O promotor de Justiça Edilvo Augusto de Oliveira Santana, titular da 7ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, realizou, nesta segunda-feira (15), reunião institucional com representantes do 2º e do 27º Batalhão de Polícia Militar do Piauí para tratar de questões relacionadas à violência doméstica e familiar contra a mulher, especialmente no que se refere à atuação da Patrulha Maria da Penha.

Durante a reunião, foram discutidos temas como a necessidade de abordagem e atendimento humanizados, de modo a proporcionar às vítimas um ambiente de acolhimento e segurança, bem como a adoção de medidas futuras voltadas a uma atuação preventiva e mais próxima da sociedade.

Participaram do encontro o major Galeno, a 3ª sargento Ryana e a soldado Joyciane, que atuam diretamente no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, atendendo diariamente ocorrências dessa natureza nos municípios de Parnaíba e Ilha Grande.

Os agentes de segurança destacaram o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar, mencionando, inclusive, a realização de palestras de conscientização sobre a temática, além da ampla divulgação dos canais de atendimento, ressaltando a importância do estímulo às denúncias.

O promotor de Justiça Edilvo Augusto fez apontamentos sobre a atuação da 7ª Promotoria de Justiça de Parnaíba no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e destacou a relevância do fortalecimento da parceria entre o Ministério Público e a Polícia Militar para garantir uma resposta mais rápida, eficaz e humanizada, alinhada à proteção integral das vítimas e à promoção da justiça.