quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Piauí Prefeito Wellington Carlos sofre grave acidente na BR-316 em Picos

 Segundo informações, um outro veículo perdeu controle e atingiu o carro em que o prefeito de Santo Antônio de Lisboa e mais três passageiros estavam.

O prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Wellington Carlos, sofreu um acidente na BR-316, na ladeira do povoado Fátima, no município de Picos, por volta das 5h20 desta quarta-feira (4).

De acordo com informações, o veículo em que o prefeito e outros três passageiros estavam ia no sentido Teresina quando outro carro, que vinha na direção contrária, invadiu a pista após perder o controle e deslizar na pista molhada.

  • Foto: Divulgação/Portal Cidade ModeloO prefeito precisou passar por uma cirurgia após o acidenteO prefeito precisou passar por uma cirurgia após o acidente

Segundo a equipe médica, o gestor passou por uma cirurgia devido a um trauma abdominal fechado com sangramento para cavidade abdominal e sofreu uma perda de sangue significativa. Wellington ainda teve três lacerações no mesentério com sangramento ativo, mas que já foi resolvido.

Foi informado ainda que o prefeito precisou receber uma hemotransfusão após a cirurgia e se encontra consciente e orientado. Os outros ocupantes do veículo, vereador Chico Paulo, cabo Claudizon e soldado Macedo, sofreram apenas ferimentos leves.

Com informações do Cidademodelo.

fonte www.viagora.com.br

Sem carro, Conselho Tutelar deixa de averiguar denúncias de violência contra crianças

 O III Conselho Tutelar de Teresina está impossibilitado de averiguar denúncias in locu de violência contra crianças e adolescente na zona Sul da capital. Isso porque desde o dia 18 de outubro o carro disponível para os conselheiros se envolveu em um acidente e não há  um veículo reserva. 

Na tarde desta quarta-feira (4) dois conselheiros tiveram que ir averiguar uma denúncia pegando carona em um carro de reportagem da TV Cidade Verde. A denúncia era de que uma mãe, que seria usuária de drogas, estaria agredindo  os filhos, entre eles uma criança de apenas dois anos, dentro de uma casa do Residencial Teresina Sul. A Polícia Militar acompanhou a equipe.

"Os órgãos  estão cientes da situação, as gerências municipais, Ministério Público, Direitos Humanos. Houve um acidente com o nosso carro e disseram que não tinha um veículo reserva disponível. Todo dia tem  denúncias e a gente fica de mãos atadas. O prejuízo é incalculável. Às vezes a gente pede ajuda para algum Conselho, mas hoje, por exemplo, todos estão com demanda", lamenta o conselheiro Melquisedec Fernandes.

Foto:Christian Sousa

Ao chegarem no local , os conselheiros viram que a denúncia não procedia. "A denúncia não procede. Nós recebemos a denúncia de que as crianças estariam apresentando sinais de lesão corporal, decorrentes de agressão física. O Conselho Tutelar se fez presente no intuito de averiguar a veracidade dessa denúncia, porque conforme a lei, lesão corpioral é um crime passível de detenção. Todavia não encontramos as marcas de lesão corporal",explica Melquisedec. 

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) informou, por meio de nota, que o III Conselho realmente está sem carro, mas que o veículo será devolvido "nos próximos dias". 

"A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) informa que cada Conselho Tutelar em atuação no município de Teresina, possui um veículo próprio para atendimento das demandas externas. A Semcaspi esclarece que somente o Conselho Tutelar, localizado no bairro Vermelha, na zona Sul de Teresina, está com o veículo em manutenção na oficina mecânica e que deverá ser devolvido nos próximos dias. No entanto, para suprir as necessidades da unidade, as demandas estão sendo atendidas em articulação com setor de transporte da secretaria".

fonte cidadeverde.com 

Vídeo: Major Diego rebate acusação de ser chefe de milícia e grileiro

 Candidato à Prefeitura de Teresina pelo Patriota, Major Diego Melo divulgou um vídeo para rebater acusações de que é chefe de milícia e grileiro de terras.

"Reta final! Estão me acusando do que são. Fui chamado na Band pelo apresentador Renato Montanha que me disse que estavam me acusando de ser chefe de uma milícia no interior. Os documentos apresentados tratam de uma reintegração de posse que cumprimos em 2013, dentro dos limites da lei, acompanhando o oficial de justiça", postou.

"O desespero do sistema nessa reta final já era esperado. Só não sabíamos o que iriam inventar. Manteremos todos informados sobre os fatos e esclareceremos mais esse absurdo", concluiu.

Veja o vídeo:

 fonte 180graus.com