quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Colisão traseira entre caminhão e moto deixa feridos e uma vítima fatal na BR 343 em Altos

Colisão traseira entre caminhão e moto deixa feridos e uma vítima fatal na BR 343 em Altos


Na manhã desta quinta-feira (03), um acidente envolvendo um caminhão de carga e uma motocicleta na BR 343 KM 302 na cidade de Altos, vitimou uma mulher de 67 anos que veio ao óbito no local.
Os Policiais Rodoviários Federais foram acionados para atenderam o chamado de um acidente colisão traseira envolvendo um veículo de carga e uma motocicleta conduzida por um homem de 73 anos que teve lesões graves e transportava uma mulher de 67 anos que teve óbito no local. O Acidente aconteceu na BR 343 KM 302 na cidade de Altos.
O condutor da motocicleta ao realizar conversão à esquerda, não aguardou no acostamento sendo colidido na traseira pelo veículo de carga. Os feridos foram levados pelo SAMU para o hospital regional de Altos/PI.
A Rodovia encontra-se interditada parcialmente com a presença da PRF no local.

MPPI sedia capacitação para mesários que atuarão no processo de escolha de conselheiros tutelares

MPPI sedia capacitação para mesários que atuarão no processo de escolha de conselheiros tutelares

Pessoas sentadas em auditório

Nesta quinta-feira, 3 de outubro, aconteceu, na sede do auditório do Ministério Público do Piauí, na zona Leste de Teresina, um treinamento para os voluntários que atuarão na capital como mesários no processo de escolha dos conselheiros tutelares. O promotor de Justiça Luiz Gonzaga Rebelo Filho, titular da 21ª Promotoria de Teresina, responsável por fiscalizar o processo na capital, acompanhou a capacitação dessa manhã. A eleição acontece no próximo domingo, 6, em todo o território nacional. Já no interior do estado, os promotores de Justiça de cada comarca vão fiscalizar processo. A equipe do CAODIJ (Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude), coordenado pela promotora de Justiça Sílvia Reis, auxiliará os trabalhos dos membros de todo o MP do Piauí.

“Nós queremos agradecer a todos os voluntários que estão presentes nesse treinamento. Sabemos que essa eleição exige um acentuado esforço e por isso quero reconhecer e ressaltar a importância do papel de vocês nesse processo, que demanda grande responsabilidade”, disse o promotor de Justiça Luiz Rebelo.

Pessoas sentadas em auditório
Pessoas sentadas em auditório

Dividida em duas partes, a capacitação no primeiro momento foi ministrada por Antônio Lisboa, da SEMCASPI (Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas), que exibiu um vídeo produzido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com orientações para os mesários sobre como preparar o local de votação, instruções de manuseio das urnas, registro de ocorrências na ata, entre outras informações. Na segunda parte foi realizado um treinamento prático com as urnas, durante o qual os mesários foram ensinados como ligar e cadastrar o número do título de eleitor das pessoas que votarão, bem como outros dados.  

A votação começa às 8hs e termina às 17hs. No Piauí, 194 municípios realizarão o processo de escolha por meio da votação em urna eletrônica; nos demais, serão utilizadas urnas de lona, também fornecidas pela Justiça Eleitoral. Em Teresina, segundo a presidente da comissão eleitoral, Agneuma Fernanda, serão disponibilizados 43 locais de votação, que contarão com 157 urnas eletrônicas. Só na capital, 98 candidatos disputam 20 vagas para fazer parte de um dos quatro conselhos tutelares da cidade. O mandato tem duração de quatro anos, e começa no dia 10 de janeiro de 2020.

Pessoas sentadas em auditório
papel sobre uma mesa

fonte www.mppi.mp.br

Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI

Áudio: motorista de Uber nega ter dopado passageira durante corrida em Teresina

Áudio: motorista de Uber nega ter dopado passageira durante corrida em Teresina


Circulou em grupos de WhatsApp esta semana o print de uma conversa onde uma jovem afirma ter sido dopada durante uma corrida de Uber na Zona Leste de Teresina.
Através de um áudio, o motorista de aplicativo Raimundo Lopes Cardoso Filho negou a informação que foi viralizada.
No print, uma jovem diz que a sua irmã pegou um Uber na Faculdade Camillo Filho e que sentiu o banco molhado, depois o motorista pediu para ela fechar o vidro, momento em que sentiu um cheiro forte e começou a pegar no sono.
Desesperada, a mulher abriu a janela para respirar, mas o motorista não teria parado, momento em que ela saiu correndo e pediu ajuda em uma drogaria. Confira o print:
Através de áudio, o motorista diz que já foi militar do 25 Batalhão de Caçadores, onde passou sete anos, depois passou 10 anos como vigilante e como está desempregado, trabalha com aplicativos para sustentar a família.
Ele afirma que a jovem entrou no carro e começou a passar mal, querendo vomitar, que ele só deu a volta no quarteirão da faculdade, quando ela abriu a janela, depois a porta e a jovem saiu correndo. "Pensei que ela estava passando mal... Parei o carro ligeiro, ela pediu para parar o caro e eu parei. Ela desceu como que fosse vomitar...", afirmou o motorista.
"Ela não aceitou minha ajuda e eu desci do caro para ajudar, ela simplesmente correu e eu fiquei sem entender nada, fiquei foi com medo dessa mulher. Agora ela está tentando denegrir a minha imagem nas redes sociais. estou aqui para esclarecer que essa história é mentira", concluiu Raimundo no áudio, ouça:
Além do print, o perfil do motorista no Uber foi compartilhado nas redes sociais. Não há informações sobre registro policial desta ocorrência.

fonte 180graus.com

Polícia Vilma Alves investiga marido que ‘multa’ a esposa para punir

Polícia

Vilma Alves investiga marido que ‘multa’ a esposa para punir

Segundo a Delegada da Mulher, foi aberto um inquérito para investigar a denúncia da esposa contra o marido que é policial e mora em Teresina.

Nesta quinta-feira (3), a delegada Vilma Alves informou ao Viagora que a Delegacia da Mulher abriu um inquérito para investigar a denúncia de um policial que estaria agredindo a esposa e fazendo com que ela pague multas dentro da própria casa em Teresina.
De acordo com a delegada, a vítima fez a denúncia e afirmou que as multas possuem inclusive, valores em dinheiro.
"A mulher denunciou que ele não deixa ela sair com o bebê deles, ele estabeleceu regras para disciplinas, multas, digamos se ela deixar uma salada na mesa ela paga multa, se ela molhar um móvel ela paga multa, ele está praticando com ela agressões psicológicas, física, patrimonial. Ela relatou que ele gosta de apertar o nariz dela", disse Vilma Alves.
  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegada Vilma Alves


  • Delegada Vilma Alves
A delegada informou também que o marido violou o direito maior que é a liberdade. “Ele violou a lei Maria da Penha e agora estamos fazendo os procedimentos cabíveis”, disse.
Ainda segundo a delegada, a vítima continua em casa porque ela amamenta e o agressor queria que ela fosse embora sem o bebê. “Ele foi intimado e será ouvido, será aplicado o que manda o Código Penal e a lei Maria da Penha “.

fonte www.viagora.com.br

Estudantes têm "surto" em sala de aula e escola investiga caso

Estudantes têm "surto" em sala de aula e escola investiga caso

Fotos: Portal do Rurik

Estudantes de uma escola no município de Buriti dos Lopes (a 281 km de Teresina) passaram mal e há suspeita de que elas tiveram um surto psicológico dentro do colégio.
Quatro alunas - todas do sexo feminino - foram levadas para o hospital da cidade com falta de ar, descontroladas, gritando e se debatendo. A escola abriu sindicância para apurar o caso. 
Circulou informação de que as estudantes da Unidade Escolar Maria Teresa de Jesus Castro Teles estariam participando do jogo "Charlie Charlie Challenge", desafio que é uma releitura das antigas brincadeiras do copo e do compasso e se assemelha muito com o tabuleiro.  
O diretor do colégio, Cícero Benício, disse ao Cidadeverde.com que os relatos eram de que elas não estavam jogando o desafio de "Charlie Charlie". Ele disse que conversou com a professora e alunas e informaram que inicialmente um estudante passou mal - com falta de ar e gritando - e ao socorrerem a jovem outras iniciaram em cadeia o mesmo sintoma.
"É um espécie de surto, difícil de descrever. Tivemos que chamar o Samu pois não é normal quatro pessoas tentando controlar uma adolescente de 13 anos", relatou o diretor.
Na sala estudam 35 alunos e durante o suposto surto, os outros estudantes que estavam no colégio ficaram amedrontados e saíram das salas. A escola ficou em polvorosa com a crise dos quatro estudantes. 
A escola é municipal e atende 370 alunos do ensino fundamental na idade de 7 anos a 16 anos. O diretor disse que já ouviu estudantes relatarem que alguns brincam com o jogo "Charlie Charlie" e que sempre advertia para não participarem do desafio. 
"Vamos apurar pra saber o que aconteceu, mas é um fato muito estranho, mas vamos buscar uma solução", admitiu o diretor.
Ele disse que acionará o CAPs para acompanhamento psicológico dos estudantes.  
As alunas que foram levadas para o hospital tem na faixa de 13 a 14 anos. 
Quadro de ansiedade
De acordo com a enfermeira Berenice Amaral, as quatro jovens deram entrada no Hospital Estadual Mariano Lucas de Sousa com quadro de ansiedade e foram liberadas por volta do meio-dia, cerca de 40 minutos após darem entrada na unidade. 
“O hospital prestou socorro, todas foram medicadas, ficaram em observação e assim que se sentiram bem, e a família disse que já tinha as condições de levá-las para casa, elas foram liberadas. O quadro delas era de ansiedade”, contou a enfermeira.
Alegando não ter autorização para dar mais detalhes, Berenice disse que elas não chegaram a relatar o que estavam fazendo antes de passarem mal. “Elas não contaram nada. Chegaram muito nervosas, foram medicadas, ficaram em repouso e foram para casa”, disse.
Caso semelhante
Em junho deste ano, uma situação semelhante ocorreu envolvendo estudantes da Unidade Escolar Otávio Falcão, na cidade de Porto, distante 183 Km de Teresina. Cerca de 15 alunas sofreram uma espécie de surto psicológico dentro da escola

fonte cidadeverde.com

Contador tenta fugir de inspeção em medidor e bate carro na UFPI

Contador tenta fugir de inspeção em medidor e bate carro na UFPI

Foto: Greco
Um contador foi preso na manhã desta quinta-feira (3) após a Equatorial Energia flagrar uma fraude no medidor de energia da residência dele, localizada na zona Leste de Teresina. Os funcionários da empresa acionaram a polícia, que foi ao local. O dono do imóvel tentou fugir e, durante uma perseguição, terminou batendo o veículo no muro da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Segundo o delegado Láercio Evangelista, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), só hoje foram três autuações em flagrante. "Em uma delas, no momento da inspeção, o individuo tentou fugir e durante a perseguição colidiu com o muro da UFPI", afirmou ao portal.
Em outro caso, o delegado disse que o envolvido é um ex-policial civil aposentado. Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes.

fonte cidadeverde.com