terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Homem é perseguido e morto a tiros na Vila Irmã Dulce

 O crime foi registrado na manhã desta terça-feira (27).

Um homem identificado apenas como James, vulgo “Vovô” foi morto durante uma troca de tiros na manhã desta terça-feira (27) em frente ao comercial Meneses na avenida principal da Vila Irmã Dulce.

 

Homicídio na Vila Irmã Dulce.Foto: Reprodução/WhatsApp

O chefe de investigação do 13º Distrito Policial Antônio Carlos declarou ao Lupa1 que o homem era usuário de drogas e que antes de ser morto ele foi perseguido por criminosos que andavam em uma motocicleta vermelha. “Mas com certeza isso foi uma execução. Ele tropeçou e dispararam quando ele já estava no chão. Foi perseguido e vinha dois elementos atrás dele numa moto”, declarou o oficial. 

 

Chefe de investigação do 13º Distrito Policial Antônio Carlos.Foto: Junior Santos/Lupa1

A Polícia Militar foi acionada para isolar o local e aguardar a chegada da perícia e do Instituto de Medicina Legal (IML).

fonte lupa1.com.br

Corpo encontrado nas águas do rio Poti é identificado

 cadáver encontrado por pescadores no rio Poti, na tarde dessa segunda-feira (26), foi identificado. Antônio de 48 anos, mais conhecida como "Cajá", era conhecido por praticar crimes no município de Demerval lobal, localizado a 34 km de Teresina.    

Conforme informções preliminares, "Cajá" pode ter sido executado por uma facção criminoso após ser julgado no "tribunal do crime". Agentes Policiais acreditam que o motivo da execução teria relação com os crimes praticados pela vítima.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Até o momento, não se sabe quem são os autores da execução, mas, a Polícia já esta em diligência para identificar e localizar os executores de "Cajá".

fonte www.portalr10.com

Pedreiro morre ao tocar em fio de alta tensão durante obra

 Foto: reprodução WhatsApp

Um pedreiro identificado como João Evangelista de Sousa, de aproximadamente 60 anos, morreu eletrocutado ao tocar em um fio de alta tensão em Timon-MA, cidade vizinha a Teresina, no Piauí. A fatalidade ocorreu nesta terça-feira (27), no bairro Parque Alvorada, enquanto a vítima trabalhava na construção do segundo pavimento da própria casa. 

"Ele estava fazendo um serviço no segundo pavimento, era na própria casa e essa parte seria construída para a filha. Ele tocou uma treliça em um fio de alta tensão e, infelizmente, veio a óbito", informou o sargento Geovane Fonseca, do Corpo de Bombeiros de Timon. 

Com a descarga elétrica, a vítima ficou presa na parte superior da casa.  A distribuidora de energia foi acionada para suspender o fornecimento. A perícia foi realizada e o corpo removido ao Instituto Médico Legal (IML).

fonte cidadeverde.com

PM compra folga de policiais para reforçar segurança durante o fim de ano

 Fotos: arquivo Cidadeverde.com


A Polícia Militar do Piauí comprou folgas do efetivo para reforçar a segurança na última semana do ano com atuação ainda mais intensa no sábado (31). O subchefe do Departamento Geral de Operações da PM-PI, coronel Oséas Canuto, explica que, além da Capital, cidades do litoral e do interior do estado, vão ter o patrulhamento intensificado. 

"Nesse final de ano tem várias frentes de trabalho dentro do litoral, no interior e em Teresina. A gente lançou mão da compra de folga dos policiais, principalmente,  através do serviço planejado. Estamos intensificando o policiamento em todas as cinco zonas da Capital visando o final de ano. A gente sabe que é considerável o aumento de furtos e roubos", destaca o coronel Canuto.

Em Teresina, a expectativa é que até 15 viaturas extras reforcem o policiamento no último dia do ano. Para o litoral do estado foram deslocados mais 50 policias militares que se somam a outros 40 que foram há cerca de duas semanas, além do efetivo normal. 

"Depois de dois anos de pandemia, a sociedade vai sair para comemorar e pode ficar tranquila. Vamos lançar mão de dez a 15 viaturas extras, fora o policiamento normal, pra fazer a segurança da sociedade no dia 31", reforça o coronel.

As principais zonas comerciais nos bairros Dirceu, Parque Piauí e Centro contam com reforço do policiamento através da operação Precursor. Nas abordagens são realizadas buscas pessoais e veiculares, com o objetivo de combater o tráfico de armas/munições e entorpecentes, bem como recuperar veículos furtados ou roubados

"No Centro temos uma demanda grande também durante a noite. Para tanto, a partir das 22h, estamos com a cavalaria e viaturas extras para tentar evitar os arrombamentos no centro da cidade", finaliza o coronel. 

 

fontecidadeverde.com

Olavo Rebelo confirma aposentadoria do TCE-PI; Rejane Dias deve ser indicada

 O nome de Rejane deve ser aprovado pelos deputados sem resistência

O conselheiro Olavo Rebelo, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), encaminhou requerimento com pedido de aposentadoria da Corte nesta terça-feira (27). Ele enviou digitalmente o pedido.

Com a confirmação, a governadora Regina Sousa (PT) deve encaminhar na quarta-feira (28) à Assembleia Legislativa, o nome da deputada federal Rejane Dias (PT) como indicada do poder executivo para a vaga de conselheira do TCE-PI.

  

Olavo Rebelo confirma aposentadoria do TCE-PI; Rejane Dias deve ser indicada
Reprodução

  

O nome de Rejane deve ser aprovado pelos deputados sem resistência. Com isso, o deputado federal Merlong Solano (PT) vai assumir a vaga da ex-primeira-dama na Câmara Federal.

Olavo chegou ao TCE indicado por Wellington Dias em 2007 na cota que cabe ao Governo do Estado. Ele ocupou a vaga deixada pelo conselheiro José Silva.

Há dias é comentado sobre o pedido de aposentadoria de Olavo do TCE. Na semana passada, durante coletiva, o senador eleito e futuro ministro, Wellington Dias (PT) chegou a ser questionado se a deputada Rejane Dias seria de fato indicada, no entanto, o petista se esquivou do assunto.

  

Rejane Dias, deputada federal
TV Antena 10

  

Ainda nesta terça (26), o PT e MDB selaram um acordo sobre a presidência da Alepi e decidiram que a eleição, marcada para 1º de fevereiro de 2023, será em consenso. Com isso, Franzé Silva assume o mandato no 1º biênio [2023 e 2024] e Severo Eulálio no 2º biênio [2025 e 2026].

fonte a10mais.com