domingo, 3 de janeiro de 2021

Incêndio atinge Livraria Universitária na zona Leste de Teresina

 Devido à presença de muito material inflamável no local, os bombeiros tiveram dificuldades de controlar as chamas.

A Livraria Universitária pegou fogo na madrugada deste domingo (03), no bairro de Fátima, zona Leste de Teresina e assustou moradores nas proximidades devido as chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter fogo, que durou cerca de cinco horas.

De acordo com os bombeiros, a suspeita é de que um curto-circuito tenha ocorrido e iniciado o fogo no depósito de livros, se espalhando por toda a loja.

  • Foto: Divulgação/WhatsAppIncêndio na Livraria Universitária, na zona Leste de Teresina.Incêndio na Livraria Universitária, na zona Leste de Teresina.

Devido à presença de muito material inflamável no local, os bombeiros tiveram dificuldades de controlar as chamas. Neste momento, as equipes ainda estão no espaço fazendo a operação de rescaldo, com o objetivo de evitar focos remanescentes que possam reacender o fogo.

fonte www.viagora.com.br

Empresária e acusado de homicídio são presos pela PRF em Campo Maior

 Foto: Divulgação/PRF

Uma empresária, de 40 anos, e um homem de 24 anos,  foram presos na noite deste sábado na BR-343, em Campo Maior. As prisões aconteceram durante uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Os policiais receberam informações de populares que um veículo estava realizando manobras perigosas, ao  realizarem a abordarem, foi detectado que o condutor possuía em seu desfavor um mandado de prisão temporária em aberto expedido  fevereiro de 2020 pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, pelo crime de homicídio. O homem, que é natural do Rio Grande do Sul, informou que a acusação é injusta e que não cometeu o delito.

Além disso, os policiais detectaram no interior do veículo uma pistola cal. 380 com dois carregadores e 27 munições intactas na posse de uma passageira. A mulher que é empresária e é natural do estado do Tocantins, também era a proprietária do veículo.

Diante desse cenário, os policiais encaminharam o homem, a mulher a arma e as munições até à Polícia Civil na cidade de Campo Maior para os procedimentos que o caso requer e a adoção das medidas cabíveis e cumprimento do mandado. A mulher responderá pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições e o homem estará a disposição da Justiça Paraense.

fonte cidadeverde.com

Vítima de furto dá surra em bandido na Zona Sudeste de Teresina

 Um assaltante identificado como Maciel levou uma taca ao ser flagrado furtando uma casa no bairro Parque Itararé, na Zona Sudeste de Teresina.

Segundo informações repassadas ao portal, ele adentrou na residência enquanto os moradores estavam descansado é subtraiu uma TV. O dono da residência percebeu o furto é entrou em luta corporal com o criminoso.

Maciel se feriu sem gravidade após a população tentar linchá-lo até a chegada de policiais militares do 8° Batalhão.

 fonte 180graus.com

Colisão frontal envolvendo Corolla mata servidor publico de Picos

 O servidor público Erisson Raimundo do Nascimento Sá, de 34 anos, da Prefeitura de Picos/PI, morreu na tarde desse sábado (02/01) em colisão frontal entre Ford Ka e um Corolla na BR-304, em Angicos, no Rio Grande do Norte. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Erisson Sá que conduzia o Corolla teve morte imediata. Duas pessoas foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave para Mossoró e Angicos.

As causas do acidente estão sendo apuradas pela PRF. 

Os veículos ficaram completamente destruídos.

    Divulgação / PRF
    Divulgação / PRF
Erisson Sá
Erisson Sá    Reprodução / Facebook

fonte 180graus.com

Wellington aciona Corpo de Bombeiros após 66 horas sem energia em Teresina


 

O governador do Piauí se manifestou nas redes sociais na tarde desse domingo (03/01) para comentar sobre a falta de energia elétrica, que já dura mais de 66h em Teresina. Wellington Dias determinou a atuação do Corpo de Bombeiros para ajudar a Equatorial a concluir as ocorrências.

"Estou em constante contato com a Equatorial Piauí para tratar sobre a falta de energia em pontos de Teresina e em cidades do interior do nosso estado. Segundo os diretores da empresa, as equipes estão trabalhando fortemente para recuperar as redes de distribuição de energia que foram afetadas pela forte chuva e quedas de árvores. Determinei que nosso Corpo de Bombeiros atue em todas as áreas solicitadas, ajudando no trabalho da empresa e assistindo os cidadãos que necessitarem", anunciou Dias.

Equatorial Piauí reestabelece energia

Mais cedo, a Equatorial Piauí divulgou nota informando que concluiu o restabelecimento do fornecimento a 100% das ocorrências coletivas registradas em Teresina nos dias (31/12) e (1º/01). Tais ocorrências, segundo a distribuidora, são aquelas cujo mesmo ponto de defeito na rede afeta o fornecimento a mais de um cliente.

Segundo a Distribuidora, a força tarefa segue agora tratando os casos isolados e pontuais registrados.

"Há 82 equipes de atendimento emergencial em campo, sendo 15 de manutenção pesada, e quase 300 colaboradores estão empenhados na recuperação da rede elétrica na capital, trabalhando em tempo integral desde o início das ocorrências", diz trecho.

fonte 180graus.com