segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Piauí recebe 100 espingardas e 117 mil munições de vários calibres

 De acordo com o Diretor de Gestão Interna da SSP, DPC Cadena Jr, essa é uma execução do planejamento vem desde 2019, três milhões e meio de reais em armamentos e munições

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí realizou na última sexta-feira (13) na Acadepol – Academia de Polícia Civil, a entrega de 100 espingardas Benelli calibre 12 e 117 mil munições calibre 40, um investimento através do Fundo Estadual de Segurança Pública na ordem de R$ 1 milhão e 300 mil reais. Além das armas e munições entregues, também ocorreu o lançamento do Projeto Piloto: Proteção da ação policial com uso de câmeras corporais – Bodycam e a entrega dos certificados do Curso de Capacitação com a espingarda Benelli M3 A1 realizado entre os dias 11 e 13 de agosto de 2021.

Piauí recebe 100 espingardas na SSPPiauí recebe 100 espingardas na SSP

De acordo com o Diretor de Gestão Interna da SSP, DPC Cadena Jr, essa é uma execução do planejamento vem desde 2019, três milhões e meio de reais em armamentos e munições, “chegou agora uma parte destes equipamentos, essas carabinas são as mais modernas do mundo para as mãos dos nossos policiais militares e civis. Houve um treinamento e veio instrutor da polícia de São Paulo para treinar quinze policiais que vão multiplicar o ensinamento para os demais policiais operadores desse armamento nas ruas do nosso Estado”, ressalta. 

O instrutor do curso de capacitação, Ten. Cel Sérgio Nishi da PM de São Paulo, agradeceu e parabenizou o Estado pela gestão de inovação na aquisição e equipamento de primeiro mundo, “esse equipamento é usado no mundo inteiro sendo trazido hoje no brasil, especificamente aqui no Piauí, é enorme a importância desses homens, eles farão diferença para que a informação e o treinamento chegue no final da linha, para que o nosso operador, nosso policial, possa fazer frente ao crime nas ruas e então servir a sociedade de uma forma técnica e legal”, destaca o oficial.

Policiais receberam armamento nesta segunda (16)Policiais receberam armamento nesta segunda (16)

O projeto experimental de uso de Bodycam em serviço foi iniciado através das equipes da CORE- Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil  e do BPRONE- Batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial da Polícia Militar, foi elaborado um protocolo de uso das Bodycam e realizado treinamento.

fonte www.meionorte.com

PMPI apreende caminhão com mercadoria contrabandeada


Neste fim de semana, a Força Tática foi informada que um caminhão de cor vermelha carregado de mercadoria contrabandeada estaria trafegando na BR 402 em direção a Parnaíba sendo escoltado por outro veículo de cor prata. 


A equipe chegou ao posto São Miguel e visualizou o caminhão estacionado ao lado do posto, porém, não havia motorista e nem o responsável pelo veículo. Os policiais conversaram com os frentistas e eles relataram que os indivíduos saíram no carro de cor prata. A guarnição verificou que o caminhão estava aberto e foi encontrada uma grande quantidade de cigarros. O caminhão foi conduzido à Polícia Federal. 
 
Postagem: SAV Mariana Letícia
fonte www.pm.pi.gov.br

Acusado de matar irmão é preso pela Polícia Militar em Campo Maior

 



Policiais do 15° Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior prenderam na tarde desta segunda-feira (16), Francinaldo Faustino da Silva, 36 anos, acusado de assassinar o próprio irmão, Lindomar Faustino da Silva.

Segundo o major Etevaldo, comandante do 15º BPM, o crime ocorreu por volta das 13h do último sábado, dia 14 agosto, na localidade São Joaquim, zona rural da cidade. Ainda conforme o comandante, o homicídio aconteceu após briga por conta de uma casa que estava fechada.

“Conforme as informações que nos repassaram, os dois tinham saído de casa, sendo que o suspeito chegou primeiro e teria esperado por muito tempo a vítima chegar para abrir o imóvel. Quando Lindomar chegou, o acusado deu início a uma discussão e logo em seguida esfaqueou o irmão que morreu ainda no local”, informou o comandante.

No dia do crime, um homem acusado de ajudar na fuga do suspeito de matar o irmão foi preso.

Duplo homicídio

Dois homens identificados como Weslley da Conceição Nascimento e Vitor de Emanuel Pereira Silva foram executados com vários tiros, na madrugada de domingo (15), dentro de uma residência no bairro Cidade Nova, em Campo Maior.

Segundo a Polícia Militar, dois elementos em uma motocicleta chegaram no local por volta de 4h30min, e já foram atirando. As duas vítimas já tinham passagem pela polícia acusado de tráfico de drogas.

fonte www.campomaioremfoco.com.br

Homem morre em grave acidente na BR-316 em Teresina

 Um idoso identificado como Vicente Lopes de Oliveira morreu após ser atropelado na tarde desta segunda-feira (16), na BR-316 em Teresina, próximo ao viaduto do bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina. 

De acordo com informações de populares a vítima tentava atravessar a rodovia, quando foi atingida por um veículo modelo Siena, que fugiu sem prestar socorro. Com a gravidade do impacto, Vicente morreu ainda no local.

Grave acidente BR316 - R10
Grave acidente BR316 - R10

Com o trânsito congestionado outros três veículos se envolveram no acidente. De acordo com o motorista de um HB20 que passava pelo local, o condutor teve que frear para não passar por cima da vítima e foi colhido por outro motociclista, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em estado grave.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal foram acionadas e controlaram o trânsito no local.

O Instituo de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. A perícia vai investigar as causas do acidente, e identificar os culpados. 





fonte www.portalr10.com

Suspeito de estuprar e estrangular amante até a morte é preso em cidade do Piauí

 Um homem foi preso nesta segunda-feira (16/08) suspeito de matar Cleudia Maria Medeiros de Sousa, de 44 anos, que foi encontrada morta no último sábado (14/08) em um açude na cidade de Altos.

A mulher havia desaparecido na última quinta-feira (12/08) e seu corpo foi encontrado completamente despido. Inicialmente houve a suspeita de afogamento, mas a mulher estava indícios de que foi estuprada e enforcada.

A mulher era casada e foi vista antes de desaparecer com um homem, também casado, em uma moto. Testemunhas disseram à polícia que viram os dois indo em direção ao açude em uma moto, mas que o homem voltou sozinho do veículo. Imagens de câmeras de segurança mostram os dois juntos.

Informações dão conta que os dois mantinham um relacionamento extraconjugal e há a suspeita de que a mulher queria terminar a relação, momento em que foi morta.

O homem foi preso em sua casa, onde a mochila que ele usava no dia do crime e as roupas dela ainda estavam com ele.

À polícia, o homem negou que tenha matado Cleudia. Disse que os dois tiveram relação sexual no açude, mas que depois ela se afogou e ele acabou indo embora.

A Polícia Civil na cidade de Altos realizou os procedimentos legais e o homem está à disposição da justiça.

fonte 180graus.com