terça-feira, 27 de dezembro de 2022

PM compra folga de policiais para reforçar segurança durante o fim de ano

 Fotos: arquivo Cidadeverde.com


A Polícia Militar do Piauí comprou folgas do efetivo para reforçar a segurança na última semana do ano com atuação ainda mais intensa no sábado (31). O subchefe do Departamento Geral de Operações da PM-PI, coronel Oséas Canuto, explica que, além da Capital, cidades do litoral e do interior do estado, vão ter o patrulhamento intensificado. 

"Nesse final de ano tem várias frentes de trabalho dentro do litoral, no interior e em Teresina. A gente lançou mão da compra de folga dos policiais, principalmente,  através do serviço planejado. Estamos intensificando o policiamento em todas as cinco zonas da Capital visando o final de ano. A gente sabe que é considerável o aumento de furtos e roubos", destaca o coronel Canuto.

Em Teresina, a expectativa é que até 15 viaturas extras reforcem o policiamento no último dia do ano. Para o litoral do estado foram deslocados mais 50 policias militares que se somam a outros 40 que foram há cerca de duas semanas, além do efetivo normal. 

"Depois de dois anos de pandemia, a sociedade vai sair para comemorar e pode ficar tranquila. Vamos lançar mão de dez a 15 viaturas extras, fora o policiamento normal, pra fazer a segurança da sociedade no dia 31", reforça o coronel.

As principais zonas comerciais nos bairros Dirceu, Parque Piauí e Centro contam com reforço do policiamento através da operação Precursor. Nas abordagens são realizadas buscas pessoais e veiculares, com o objetivo de combater o tráfico de armas/munições e entorpecentes, bem como recuperar veículos furtados ou roubados

"No Centro temos uma demanda grande também durante a noite. Para tanto, a partir das 22h, estamos com a cavalaria e viaturas extras para tentar evitar os arrombamentos no centro da cidade", finaliza o coronel. 

 

fontecidadeverde.com