sábado, 11 de outubro de 2025

PRISÃO Faccionada do PCC e envolvida com tráfico de drogas é presa pela polícia no litoral do Piauí

 Suspeita foi localizada na casa da mãe em Luís Correia

Um mulher, identificada como  Iraci Souza Soares, de 37 anos, foi presa na sexta-feira (10), em Luís Correia, litoral do Piauí, suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e apontada como integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) na região.

De acordo com a Polícia Militar, por meio do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão (CPLMN), as equipes de inteligência receberam informações sobre a existência de um mandado de prisão em desfavor da mulher. Diante disso, iniciaram diligências por volta das 17h e, cerca de 50 minutos depois, localizaram Iraci na residência de sua mãe.

  
Faccionada do PCC e envolvida com tráfico de drogas é presa pela polícia no litoral do Piauí
Divulgação/ PM-PI
 
 

Após ser informada sobre o mandado, a suspeita foi detida e encaminhada, com o apoio de uma viatura do 24º BPM, à autoridade policial competente para os devidos procedimentos legais.

Fonte: Portal A10+

Jovem morre após colidir com carreta na BR-316, em Alegrete do Piauí; o motorista fugiu do local

 Um jovem, identificado como Mateus da Silva Oliveira, morreu na manhã deste sábado (11), após colidir contra uma carreta que seguia sentido Francisco Macedo a Alegrete, no interior do Piauí.

Segundo informações preliminares, Mateus teria saído em uma estrada vicinal do município de Alegrete na motocicleta de modelo Honda CG Start 160 quando entrou repentinamente na rodovia e foi colhido pela carreta. Ele morreu ainda no local do acidente.

Foto: Reprodução/ Cidades na Net
Foto: Reprodução/ Cidades na Net

O motorista da carreta fugiu do local e ainda não foi localizado. As autoridades seguem realizando diligências para esclarecer as circunstâncias e apurar as responsabilidades pelo ocorrido.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e da Polícia Científica estiveram no local realizando os procedimentos cabíveis. O caso está sendo investigado

fonte www.portalr10.com

HGV realiza cirurgia para correção de anomalia cardíaca rara em paciente do Piauí

 De acordo com o hospital, o procedimento aplicou técnica brasileira do médico José Pedro da Silva reconhecida internacionalmente e apresentou boa evolução do paciente.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou, nesta semana, uma cirurgia inédita para corrigir uma anomalia de Ebstein, doença cardíaca congênita rara, em um paciente de 30 anos, natural de Francisco Ayres (PI). O procedimento foi bem-sucedido e o paciente apresenta boa recuperação.

O cirurgião cardíaco Daniel Siqueira explicou que a técnica utilizada foi desenvolvida pelo médico brasileiro José Pedro da Silva, que vive nos Estados Unidos, e representa um avanço significativo na área.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíCirurgia para correção de anomalia cardíaca rara.
Cirurgia para correção de anomalia cardíaca rara.

 “Pela primeira vez realizamos essa técnica aqui no HGV, que consiste na reconstrução do ventrículo direito, envolvendo a válvula, o aparelho subvalvar e o anel da válvula do coração”, afirmou.

De acordo com Siqueira, antes dessa inovação, pacientes com a anomalia de Ebstein precisavam se submeter a procedimentos mais complexos. “Antes da criação dessa técnica, a plastia da valva não funcionava tão bem e era necessário implantar uma prótese e, em casos extremos, pensava-se até em transplante cardíaco. Com a técnica utilizada, o paciente já apresentou uma boa evolução. Ontem mesmo já foi extubado e se encontra acordado e falando”, explicou.

O cirurgião destacou ainda a importância do procedimento para a medicina piauiense. “É uma técnica muito revolucionária, desenvolvida e difundida pelo Dr. José Pedro da Silva, que tive a oportunidade de ter como professor em São Paulo. Aplicá-la pela primeira vez no HGV representa um marco para a cirurgia cardíaca do nosso estado”, ressaltou.

A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, destacou os resultados positivos alcançados. “O HGV está a cada dia se aprimorando para atender às demandas de alta complexidade que chegam até nós”, disse

fonte www.viagora.com.br

Corpo é encontrado com pés e mãos amarrados e rosto desfigurado em Parnaíba

 Ao chegar ao local, os policiais constataram que a vítima estava sem documentos de identificação.

O corpo foi localizado na Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba (Foto: Polícia Militar do Piauí)

Um corpo do sexo masculino foi encontrado na manhã deste sábado (11) na faixa de areia da Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, litoral do Piauí. O homem estava com os pés e as mãos amarrados e apresentava sinais de agressão na região da cabeça.

De acordo com informações da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 9h40 após receber informações de populares sobre um corpo abandonado na praia. Ao chegar ao local, os policiais constataram que a vítima estava sem documentos de identificação.

O corpo apresentava ferimentos graves e estava parcialmente desfigurado. Segundo informações colhidas pela equipe no local, urubus haviam consumido parte do rosto, incluindo o nariz, a boca e o pescoço, além de vísceras, o que impossibilitou o reconhecimento imediato da vítima.


A área foi isolada e equipes da Polícia Civil, do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia Criminal foram acionadas. O delegado Renato Pinheiro e o perito Nelys participaram dos primeiros levantamentos. O corpo foi removido para o IML de Parnaíba, onde passará por exames periciais e de DNA para possível identificação.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime. A hipótese inicial é de homicídio, já que o corpo foi encontrado amarrado e com sinais de violência.

fonte portalclubenews.com

Placa irregular em estacionamento de recuo causa polêmica em Teresina


Segundo o Contran, vagas em recuo não podem ser tratadas como privativas, mesmo em áreas de clínicas, lojas e supermercados.

Uma loja localizada próxima a um shopping em Teresina tem causado polêmica após instalar uma placa de “estacionamento exclusivo para clientes” com o alerta “evite reboque”. O problema é que o espaço em frente ao estabelecimento é um estacionamento de recuo, com guia rebaixada, o que, segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), caracteriza área pública de uso comum, e portanto não pode ser reservada para uso exclusivo.



De acordo com as normas do Contran e o Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/1997), os proprietários de estabelecimentos que possuem estacionamentos em recuo — ou seja, aqueles situados entre a calçada e a edificação — não podem tratá-los como áreas particulares. Essa regra vale para clínicas médicas, supermercados, lojas e outros pontos comerciais.

Na prática, isso significa que os condutores podem estacionar livremente nesses espaços, desde que não obstruam a entrada ou saída de veículos e respeitem as normas gerais de trânsito. A colocação de placas com ameaça de reboque, segundo especialistas, é irregular e não tem respaldo legal.

Motoristas que trafegam pelo local afirmam que o aviso tem causado confusão e constrangimentos, especialmente por estar próximo a um cruzamento movimentado. “A placa dá a entender que é proibido parar, mas o espaço é público. Já vi até cliente sendo orientado a tirar o carro”, disse um condutor.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) pode ser acionada para verificar o caso e determinar a retirada da placa irregular, garantindo o uso correto do espaço público e a aplicação das regras de trânsito.

Enquanto isso, especialistas defendem mais fiscalização e conscientização sobre o uso dos estacionamentos de recuo, que, embora estejam diante de propriedades privadas, pertencem ao domínio público e devem ser acessíveis a todos os motoristas.