domingo, 9 de outubro de 2022

Mulher morre após ser atingida por raio em Capitão de Campos

 Uma mulher identificada como, Francynelda Cynelda, de 42 anos, morreu, após ser atingida por um raio, na zona rural do município de Capitão de Campos, no Norte do Piauí, no sábado (08). 

De acordo com informações repassadas por testemunhas,  a mulher estava na companhia de outras duas pessoas, participando de um evento tradicional em muitas cidades do estado, a "pega do boi na moita", quando começou a forte chuva. 

Mulher morre após ser atingida por raio em Capitão de Campos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer as vítimas, mas Francynelda não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Além da mulher, dois cavalos que estavam próximos também morreram. 

Já os homens que ficaram feridos, foram socorridos e levados para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri.

fonte www.portalr10.com

Homem é preso com arma ilegal após ameaçar pessoas em posto de combustível

 Foto: Divulgação/5BPM

Um homem de 46 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na madrugada deste domingo (9) após ameaçar pessoas em um posto de combustível no bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina. 

Segundo informações do 5° Batalhão da Polícia Militar, populares relataram que o homem estava embriagado portando uma arma de fogo e ameaçando pessoas que também estavam no estabelecimento.

Ao ser abordado pelos policiais, o homem se recusou a apresentar documentos que comprovem o registro e o porte legal da arma de fogo. Com ele ainda foram encontrados um carregador contendo 17 munições.

Após a recusa em comprovar a documentação do material, o homem foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes da capital, onde foi submetido a todos os procedimentos legais. 

fonte cidadeverde.com

Motociclista é atingido por carro e morre na PI-116 em Ilha Grande do Piauí

 Foto: Reprodução

Um motociclista identificado como Fernando Alves morreu neste sábado (8) após ser atingido por um carro em Ilha Grande, no litoral do Piauí. O acidente aconteceu na PI-116, no final da tarde. A estrada dá acesso ao município de  Parnaíba.

Segundo o portal apurou, o motociclista foi atingido por trás e arremessado por cerca de 60 metros. A morte foi imediata.

O condutor do carro não prestou socorro e fugiu do local do acidente. O Samu foi acionado, mas a vítima já estava morta. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

fonte cidadeverde.com

Vídeo: Lande Rover, Amarok e Sw4 travam briga em avenida de Teresina

 Um vídeo que circula as redes sociais neste sábado (08/10) viralizou após reproduzir uma confusão entre carros de luxos de modelo Lande Rover , Amarok e uma Sw4, na Avenida Homero Castelo Branco, Zona Leste da capital piauiense.

Segundo informações de testemunhas, a motivação teria sido por uma vaga de estacionamento, ambos os motoristas estariam embriagados. Ao menos cinco veículos foram danificados, tento um prejuízo significativo. 

Ainda segundo alguns populares, que estavam no momento da confusão, esse trecho da avenida está muito perigoso, por causa da imprudência de algumas pessoas.  

No vídeo, testemunhas que estavam no local no momento da confusão, argumentam palavras como “bota pra rachar”, “dá outra lapada nele” e “está louco”.

Assista ao vídeo:

Homem mata frentista a tiros se arrepende e liga para polícia no Piauí

 Um homem identificado como José Nilton Leal Barros, de 30 anos, foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (09/10), na zona rural do município de Belém do Piauí.

Conforme informações preliminares, Didi como era popularmente conhecido, foi morto a tiros na comunidade Queimada, distante cerca de 3 km da sede do município.

Informações apontam, que por volta das 3h, Didi teria ido ao local onde residia um homem e foi surpreendido e acabou sendo morto com dois disparos, que atingiram a região peitoral, efetuado de espingarda de fabricação caseira.

O autor dos disparos de arma de fogo contra Didi fugiu do local. Ele já foi identificado e está sendo procurado pela Polícia Militar. A PM informou que outro homem estaria na companhia de Didi, e após a reação do proprietário da residência, também fugiu do local.

A PM informou que José Nilton e André possuíam desentendimentos, e que teriam recentemente trocado ameaças pelas redes sociais, e que o autor dos disparos, André, é conhecido da justiça por atear fogo em uma residência, moto e assassinar um deficiente com golpes de arma branca faca no interior de Jaicós/PI, no ano de 2020.

A notícia da morte causou bastante comoção. Didi era bastante conhecido, e possuía amizades por toda a região, nas redes sociais são muitas as homenagens. O mesmo era natural da localidade São Bento, zona rural de Belém do Piauí, trabalhava como frentista em um posto de combustível no município de Francisco Macedo/PI e parte deixando a esposa e uma filha.

fonte 180graus.com

Mulher morre no HUT e outra fica ferida após acidente na Avenida Noé Mendes

 Uma mulher identificada como Ana Carla e uma amiga se envolveram em um acidente de trânsito, nesse domingo (09/10) na avenida Noé Mendes, mais conhecida como Avenida das Hortas, próximo ao semáforo do Colégio Caic, divisa dos bairros Renascença I, II e São Paulo, Zona Sudeste de Teresina.

A dinâmica do acidente ainda é desconhecida. Ana e a amiga andavam em uma motocicleta. A ocorrência foi atendida por uma viatura do 8º Batalhão de Polícia Militar e as vítimas socorridas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As duas mulheres foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Ana, entretanto, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no hospital. Sua amiga teve escoriações mais leves e passa bem.

Horas antes, na rua Jornalista Lívio Feitosa, próximo à praça do bairro Parque Itararé, o motorista de um veículo Celta preto, saiu de uma rua do bairro e invadiu a preferencial, colidindo com uma van e a estrutura de uma calçada numa residência de esquina. Fora o susto e danos materiais, não houve feridos.

fonte 180graus.com