sábado, 15 de fevereiro de 2014

Carro quase cai em cratera aberta no bairro Ininga por causa da chuva


Carro quase cai em cratera aberta no bairro Ininga por causa da chuva

Um Ford Ka teve um de seus pneus “engolido” pelo asfalto quando trafegava na rua nesta manhã(15), que depois abriu uma cratera.  O fato aconteceu próximo ao cruzamento das ruas Cinegrafista Marques e Orquídea, no bairro Ininga, zona Leste de Teresina. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com

O Corpo de Bombeiros interrompeu o tráfego após ameaça de afundamento do asfalto. Segundo o major Sérgio Melo, o afundamento do asfalto pode ter ocorrido por conta da forte chuva de ontem, já que o terreno é baixo e a água fica acumulada. 


Ele afirmou ainda que o local já tem histórico de afundamento e que o asfalto já apresentava rachaduras das chuvas anteriores. 


“Fomos fazer uma inspeção na casa mais próxima, para ver se havia algum risco à residência, porém verificamos que a casa permaneça intacta, mas pedimos que retirassem os veículos de dentro de casa, para se o terreno ceda novamente eles terem como sair de casa”, destacou major Sérgio Melo.  


O Ford Ka, de cor preta, placa NIE 1443, ficou no local após o incidente, já que nenhum proprietário apareceu para retirá-lo. 

Os bombeiros isolaram a área e ainda não têm a dimensão que o afundamento pode chegar por baixo do asfalto. “Vamos manter a área isolada para fazermos uma inspeção do tamanho da cratera e saber a gravidade”, destacou o oficial bombeiro. 



fonte cidadeverde.com

Água contaminada com óleo abastece casas em Boqueirão do PI


Água contaminada com óleo abastece casas em Boqueirão do PI

Poço que abastece a cerca de 60 famílias do centro da cidade foi contaminado. Prefeito crê na ação de vândalos.

Cerca de 60 família e a Unidade Escolar Antonio dos Reis e Silva da cidade de Boqueirão do Piauí foram afetadas pela contaminação da água de um poço com óleo diesel. O prefeito da cidade Valdemir Alves da Silva, crê na ação de vândalos e acionou a polícia para investigar o caso. 

"O poço fica em uma escola que abastece também 60 casas no centro da cidade. As pessoas começaram a sentir o cheiro de óleo no dia 12. Nós testamos as bombas e não encontramos problemas, por isso acreditamos que tenha sido ato de vandalismo. Fizemos o Boletim de Ocorrência e vamos aguardar a investigação da polícia", descreve o gestor. 

A solução encontrada pela população foi limpar o poço superficialmente e deixar as torneiras abertas até que o óleo na tubulação fosse expelido totalmente. "Agora já voltou tudo ao normal", tranquiliza o prefeito. 

Valdemir acrescenta que a mesma unidade já havia sido alvo de vândalos no final do ano passado. "A direção da escola tinha uma banda de música que foi incendiado por vândalos", finalizou. 

fonte cidadeverde.com

Família entrega 5º suspeito de fazer arrastão em aniversário

Família entrega 5º suspeito de fazer arrastão em aniversário

Familiares negociaram com a polícia que acertou a rendição de Paulo Ricardo Campos da Costa na tarde deste sábado.

Um homem identificado como Paulo Ricardo Campos da Costa, 30 anos, se entregou à polícia na tarde deste sábado (15), após uma negociação dos agentes do 4º DP com a família. Ele é suspeito de ter participado do arrastão durante uma festa de aniversário no bairro Promorar durante o qual dois homens foram baleados

Fabiano Silva/ TV Cidade Verde

Segundo o chefe de investigação do 4º DP, Hilton Barbosa, a família estava temendo represálias após a morte do irmão dele, José Arlindo Campos da Costa, que foi assassinado na noite da última quarta-feira (12), enquanto assistia TV. "A família estava com medo de morrer e chamou a gente para que ele se rendesse. Ele mesmo disse que os dois elementos que invadiram a casa dele no Parque São Jorge, estavam procurando por ele, mas mataram o irmão", descreve. 

Barbosa acrescenta que Paulo Ricardo é o suspeito que estava faltando. Já foram quatro membros do grupo criminoso que participou da ação, entre eles, um homem que apresentou uma identidade falsa na Central de Flagrantes, tentando se passar por menor de idade na última sexta-feira (14). 

Um dos integrantes é um menor de idade conhecido como Biro-Biro. "O Biro-Biro era da Zona Leste, do residencial Árvore Verde, mas se mudou pra Vila São José e acabou se transformando em um líder de uma facção da gangue da região", pontua chefe de investigação. 

fonte cidadeverde.com