sábado, 7 de abril de 2018

Bebê de nove meses morre em grave acidente na rodovia 135

Bebê de nove meses morre em grave acidente na rodovia 135


Foto: Fala Piauí
Mais um acidente grave foi registrado na BR-135 na região Sul do Piauí, conhecida como “rodovia da morte”. No início da tarde deste sábado (07), um veículo modelo Van que transportava 11 passageiros capotou e um bebê de nove meses morreu.
O acidente ocorreu entre o município de Cristino Castro e Bom Jesus. De acordo com informações, o veiculo saiu da pista e colidiu em uma árvore. No mesmo local, no dia 11 de fevereiro, um caminhão também sai da pista e colidiu na mesma árvore e resultou na morte de um casal. 
Ambulâncias dos dois municípios foram acionadas para ajudar no resgate das vitimas que estão sendo levadas para o hospital de Bom Jesus. A informação é que chovia no momento do acidente.
A BR- 135 ficou conhecida como “rodovia da morte” devido ao alto número de acidentes na região com vítimas fatais. Os moradores da região chegaram a fazer um protesto no ano passado cobrando a realização da obra de alargamento da pista de rolamento e implantação de acostamento. Até o momento nenhum reparo foi feito. 

Fonte: cidadeverde.com/Portal B1 e Fala Piauí

Comandante da PM vai para reserva dia 21 e pode complicar permanência no cargo

Comandante da PM vai para reserva dia 21 e pode complicar permanência no cargo


A ida do coronel Lindomar Castilho para a reserva remunerada da Polícia Militar, a partir do dia 21 de abril, já está causando polêmica na instituição. Na inatividade ele não poderia exercer o cargo de comandante da PM, função que assumiu na segunda-feira (02) em substituição ao coronel Carlos Augusto, que se afastou para disputar as eleições 2018.

Segundo o comandante, caberá ao governador decidir sobre sua permanência no cargo após a data em questão.  “Até o dia 21 eu estou na ativa. Após isso a decisão é do governador. A Constituição estadual garante convocar, depende dele”, afirmou ao Cidadeverde.com.
Castilho não vê motivos para polêmica, já que a Constituição prevê a convocação de militares da reserva remunerada para voltar à ativa.
“Isso é uma prerrogativa do governador. A Constituição que manda. A Lei que manda. Se o governador decidir que eu permaneça será com base na Constituição”, garantiu.
A Associação dos Oficiais Militares do Piauí informou ao Cidadeverde.com que vai entrar com um mandado de segurança, caso Castilho permaneça no cargo após 21 de abril. 
“O mandado está pronto. Não é nada pessoal, apenas uma cobrança da legalidade. A PM também precisa cumprir a lei”, disse o major Diego Melo, presidente da associação.
Segundo ele, a PM possui 21 coronéis na ativa que podem assumir o cargo. “É um ato ilegal a permanência do coronel no comando da instituição. Temos 21 coronéis, não é possível que nenhum sirva para assumir a PM”, disse.
A passagem do PM à situação de inatividade mediante transferência para a reserva remunerada acontece a pedido, em condições especiais ou ex-oficio, neste caso, quando se a atinge a idade necessária.

fonte cidadeverde.com