sexta-feira, 24 de julho de 2020

Morre o médico Oscar Neiva Eulálio, ex-prefeito de Picos

Foto: Câmara Municipal de Picos

Morreu na madrugada desta sexta-feira (24), em Teresina, o médico Oscar Neiva Eulálio. Ele tinha 89 anos e estava internado no Hospital da Unimed com pneumonia. O médico fundou o primeiro hospital particular de Picos, município onde morava.

Oscar Neiva Eulálio foi prefeito de Picos de 1967 a 1970 e ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí por três mandatos.

O governo do estado e a prefeitura de Picos decretaram luto oficial por três dias.

Veja as notas divulgadas:

O Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento de Oscar Neiva Eulálio, nesta sexta-feira (24). Oscar Eulálio era médico e visionário, fundador do primeiro hospital particular da cidade de Picos. Foi prefeito de Picos e deputado estadual por três mandatos sempre lutando por melhorias para os picoenses.

Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o governador Wellington Dias se solidariza com os familiares e amigos de Oscar Neiva Eulálio e decreta luto oficial de três dias.

A Prefeitura Municipal de Picos (PMP) manifesta pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Picos, Oscar Neiva Eulálio, 89 anos, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (24). Em virtude dos relevantes serviços prestados para o Município, a PMP decreta luto oficial de três dias. Durante sua trajetória política, Oscar Neiva Eulálio foi prefeito de Picos de 1967 a 1970 e ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí por três mandatos. Médico conceituado, ele fundou o primeiro hospital particular de Picos, o Hospital Dr. Oscar. Em nome do prefeito Pe. Walmir Lima, a PMP se solidariza com familiares e amigos.


fonte cidadeverde.com 

Polícia Polícia Civil deflagra Operação Péssimo Negócio II em Teresina

O inquérito policial, presidido pelo Delegado Anchieta Nery, investiga associação criminosa que de forma habitual praticava golpes contras diversos teresinenses.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da DRCI – Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, com apoio operacional da GPE – Gerência de Polícia Especializada, deflagrou nessa quinta-feira (23), a Operação Péssimo Negócio II, que prendeu em flagrante delito dois adultos e aprendeu um adolescente,  pela práticas dos crimes de roubo e associação criminosa.

O inquérito policial, presidido pelo Delegado Anchieta Nery, investiga associação criminosa que de forma habitual praticava golpes contras diversos teresinenses.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilOperação Péssimo NegócioOperação Péssimo Negócio

De acordo com a polícia, o golpe consistia em, usando da identidade de pessoas conhecidas na sociedade de Teresina, realizar falsas compras em sites e aplicativos de negociação direta, levando as pessoas que anunciavam seus produtos a erro.

Segundo a polícia, a  líder da associação E.K., já havia sido presa na Operação Péssimo Negócio I e teve sua liberdade provisório concedida em maio, quando voltou a praticar os mesmos crimes. Diversas vítimas de estelionato reconheceram E.K e já haviam procurado a DRCI, o que deu início às investigações.

"Agindo de forma diferente, na tarde de ontem, após atrair uma vítima para fechar a negociação, ao invés de aplicar o estelionato, os criminosos roubaram os objetos da vítima à mão armada. Como já investigávamos essas pessoas, foi possível uma rápida intervenção e a prisão dos responsáveis”, informa ao Delegado Anchieta Nery titular da DRCI.

Ainda conforme a polícia, a ação resultou na apreensão de duas armas de fogo usadas em vários roubos na capital, objetos eletrônicos e joias de diversas vítimas, bem como na recuperação de uma bicicleta avaliada em mais de R$ 30.000,00.

fonte www.viagora.com.br

Funcionário da Equatorial morre eletrocutado em cidade do Piauí; imagem forte!

Um funcionário da Equatorial morreu eletrocutado na manhã desta sexta-feira (24/07), na rua Professor Santana Filho, Centro de José de Freitas. As informações são do portal Realidade em Foco.

O colaborador estava executando uma inspeção rotineira quando houve o acidente seguido de morte.

A vítima ainda foi conduzida ao Hospital Nossa Senhora do Livramento, mas não resistiu e veio a óbito.

Procurada pela reportagem, a distribuidora afirmou por meio de nota enviada ao 180 que está seguindo seu protocolo interno, com procedimentos que incluem apuração e perícia técnica, e lamentou o ocorrido.

Veja na íntegra:

Nota de Esclarecimento
Em relação a matéria veiculada sobre o óbito do eletricista em José de Freitas, a Equatorial Piauí esclarece que o colaborador estava executando uma inspeção rotineira nesta sexta-feira, dia 24, quando ocorreu o acidente, ocasionando o óbito. A distribuidora está seguindo seu protocolo interno, com procedimentos que incluem apuração e perícia técnica.

A Equatorial lamenta o ocorrido e ressalta que diariamente reforça os procedimentos e normas de segurança com seus colaboradores, próprios e prestadores de serviços, com o objetivo de evitar acidentes e garantir a segurança de seu corpo técnico, além da prestação do serviço com qualidade

Funcionário da Equatorial morre em José de Freitas
Funcionário da Equatorial morre em José de Freitas    Reprodução

Este é o segundo acidente fatal em menos de um mês no Piauí. O primeiro aconteceu no último dia (06/07), na zona Leste de Teresina. 

Segundo a Equatorial, o funcionário estava executando uma intervenção rotineira na subestação Satélite quando houve o acidente.

fonte 180graus.com

Saiba quem são os suspeitos de assassinar soldado em Teresina; foram mortos em confronto

Os dois suspeitos de assassinar o soldado Lídio Roberto de Sousa durante um assalto em Teresina já foram identificados.

Lucas Rafael Santos, de 17 anos de idade, e o outro, identificado apenas como Pedro, conhecido como 'Pedim', maior de idade, foram mortos após confronto com a polícia.

Eles chegaram a ser encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina, mas não resistiram e morreram.

Lucas e Pedro
Lucas e Pedro 

Os dois já tinham várias passagens pela polícia por assaltos e fariam parte de uma facção. Eles eram considerados o terror da Zona Norte da capital.

    Imagem: Reprodução/TV Cidade Verde

"Graças a um trabalho integrado entre a Polícia Militar e Polícia Civil obtivemos um resultado, que foi a prisão de duas pessoas, que infelizmente vieram a óbito após troca de tiros com a polícia. E é isso, o crime não compensa, quem ousa a entrar nesse mundo, o resultado infelizmente vai ser esse", disse o coronel Rodrigues.

Em relato à TV Cidade Verde, o major Audivan Nunes disse que os suspeitos não obedeceram à voz de prisão. 

"É o que a gente diz: se for para prender, a gente prende, mas não vamos dar peito para vagabundo atirar em polícia não. Teve confronto, os dois foram baleados e trouxemos para o HUT", disse o major.

Suspeitos de matar policial militar trocam tiros com a polícia
Os suspeitos de assassinar o soldado da Polícia Militar Lídio Mesquita foram mortos nesta sexta-feira (24/07) após um confronto com a Força Tarefa.

Segundo informações da Secretaria de Segurança, eles foram baleados e encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina, mas não resistiram e morreram.

Sobre o caso
O policial militar do Piauí, Lídio Mesquita, foi morto a tiros, na tarde desta quarta-feira (22/07), em um assalto na Rua Londrina, Vila São Francisco, próximo ao bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina.

O militar estava de moto quando foi abordado por dois homens a pé que chegaram anunciando o assalto. Durante a ação eles disparam contra o PM que foi atingido na região da cabeça.

Policial assassinado
Policial assassinado 

Após o disparo, os suspeitos fugiram com a motocicleta do militar. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas o policial não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local. A vítima era lotada no 13º Batalhão da Polícia Militar.

Informações preliminares indicam que a dupla abandonou a motocicleta roubada no bairro Santa Maria da Codipi.

 fonte 180graus.com.br