segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Família passa 16h com corpo de vítima de morte natural sem resgate


Família passa 16h com corpo de vítima de morte natural sem resgate

Morte do operário José da Silva aconteceu por volta as 18h do domingo.

Aceitar a morte é um dos processos mais dolorosos para parte da sociedade ainda mais quando a perda da vida ocorre de forma traumática. Foi assim com uma família do bairro Parque Brasil. Eles passaram 16 horas com o cadáver de um parente sem resgate.
A morte do operário José da Silva aconteceu por volta as 18h do último domingo (02). Familiares acionaram o Instituto de Medicina Legal (IML), a Polícia Militar e o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para que o corpo fosse retirado e preparado para velório.

Nada foi feito. Apenas às 10h desta segunda-feira (03) é que o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) enviou unidade para a morte fosse atestada e o corpo recolhido. O serviço dessa natureza volta para a tutela do Estado após 5 anos sendo feito pelo HUT.

“A demora na recolha do corpo aconteceu porque a família não soube a quem avisar e os foram procurados não souberam destinar o caso ao SVO. Estávamos fechados, mas voltamos a atuar”, explica a gerente de Vigilância e Atenção à Saúde, Telma Evangelista.
A repartição pública reserva o número 3221-3040 (ramal 156) para receber demandas da população em casos de mortes naturais. A instituição deve ser informada caso o local da morte natural não esteja sob tutela de equipe do programa Saúde da Família.

fonte cidadeverde.com

Dupla é presa acusada de assaltar e matar homem em Timon


Dupla é presa acusada de assaltar e matar homem em Timon


Dois homens foram presos acusados de latrocínio (assalto seguido de morte) na cidade de Timon. A dupla foi identificada como Ismael Morais da Silva, o "Neguinho" de 20 anos, e José Raimundo da Silva Mendes, o "Zé Raimundo", 18 anos. Com eles foram apreendidas armas e pertences das vítimas.

Fotos: Polícia Civil de Timon
Acusados.

O crime aconteceu na noite do último domingo, no bairro Centro Operário. Ismael e José Raimundo estavam armados com uma pistola de dois canos calibre 22 e uma espingarda de fabricação caseira. Eles  anunciaram o assalto a um grupo de pessoas que estavam em frente a residência da vítima, identificada como Rondinele Silva, 35 anos. Ele descia de um veículo no momento da abordagem. 
Pertences roubados.

O grupo de pessoas foi rendido, e Rondinele foi atingido com um tiro nas costas. Ele ainda foi encaminhado ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Identificação da vítima.

A dupla fugiu em um veículo, modelo Gol e cor azul, de propriedade do pai de Ismael, levando bolsa, roupas e celular das vítimas. A polícia foi acionada e conseguiu capturar os dois acusados que ainda estavam de posse dos objetos roubados, no Povoado Campo Grande, zona Rural de Timon.

fonte cidadeverde.com

Situação dos aguapés se agrava próximo a ponte do Mocambinho


Situação dos aguapés se agrava próximo a ponte do Mocambinho

Agrava-se a situação do rio Poti nas proximidades da Ponte do Mocambinho (Ponte Leonel Brizola). A quantidade de aguapés aumentou, mesmo com a intensificação das chuvas e correnteza do rio estando mais forte.

Yala Sena/Cidadeverde.com
Pescadores denunciaram que restos da construção da ponte foram jogados no leito do rio e isso provocou o barramento da água, fazendo com que aguapés e canaranas ficassem presos, se proliferando.

O secretário executivo da Secretaria de Meio Ambiente do município, Dionísio Neto, confirmou no dia 14/01 que havia sido constatada a presença de "material submerso que dificulta a descida dos aguapés, além do assoreamento do rio e das dragas". 
Em um primeiro contato com o Cidadeverde.com nesta segunda (03), Dionísio Neto informou que equipamentos serão levados para o local para retirarem os aguapés. Porém, informaria, após contato com equipe da Seman, quando isso ocorreria. O Cidadeverde.com tentou nova ligação para o secretário, sem sucesso.

fonte cidadeverde.com

IML divulga fotos para tentar identificar mulher esquartejada

IML divulga fotos para tentar identificar mulher esquartejada

Partes do corpo de uma mulher foram achadas dentro de uma bolsa jogada no rio. Caso continua um mistério.

O Instituto Médico Legal de Teresina (PI) divulgou nesta segunda-feira (3) fotos da mulher achada morta esquartejada no rio Poti há duas semanas. Na tentativa de identificar a vítima, o IML pede a ajuda da população para desvendar o caso. 
Entre os detalhes que chamam a atenção, a perícia no corpo revela que a vítima pode ter sido morta entre os dias 11 e 13 de janeiro. Partes da pelve e membros superiores e inferiores da mulher foram achados em uma bolsa, que também contava com três cadeados azuis e 10 chaves prateadas. 

No punho esquerdo, há uma tatuagem com desenho semelhante ao de uma borboleta. Cabeça e tronco nunca foram achados.

Para os peritos, a vítima é branca, de aproximadamente 25 e 30 anos, com cabelos lisos e originalmente pretos (que podem ter sido pintados). Sua estatura aproximada é de 1,60m e 1,65m. Mãos e pernas são bem cuidadas, sem calos ou varizes. A mulher também já teve um parto normal ou perdeu um bebê na gestação. 
Lençol que envolvia partes do corpo achadas no rio
Tatuagem no corpo da vítima pode ajudar na identificação

"Solicitamos a quem tiver amigas, parentes ou outras pessoas conhecidas com essas características, que compareça ao IML de Teresina, PI, onde deve procurar o Coordenador ou algum dos Delegados da Delegacia de homicídios desta capital", diz a nota, assinada pelo perito Antônio Nunes, coordenador em exercício do IML. 

A mulher ainda trajava blusa marrom e preta da marca Higstil, com etiqueta vermelha e letras brancas e parte preta. Os pedaços do corpo estavam em uma bolsa Puma vermelho e preta, envolvidas por uma toalha azul claro. 
"Frisamos o quanto é importante a colaboração da população piauiense e de estados vizinhos para que se possa fazer a identificação cadavérica", completa o perito médico.
Mistério
A Delegacia de Homicídios chegou a divulgar uma identificação no dia 22, mas Jaciara Nascimento Brasil, conhecida como "Barbie", apareceu com o pai para prestar depoimento no dia 28 de janeiro e provou estar viva. 

Desde então, a Polícia Civil não se pronunciou sobre o caso. Especula-se que uma pessoa ligada a ela teria relação com o crime. 

fonte cidadeverde.com