domingo, 14 de maio de 2023

Recuperação de bueiro será concluída até dia 19 no bairro Pedra Mole

 Segundo a Prefeitura de Teresina, a obra do bueiro localizado na avenida Rafaello Rinaldi foi necessário após fortes chuvas que provocaram um deslizamento e consequente buraco na via.

A obra de recuperação do bueiro celular da avenida Rafaello Rinaldi, na região do bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina, tem previsão para ser concluída até esta próxima sexta-feira (19), conforme anunciou a prefeitura Municipal.

De acordo com a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), após fortes chuvas neste ano houve um deslizamento no local que gerou um grande buraco na via, por isso a necessidade da recuperação do bueiro.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaObra de recuperação do bueiro da avenida Rafaello Rinaldi em Teresina.
Obra de recuperação do bueiro da avenida Rafaello Rinaldi em Teresina.

“Estamos fazendo uma contenção com sacarias de solo-cimento, aterro e a recuperação da pavimentação”, explica o diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira.

O diretor-executivo afirma ainda que uma das vias está bloqueada para trânsito diante da execução da obra, mas já deve ser liberada na próxima terça-feira (16). “O trecho da avenida será liberado na terça, assim os trabalhos permanecerão apenas na parte inferior. A previsão é que tudo seja concluído até o dia 19 de maio”, complementa o diretor-executivo.

O presidente da ETURB, João Duarte, explicou que a intervenção nas camadas da pavimentação deve evitar um novo deslize em caso de fortes chuvas.

“O nosso prefeito, Doutor Pessoa, sempre enfatiza que precisamos fazer obras que resolvam os problemas de forma definitiva, e é isso que nós da ETURB priorizamos. Após o término desse serviço, o local ficará mais seguro e não vai haver deslizamento, mesmo com chuvas fortes”, afirma o gestor.

fonte www.viagora.com.br

Filho de delegado, acusado de agredir namorada, fica em cela especial no Piauí

 Matheus Alencar foi preso na última sexta (12) após agredir estudante de Direito em Teresina

O empresário Matheus Vitor da Silva Alencar, filho do delegado Sérgio Alencar, não foi encaminhado para o sistema prisional do Estado como outros acusados de agressão contra mulheres. O portal apurou que ele foi transferido para uma cela especial no 12º Distrito Policial em Teresina. Ele é acusado de agredir a namorada Victoria Soares no apartamento da mãe dela na zona Leste da capital. 

O acusado foi preso na manhã de sexta-feira (12) após uma grande repercussão nas redes sociais. Na manhã de sábado (13), ele passou por audiência de custódia. O portal apurou que Matheus Alencar ficou numa cela especial a pedido da defesa, tendo em vista que o empresário é filho de um delegado e que, segundo uma fonte, poderia ser agredido se fosse colocado com outros detentos na mesma cela.  

Filho de delegado, acusado de agredir namorada, fica em cela especial no Piauí
Reprodução / Thracy Oliveira - TV Antena 10

   

Não há informações se Matheus Alencar é formado, mas caso seja, ele não tem mais direito a cela especial, já que em abril deste ano o Supremo Tribunal Federal (STF) acabou com a prisão especial para pessoas que têm diploma de curso superior. A decisão foi finalizada quando todos os ministros apresentaram o voto do julgamento de uma ação que pediu a derrubada de uma norma do Código Penal.

Em rede social, a vítima publicou fotos da agressão e até vídeo mostrando mensagens do empresário horas depois do caso. Ele pediu inúmeras desculpas e tratou o caso como “acidente”. A jovem prestou depoimento na delegacia na manhã de quinta (11). Bastante abalada, ela falou sobre o caso e pediu justiça. O crime está sendo investigado pela Delegacia da Mulher Sudeste.

Na sexta (12), o delegado Tales Gomes relatou à TV Antena 10 que o empresário ficou surpreso com o mandado de prisão aberto contra ele. Na ação, a polícia também apreendeu uma arma de fogo de propriedade do filho do delegado.

Estudante de Direito denuncia que foi agredida por namorado em Teresina
Reprodução

   

"Estávamos em levantamento e diligências e hoje ele foi preso na região do Planalto Ininga. Quando ele entrou em uma farmácia, o prendemos. Cumprimos o mandado de prisão preventiva esta manhã. Ele alegou que estava em um bar antes da agressão, teve um desentendimento, a moça teria saído do uber, foi atrás, e disse que foi só a porta que teria atingindo ela. Ele chorou, não acreditava que o mandado de prisão estava sendo cumprido contra ele. O pai dele [Sérgio Alencar] colaborou desde o início das investigações. A arma de fogo está registrada no nome do Matheus que é CAC", explicou.

A mãe de Victoria contou à TV Antena 10 que estava internada quando tomou conhecimento do fato. Ela diz ter implorado para que o médico pudesse conceder alta para que ela fosse prestar assistência à filha. Liberada por 24h, Dorinha Soares conta que foi pega de surpresa, já que Matheus Alencar demonstrava ser outra pessoa diante da família.

"Jamais imaginava. Ela relatou coisas que a gente nem sonhava que estivesse acontecendo. Para gente foi um choque, para família foi. Ela disse que foram mais de cinco, seis agressões. Na nossa frente ele demonstrava ser uma pessoa e quando estava com ela, ele era outra pessoa", narrou. 

fonte a10mais.com

Motoristas por aplicativo no Piauí fazem paralisação nesta segunda-feira (15)

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Nesta segunda-feira (15), os motoristas por aplicativo de todo o Brasil realizam um dia de manifestação contra as empresas UBER e 99. No Piauí, a manifestação vai paralisar cerca de 10 mil profissionais que trabalham com o transporte por aplicativo em todo o estado.

Entre as pautas de reivindicação da categoria estão a atualização do valor mínimo do km rodado, para R$ 2,50, e a fixação de uma tarifa máxima de 15% para as corridas. No Piauí, os trabalhadores por aplicativo reivindicam, também, do Governo do Estado, a isenção do pagamento de IPVA e, que a Prefeitura de Teresina delimite zonas de embarque e desembarque em toda a Capital.

Segundo Érico Luiz da Luta, presidente de Cooperativa de Transportes por Aplicativo, a paralisação vai acontecer em vários pontos. "Aqui vamos fazer uma paralisação pacífica, ordeira e dentro da legalidade, mas de uma forma diferente. Vamos fazer pontos de paralisação por toda a Teresina. Os líderes do movimento estarão nas zonas Sul, Norte, Centro e Sudeste com pontos de paralisação de uma só via, deixando a outra via livre", explicou Érico Luiz.

Os motoristas por aplicativo atuam no Piauí desde o ano de 2016 e, desde então, cobram uma regulamentação para a profissão. "Por não ter regulamentação somos considerados invisíveis e ficamos sem a prioridade na vacina contra a Covid-19, éramos trabalhadores da linha de frente e muitos foram atingidos pela doença. Também não recebemos auxílio e nem qualquer incentivo por parte do poder público", explica o presidente.

A paralisação não tem hora para acabar e a categoria promete ficar de braços cruzados até receber respostas para suas reivindicações.

fonte cidadeverde.com

Com coleta de lixo novamente suspensa em Teresina, prefeitura credencia veículos

 Foto: Breno Moreno/ Cidadeverde.com

Mais uma vez, a coleta de lixo em Teresina foi paralisada. De acordo com o  presidente do Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação do Piauí (Seeacep), Jhonatas Miranda, o pagamento realizado pela prefeitura está em dia, mas o Consórcio Teresina Ambiental (CTA), responsável por operar o serviço na Capital, não liberou os caminhões. Por determinação do prefeito Dr. Pessoa será realizado o credenciamento de veículos para a retomada do serviço de forma paliativa e emergencial nesta segunda-feira (15). 

"Em relação aos funcionários, o pagamento realizado pela prefeitura está em dia, seja o salário ou o vale-alimentação. A prefeitura se responsabilizou em fazer esses pagamentos e cumpriu todos os acordos. Os funcionários estão aptos em traballhar, mas o caminhões não estão sendo liberados para a rota", explica Jhonatas Miranda.

A paralisação teria sido provocada devido ao fim do contrato com a atual empresa e a abertura de processo licitatório para uma nova contratação. O serviço está suspenso desde a última quarta-feira (10). Em abril, a coleta de lixo também foi paralisada e foi necessária uma ação emergencial para a limpeza na cidade. 

Por meio de nota, a prefeitura de Teresina lamentou a atitude da empresa responsável pela limpeza pública na cidade e reforça que não há atraso no pagamento. 

"O prefeito Doutor Pessoa determinou o credenciamento de veículos de maneira emergencial para atender a demanda da limpeza pública durante a paralisação. O credenciamento está sendo feito por todas as Saads e os trabalhos já iniciam na manhã desta segunda-feira (15)", informou a prefeitura de Teresina. 

fonte cidadeverde.com

Motorista morre após colidir picape com carreta em ladeira do S no Piauí

 Um trágico acidente ocorrido na madrugada deste domingo, 13, por volta das 3h40, na BR 316, no perímetro do município de Marcolândia, resultou na morte de um homem identificado por Paulo Nascimento Pereira, de 23 anos. As informações são do Cidades na Net.

Segundo relatório da PM, a vítima fatal conduzia um veículo modelo picape Fiat Strada, que colidiu frontalmente com uma carreta Mercedez Bens no local conhecido como ladeira do ‘S’, situado entre as cidades de Marcolândia e Francisco Macedo.

Com a violenta colisão, o jovem motorista ficou preso nas ferragens, não resistiu aos ferimentos e teve morte imediata.

Derick Rodrigues Pires, motorista da carreta, relatou que seguia em direção à cidade de Marcolândia quando percebeu a picape Strada trafegando no sentindo contrário, aparentemente desgovernada e tomando a faixa contrária, até colidir contra a carreta.

O local foi insolado e sinalizado pela Polícia Militar de Marcolândia, que acionou a Polícia Rodoviária Federal, a ambulância do Hospital Municipal de Marcolândia-PI e Polícia Civil da Delegacia Regional de Simões para os procedimentos cabíveis.

fonte 180graus.com

Motorista perde controle do carro e derruba poste no Piauí

 Um acidente foi registrado por volta das 15h deste sábado (13/05), na Rua José Gomes Filho, Bairro Areia Branca, em Pedro II. Segundo relatos de testemunhas, o motorista de um veículo modelo Renault Megane transitava em alta velocidade e acabou perdendo o controle em uma curva. As informações são do Portal P2.


Felizmente, não houve vítimas no incidente. O condutor perdeu completamente o controle do veículo, resultando na derrubada de um poste e deixando a região sem fornecimento de energia elétrica. A parte frontal do carro ficou parcialmente destruída como consequência do impacto. O automóvel seguia no sentido Areia Branca/Centro e tinha apenas um ocupante, que, felizmente, saiu ileso do acidente.

A empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, Equatorial, já foi acionada para restabelecer o serviço. Os moradores ficaram assustados com a intensidade da colisão, que só teve fim após atingir um sobrado nas proximidades.