sexta-feira, 21 de abril de 2023

Instituto de Identificação vai emitir novo RG em bairros de Teresina

 De acordo com a SSP-PI, essas ações iniciam às 8h da manhã e seguem até às 12h, com equipes itinerantes que vão realizar a emissão da 1º e 2º via do novo RG.



O Instituto de Identificação Félix Pacheco, vai promover entre os dias 22 a 30 de abril, ações sociais em alguns bairros da capital, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI).

De acordo com a SSP-PI, essas ações iniciam às 8h da manhã e seguem até às 12h, com equipes itinerantes que vão realizar a emissão da 1º e 2º via do novo Registro Geral (RG), com nome oficial de CIN - Carteira de Identidade Nacional, de forma 100% gratuita.

Segundo o Diretor Geral do Instituto de Identificação, Marcelo Mascarenhas, essas ações representam a oportunidade para as pessoas que se encontrem em um contexto de vulnerabilidade social fazerem a emissão do novo RG. “Temos adotado uma postura de busca ativa das pessoas que mais necessitam da carteira de identidade nacional. É um grande público que tem dificuldade de se deslocar até o Instituto para realizar essa emissão, sendo que essas pessoas são justamente a população que mais precisa emitir seus documentos”, ressaltou Marcelo.

Além disso, o diretor falou que esse trabalho tem a missão de levar visibilidade e cidadania para os moradores. “Esse trabalho tem a missão de levar visibilidade e cidadania para os moradores das comunidades e já está acontecendo em Teresina e no interior do estado. Os serviços tem parceria com o poder público e organizações da sociedade civil”, concluiu o Diretor.

Veja a programação com os locais contemplados.

Dia 22/04 (sábado):

Escola Municipal Areias (Av. Henry Wall de Carvalho, 7791, Bairro Areias - Teresina-Pi)

Escola Municipal Professor Olímpio Castro de Oliveira (Bairro Vale do Gavião, Teresina-Pi)

Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Campo Maior (Localidade Água Fria, Zona Rural de Campo Maior-Pi)

SASC – Diretoria da Unidade de Proteção Social Básica Responsável (Município de São João da Serra-Pi.)

Dia 24/04 (segunda-feira)

Auditório na Sede da OAB (R. Gov. Tibério Nunes - Cabral, Teresina - PI)

De 24/04 a 28/04

Centro dos Idosos (Av Porto Alegre, bairro Novo Oriente, LUZILANDIA – PI)

Dia 28/04 (sexta-feira)

CMEI – Rebeca Ribeiro Nogueira (R. Vinte e Cinco, bairro São Lourenço, Teresina-PI)

Dia 30/04 (domingo)

Associação de Moradores do Itararé (Rua Deputado Antônio Gayoso, 235, bairro Itararé, Teresina-PI)

fonte www.viagora.com.br

Motociclista morre ao colidir com vaca na BR 222, em Piripiri

 

Imagem







Um acidente fatal registrado na noite desta sexta-feira (21) na zona rural do município de Piripiri.

Conforme apuração do site PIRIPIRI REPÓRTER, um homem seguia de moto quando colidiu em uma vaca, que o surpreendeu na rodovia, a BR 222, que dá acesso à Batalha. O acidente ocorreu perto da comunidade São José do João Bárbara. Com o impacto, o motociclista, identificado como Denis, foi a óbito no local. 

A nossa reportagem apurou ainda que a vítima chama-se Dênis, da comunidade Baixa do Cedro, município de Batalha, localizada após as Imbiribas.

fonte piripirireporter.com

Tropa de Choque é acionada devido princípio de rebelião no CEM de Teresina

 Na noite dessa quinta-feira (20), a Tropa de Choque juntamente com o 9º Batalhão de Polícia Militar do Piauí foram acionados devido um princípio de rebelião no Centro Educacional Masculino (CEM) de Teresina. 

Na ação, oito menores foram conduzidos até a Central de Flagrantes. Conforme os policiais, o conflito iniciou-se após um desentendimento entre grupos rivais. 

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Diante dos fatos, prontamente, os agentes se dirigiram até o local e contornaram a situação. 

fonte www.portalr10.com

Adolescente é perseguido e morre no telhado de casa após ser baleado em Teresina

 Foto: Natanael Sousa/ Cidadeverde.com


Um adolescente ainda não identificado foi morto a tiros, na tarde desta sexta-feira (21), em cima do telhado de uma residência na rua Arlindo Nogueira, bairro Macaúba, zona Sul de Teresina. O crime aconteceu por volta das 15h30, nas proximidades de uma subestação de energia.

De acordo com testemunhas, a vítima foi perseguida pelos atiradores e subiu no telhado da residência para tentar fugir.

Moradores do residência afirmaram para os policiais que ouviram vários disparos de arma de fogo e que não conhecem o adolescente.

"Tentamos conversar com as pessoas da casa, que não quiseram passar muitas informações. Só relataram que escutaram os disparos de arma de fogo, mas não souberam dizer quantos", contou o capitão João Luiz, do 1° Batalhão da PM.

Foto: Natanael Sousa/ Cidadeverde.com


Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e perícia estão no local e aguardam o Corpo de Bombeiros para remoção do corpo.

fonte cidaeverde.com