O governador do Piauí se manifestou nas redes sociais na tarde desse domingo (03/01) para comentar sobre a falta de energia elétrica, que já dura mais de 66h em Teresina. Wellington Dias determinou a atuação do Corpo de Bombeiros para ajudar a Equatorial a concluir as ocorrências.
"Estou em constante contato com a Equatorial Piauí para tratar sobre a falta de energia em pontos de Teresina e em cidades do interior do nosso estado. Segundo os diretores da empresa, as equipes estão trabalhando fortemente para recuperar as redes de distribuição de energia que foram afetadas pela forte chuva e quedas de árvores. Determinei que nosso Corpo de Bombeiros atue em todas as áreas solicitadas, ajudando no trabalho da empresa e assistindo os cidadãos que necessitarem", anunciou Dias.
Equatorial Piauí reestabelece energia
Mais cedo, a Equatorial Piauí divulgou nota informando que concluiu o restabelecimento do fornecimento a 100% das ocorrências coletivas registradas em Teresina nos dias (31/12) e (1º/01). Tais ocorrências, segundo a distribuidora, são aquelas cujo mesmo ponto de defeito na rede afeta o fornecimento a mais de um cliente.
Segundo a Distribuidora, a força tarefa segue agora tratando os casos isolados e pontuais registrados.
"Há 82 equipes de atendimento emergencial em campo, sendo 15 de manutenção pesada, e quase 300 colaboradores estão empenhados na recuperação da rede elétrica na capital, trabalhando em tempo integral desde o início das ocorrências", diz trecho.