos estavam em um veículo prata mas ninguém sabe quantos eram”, pontuou o militar.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 


Fonte cidadeverde.com

Avião que caiu no MT pertence ao médico Jacinto Lay; aeronave era usada por cartel boliviano

 O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) confirma a localização do avião monomotor modelo Cessna 206, prefixo PT-DQF, roubado no último dia (14/01), no Clube do Ultraleve do Piauí, na Zona Leste de Teresina. A aeronave foi localizada na zona rural do município de Juara, que fica a 638km de Cuiabá/MT nesta segunda-feira (23/01).

FOTO: DIVULGAÇÃO / POLÍCIA CIVIL

Segundo a polícia, o avião que possivelmente teria como destino a Bolívia, fez um pouso forçado em uma área de pastagem, numa fazenda localizada a 80km da cidade de Juara. Três pessoas foram conduzidas para a delegacia do município, suspeitas de dar apoio logístico para a tripulação da aeronave. O piloto e mais uma outra pessoa, ainda não identificados, que estavam a bordo do avião encontram-se foragidos.  

FOTO: DIVULGAÇÃO / POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil do Piauí realizou um trabalho integrado com as inteligências do Norte e Nordeste, com o apoio da Força Aérea Brasileira e detinha informações de que a aeronave estava circulando na região do Estado do Mato Grosso para tráfico de entorpecentes por um cartel boliviano. Dessa forma, estava sendo realizado o monitoramento dos aeroportos e aeródromos da região para identificar e controlar a venda de combustível. As investigações apontam, portanto, que o pouso forçado se deu pela falta de combustível na aeronave, dando êxito às ações empreendidas pelas inteligências.

FOTO: DIVULGAÇÃO / POLÍCIA CIVIL

Na manhã desta segunda-feira (23/01), equipe do GRECO se deslocou para o estado do Mato Grosso para auxiliar na identificação da aeronave, que apresenta sinais de adulteração, e na investigação da possível ligação dos três conduzidos com o crime ocorrido em Teresina e com o tráfico internacional de drogas, além de auxiliar na busca dos dois suspeitos ainda foragidos.

A aeronave pertence ao médico Jacinto Barbosa Lay Chaves.

FOTO: DIVULGAÇÃO / POLÍCIA CIVIL
FOTO: DIVULGAÇÃO / POLÍCIA CIVIL

Mecânico é executado com 30 tiros em local de trabalho na Zona Sul de Teresina

 Um homem identificado como Fábio Silva Leal, de 35 anos, foi executado com vários disparos de arma de fogo por volta das 17h20 desta segunda-feira (23/01), no conjunto Parque Saci, na Zona Sul de Teresina. Este é o sexto homicídio registrado em menos de 48h somente na capital.

Guarnições da Polícia Militar já se encontram no local, onde foram encontradas mais 30 cápsulas deflagradas próximas ao corpo. Os tiros foram de pistola 380. Somente a perícia vai confirmar quantas destas atingiram a vítima.

FOTO: RP50Mecânico executado a tiros
Mecânico executado a tiros

Os suspeitos chegaram ao local em um veículo Classic, cor preta, e descarregaram a arma. Fábio não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. Ele trabalhava no ramo automotivo. Havia deixado o emprego há pouco tempo para abrir o próprio negócio.

fonte 180graus.com