sábado, 14 de janeiro de 2017

Casal de jovens é encontrado morto na zona Leste de THE

Casal de jovens é encontrado morto na zona Leste de THE

corpos.png

Os corpos de dois adolescentes foram encontrados em um terreno baldio do Conjunto Anita Ferraz, zona Leste de Teresina, na tarde deste sábado (14/01).
As vítimas, um garoto e uma jovem, têm no corpo diversas perfurações provocadas por arma branca.
O caso está sendo acompanhado pelo comando do 5º Batalhão da Polícia Militar, que foi acionado por populares no início desta tarde. A delegacia de Homicídios foi acionada e irá investigar o caso.
Ainda não há confirmação sobre como o crime teria ocorrido. A suspeita é de que os dois tenham sido mortos em outro local e os corpos deixados no terreno, que fica em uma zona de difícil acesso.
Fotos do local onde os corpos foram achados evidenciam ferimentos diversos no tórax e no pescoço das vítimas.
A identidade dos jovens ainda não foi confirmada.

fonte 180graus.com

Polícia encontra ossada e investiga se é de cabo piauiense que sumiu no Maranhão

Polícia encontra ossada e investiga se é de cabo piauiense que sumiu no Maranhão

Ele desapareceu em novembro do ano passado juntamente com um soldado do estado vizinho

Depois de 2 meses de investigações, a Polícia Civil do Maranhão pode ter encontrado os restos mortais do piauiense, cabo PM Júlio César da Luz Pereira, e do soldado Carlos Alberto Constantino Sousa, desaparecidos na cidade de Buriticupu/MA em 17 de novembro de 2016, quando entraram em uma caminhonete Triton para uma missão não oficial.
Os restos mortais foram encontrados nessa quinta-feira (12), carbonizados em um veículo modelo Hilux, no município de Pastos Bons, no sul do Maranhão. A caminhonete estava abandonada dentro de um matagal, na área de uma fazenda situada entre Pastos Bons e Nova York, como informou o coronel Edeilson Carvalho, comandante de área.
cabo PM Júlio César da Luz Pereira  e soldado Carlos Alberto Constantino Sousa
cabo PM Júlio César da Luz Pereira e soldado Carlos Alberto Constantino Sousa
Peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) recolheram um crânio dentro do veículo, mas há uma suspeita de que existem partes de um segundo corpo incendiado.
Os militares desapareceram em um posto de combustível da cidade de Buriticupu, onde o cabo Júlio César (natural do Piauí, mas que servia a PM do Maranhão) deixou seu carro, um Corola prata, e adentrou, juntamente com o outro policial, em uma Triton L200 preta. Testemunhas informaram que avistaram a caminhonete no Assentamento Siquel, localizado na cidade de Arame.
Depois, eles não foram mais vistos e seus familiares não tiveram mais notícias sobre seus paradeiros. Na ocasião do sumiço, os dois militares não estavam fardados e eram lotados na 14ª Companhia Independente de Buriticupu. Cabo César é natural do Piauí e há algumas décadas mudou-se para Imperatriz, no Maranhão. Já o soldado Alberto era natural de São Luís. Ele era o dono da Triton, que até hoje não foi encontrada. Os restos mortais estavam em uma Hilux.

fonte www.portalaz.com.br

Polícia prende dono de bar que era usado como ponto para venda de drogas

Polícia prende dono de bar que era usado como ponto para venda de drogas

Ponto ilícito de comercialização de entorpecentes funcionava em povoado na zona rural de Sussuapara, 318 km ao sudoeste de Teresina.

A Polícia Militar efetuou, por volta das 20h30 de sexta-feira (13), a prisão do proprietário de um bar que estaria sendo usado como ponto para comercialização de drogas ilícitas, no povoado Paquetá, município de Sussuapara, 318 km ao sudoeste de Teresina.
Durante abordagem realizada no Bar Tarantela, os policiais militares encontraram algumas porções de cocaína pronta para venda, uma espingarda "bate bucha" e uma quantia aproximada de R$ 670.
Além disso, os PMs ainda encontraram, dentro de um veículo modelo Gol, uma porção maior de cocaína, que poderia render várias outras porções.
O flagrante foi efetuado por policiais da Força Tática e do Canil da PM-PI.
 
fonte portal o dia

Justiça obriga ex-prefeita de Pedro II a devolver informações

Justiça obriga ex-prefeita de Pedro II a devolver informações

Ao assumir o comando do município, prefeito e sua equipe constataram que todos os computadores da administração foram formatados e os sistemas de folha de pagamento e tributação apagados.

O juiz titular da Vara Única de Pedro II, Kildare Louchard de Oliveira Costa, publicou decisão obrigando a ex-prefeita da cidade, Neuma Café (PT) e uma empresa contratada por sua gestão a devolverem informações públicas à Prefeitura da cidade. A decisão é consequência de uma ação ingressada pelo atual prefeito Alvimar Martins (PP), alegando que a empresa e a ex-gestora são responsáveis pelo desaparecimento das informações sobre serviços de licenciamento dos sistemas de folha de pagamento e tributação da Prefeitura, impossibilitando Alvimar de efetuar ações.
Ao assumir o comando do município, prefeito e sua equipe constataram que todos os computadores da administração foram formatados e os sistemas de folha de pagamento e tributação apagados. Ele acrescenta ainda que o cadastro dos servidores e outros documentos também foram excluídos de forma proposital para prejudicar o início de sua gestão.
Neuma Café, ex-prefeita de Pedro II (Foto: Jailson Soares / Arquivo O DIA)
Na ação, a gestão de Alvimar é representada pela procuradora geral do Município, Isabel Caroline Coelho Rodrigues. Pela decisão, a empresa e a ex-gestora tem 24 horas para devolverem as informações, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil para cada um dos dois. O DIA tentou contato por telefone com Neuma Café, mas os telefones estavam fora de área.
Na edição deste sábado do jornal O DIA você tem acesso à íntegra desta e de outras notícias de Política.

fonte portal o dia

Primeira-dama no Piauí é encontrada morta em casa; polícia aguarda perícia

Primeira-dama no Piauí é encontrada morta em casa; polícia aguarda perícia


A primeira-dama de Barreiras do Piauí, Crisleyde Sousa, 29 anos, foi encontrada morta dentro da própria residência na noite de sexta-feira (13). A Polícia Civil de Corrente foi acionada e aguarda uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística do Piauí que só chegará ao município na tarde deste sábado (14).
A casa onde a mulher morava com o prefeito eleito Maurício Neto Parente Lacerda, conhecido como Mauricinho, permanece fechada. Ele assumiu a gestão da cidade há exatos 14 dias.
Crisleyde Sousa vivia em união estável com o prefeito. A Polícia Civil foi comunicada sobre a morte por volta das 18h de ontem. O corpo ainda permanece no quarto e, após perícia, será trazido para o Insituto Médico Legal de Teresina (IML). 
"O quarto e toda a casa permanecem isolados para que seja realizada a perícia, inclusive, na arma de fogo. Será analisada a forma como o corpo foi encontrado, bem como será feito o exame residuográfico para detectar se há pólvora. Os dados serão coletados e será feito o laudo que atestará a causa da morte ", disse o delegado regional de Corrente, Danilo Barroso. 
Ainda não há a confirmação de quem seria a arma encontrada no quarto. Até o momento, ninguém foi ouvido. 

fonte cidadeverde.com