Um homem que não teve a identidade revelada foi morto a facadas na noite deste sábado (03/09), na Rua Armando Cajubá, no bairro Alto Santa Maria.
Conforme relatos do perito criminal Deivid Belchior, a vítima ainda tentou empreender fuga em uma bicicleta, mas acabou sendo alcançada. As informações são do Portal Litoral Noticias.domingo, 3 de setembro de 2023
Homem esfaqueia a própria esposa após briga na zona Sul de Teresina
Na manhã deste sábado (02), uma mulher identificada como Luciene Pereira da Silva, de 34 anos, foi esfaqueada pelo próprio marido. O incidente ocorreu após uma discussão do casal, no bairro Parque Vitória, situado na Zona Sul de Teresina.
A policia Militar relatou que o histórico policial do agressor é extenso: "Pela manhã, fomos acionados para lidar com a situação em que um homem esfaqueou sua esposa durante um conflito no Parque Vitória. O agressor foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado em flagrante. Além disso, ele já tem um homicídio em seu registro criminal."
A vítima recebeu assistência médica e está se recuperando bem, pois a facada atingiu a região da coxa.
fonte www.portalr10.com
Parada da Diversidade de Teresina acontece neste domingo com show de Duda Beat
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Acontece neste domingo (03), a 21ª Parada da Diversidade de Teresina. A ação é organizada pelo Grupo Matizes e contará com show da cantora Duda Beat.
Esta é terceira vez que a artista se apresenta para fãs no Piauí.
A programação acontecerá na Avenida Raul Lopes, em frente ao Riverside Shopping, a partir da 17h.
O evento faz parte da programação da 17ª edição da Semana do Orgulho de Ser, que neste ano teve como tema “Fé na vida, fé no que virá”.
A Semana do Orgulho de Ser iniciou na segunda-feira (28), e realizou ações como palestras, WorkShops e atendimento para a população LGBTQIA+.
A cantora Duda Beat é a atração principal, mas o evento conta ainda com a presença de Elektra kills, Pérola Lynns e Tárcilla Bloody.
fonte cidadeverde.com
Seca deixa cidade no Piauí sem água e saída é abertura de comportas de Algodões II
Foto enviada ao Cidadeverde.com
A seca tem deixado moradores da cidade de Curimatá, no interior do Piauí, sem água própria para consumo. A barragem Vereda Cruz, onde normalmente é realizada na captação para abastecer a zona Urbana, o volume está baixíssimo. Diante da situação, o vice-prefeito da cidade- Mike Jacobina, solicitou a abertura de comportas da barragem Algodões II. Em agosto deste ano, o Governo do Piauí decretou situação de emergência no município devido à seca.
"No ano em que a barragem Vereda Cruz não sangra, que foi o caso de 2023, ela não suporta essa alta demanda. O local mais profundo lá está com menos 1 metro de altura e a água já está fétida e barrenta, ou seja, imprópria para consumo. A única saída é a abertura de comportas da barragem Algodões II para que a água desça pelo leito do riacho Curimatá e a Agespisa capte essa água de lá", explica o vice-prefeito.
Foto enviada ao Cidadeverde.com
Mike Jacobina disse que solicitou a abertura de comportas da Algodões II en reunião com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh).
"A Câmara de Vereadores também solicitou essa abertura. Protocolei um ofício e prometeram que vão abrir as comportas já no início da próxima semana.Espero que a bomba consiga puxar água da Vereda Cruz até lá porque após a abertura das comportas de Algodões II ainda demora dez dias para a água chegar", disse o vice-prefeito.