sexta-feira, 24 de maio de 2024

Policial é filmado usando tornozeleira eletrônica em serviço após ameaçar ex-namorada


 

Por Breno Moreno

O vídeo de um sargento da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), identificado como João Antônio Torres Nunes, usando uma tornozeleira eletrônica em serviço, ganhou repercussão nas redes sociais.  

Nas imagens, a pessoa que filma o agente de segurança ironiza a situação. “Você já viu policial de tornozeleira na perna? É a primeira vez que tô vendo na minha vida, de serviço porque não quer ceder”, diz. 

O portal apurou que o uso da tornozeleira eletrônica foi uma das medidas cautelares impostas ao policial, preso em flagrante na última terça-feira (21) por ameaça e importunação sexual contra a ex-namorada.

Segundo consta no relatório da ocorrência, o militar deu um beijo sem consentimento da vítima e a ameaçou de morte em um salão de beleza onde estava a vítima, localizado no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina.

Uma testemunha acionou a polícia, que ao chegar no local encontrou o militar sentado em um sofá. Durante a diligência, ele negou que estava armado, porém, uma arma de fogo foi encontrada em seu carro, que estava em frente ao salão.

Após a homologação do auto de prisão em flagrante, o militar obteve a liberdade provisória mediante uma série de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira e proibição de se aproximar até 300 metros da ex-namorada.

Além disso, o policial teve o porte de arma de fogo suspenso e foi obrigado a se cadastrar e receber atendimento psicossocial por videochamada, na Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP).

Por meio da sua assessoria de imprensa, a PM-PI informou que o policial era da reserva e exercia atividades após ter sido convocado pelo Núcleo de Voluntários. Por meio de nota, a instituição afirmou que ele será afastado e adotará outras providências.

Leia a nota na íntegra:

A Polícia Militar do Piauí informa que está ciente do conteúdo do vídeo e que o policial que aparece nas imagens será afastado das fileiras da corporação. A PMPI comunica ainda que o desligamento do policial está sendo agilizado e que as demais providências em relação ao caso estão sendo tomadas.

fonte cidadeverde.com

Polícia Civil do Piauí prende quatro em operação contra tráfico de drogas nos bairros de Teresina

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deflagrou na tarde desta sexta-feira (24) a Operação 23, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão, nos bairros Promorar, Real Copagre, Samapi e Vale Quem Tem. A ação visa coletar informações para combater o tráfico de drogas em Teresina e contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP).

Durante a operação, foram recuperados uma motocicleta e celulares com restrição de roubo/furto, além de dinheiro. Até o momento, quatro pessoas foram presas.

FOTO: SSP
FOTO: SSP
FOTO: SSP

fonte 180graus.com

Homem é preso por roubos ocorridos nas cidades de Barras e Miguel Alves

 A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, nesta quinta-feira (23/05), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais M.S.S., de 23 anos, pelo crime de roubo com emprego de arma de fogo, na cidade de Barras. A ação foi feita por meio da Delegacia Seccional de Barras com apoio da Diretoria de Polícia do Interior e da Delegacia de Polícia de Miguel Alves.

De acordo com o delegado-titular de Barras, Pablo Nogueira, o homem preso está envolvido em sete roubos nas cidades de Barras e Miguel Alves ocorridos entre os meses de fevereiro e abril deste ano.

Divulgação SSP
Divulgação SSP

A Delegacia Seccional de Barras renova o seu compromisso com os munícipes de toda circunscrição e pede que a população continue enviando informações, inclusive de forma anônima, pelo contato (86) 99503-9661.

fonte www.portalr10.com

VIA INTERDIDATA Avenida Raul Lopes será interditada neste sábado e domingo para realização de prova de ciclismo

 Trecho interditado compreende entre a Avenida Jóquei Clube até próximo à Avenida Universitária

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), informou que no sábado (25) e domingo (26) a avenida Raul Lopes será interditada no trecho entre a Rotatória do Euro Business, no cruzamento com a avenida Jóquei Clube, e o retorno próximo ao Parque Meus Filhos. A interdição acontece por conta da realização de um evento de ciclismo que ocorre neste fim de semana.

As interdições da avenida Raul Lopes ocorrerão da seguinte forma: No sábado (25) a partir das 5h, a avenida Raul Lopes, no sentido Norte/Sul estará interditada. Já a partir das 13h os dois sentidos da avenida Raul Lopes estarão totalmente interditados, sendo a pista no sentido Sul/Norte liberada às 18h, permanecendo o sentido Norte/Sul (beira do rio) interditado por conta da estrutura do evento montada na via.

  

Avenida Raul Lopes será interditada neste sábado e domingo para realização de prova de ciclismo
Reprodução

   


No domingo (26), a avenida Raul Lopes será totalmente interditada nos dois sentidos da via a partir das 5h permanecendo até o fim do evento durante o dia. A Ponte Estaiada nos dois sentidos será interditada até às 13h.

A Strans orienta que os condutores fiquem atentos as interdições e acessem as zonas de Teresina por rotas alternativas. No sábado, a Strans instruiu os usuários a utilizarem a Ponte Estaiada, a Ponte Petrônio Portela, e a Av. Ininga. Para o domingo, a Ponte Estaiada não estará liberada, mas é possível acessar a Ponte Petrônio Portela, a Ponte da Frei Serafim, a Av. Ininga e a Avenida Marechal Castelo Branco.

Fonte: Portal A10+