domingo, 27 de outubro de 2024

Corpo de jovem de 19 anos é encontrado com marcas de tiros em Buriti dos Lopes

 Fábio Alberto estava desaparecido desde sábado; corpo foi encontrado por vaqueiro

O corpo de Fábio Alberto Alves Mendes Chaves, jovem de 19 anos, foi encontrado por volta das 11h deste domingo (27) em Buriti dos Lopes, município do Piauí. Natural de Luzilândia, Fábio residia no bairro Camundá, onde desapareceu no sábado (26/10) ao meio-dia. Segundo familiares, ele foi encontrado morto com dois disparos de arma de fogo na cabeça, sob uma árvore no Rancho Grande, final da rua Lívio de Carvalho.

Foto: Reprodução/Portal do RurikCorpo de jovem de 19 anos é encontrado com marcas de tiros em Buriti dos Lopes
Corpo de jovem de 19 anos é encontrado com marcas de tiros em Buriti dos Lopes

Conforme relatos, a família começou as buscas após o desaparecimento de Fábio, temendo pelo pior. “Nós ficamos preocupados e fomos procurá-lo em outros possíveis locais. Infelizmente, tivemos a triste notícia de que um vaqueiro teria encontrado um corpo que seria do Fábio”, relatou um familiar. Ainda no sábado, foram ouvidos disparos de arma de fogo por volta das 15h, o que reforça a suspeita de que a vítima tenha sido executada naquele horário.

O Grupamento da Polícia Militar (GPM) foi acionado e isolou a área para a realização de perícia. Após os primeiros procedimentos, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba, onde será realizada a autópsia. O caso segue sob investigação das autoridades locais.

fonte conectapiaui.com.br, Com informações do Portal do Rurik

Adolescentes são apreendidos com moto e celular roubados em Teresina

 Os dois foram encaminhados, junto ao material apreendido, para a Central de Flagrantes de Teresina

Na madrugada deste domingo (27), dois adolescentes foram apreendidos durante uma abordagem da Polícia Militar do Piauí na Vila Madre Tereza, zona Leste de Teresina. De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar, os jovens trafegavam em uma motocicleta quando foram parados por uma guarnição.

Foto:PM-PI

Durante a verificação, os policiais constataram que a motocicleta e um dos celulares em posse dos adolescentes tinham restrição de furto. Os dois foram encaminhados, junto ao material apreendido, para a Central de Flagrantes de Teresina, onde serão realizados os procedimentos cabíveis.


fonte bandpiaui.com.br

Homem é preso após chamar sargento de “macaco” e dizer que o “soltaria no zoológico”

 Um homem foi conduzido para a Central de Flagrantes, neste sábado (26/10), suspeito de racismo contra o sargento Aquiles, da Força Tática do 9° Batalhão Policial Militar (BPM).

Segundo o sargento, ele foi chamado de “macaco”. O homem suspeito disse ao policial que o “soltaria no zoológico”. Ao chegar à Central, o homem, que possui um diagnóstico de esquizofrenia, teve um surto e passou a gritar, em crise.

Por conta disso, foi levado para ser internado no Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu. A mãe foi quem apresentou o diagnóstico de esquizofrenia e uma ambulância do Samu foi imediatamente acionada. Após a chegada da ambulância, mais calmo, o homem não proferiu mais os atos de racismo.

O sargento Aquiles, da Força Tática do 9° Batalhão Policial Militar, disse que foi vítima de racismo e desacato pelo homem conduzido, na padaria Mais Sabor, no bairro Parque Alvorada. Segundo ele, policiais têm sofrido este tipo de situação cotidianamente e não pode permitir que esta situação se repita, pois ele é um trabalhador como qualquer outro.

“Conduzimos o suspeito por ter sido racista. Ao chegar aqui (na Central), ele teve uma crise dentro das celas. Não é bom sofrer esse tipo de situação, ainda mais para pessoas como eu, que sou um trabalhador, tentando sustentar a família. Eu sinceramente não aceito este tipo de coisa comigo e nem com ninguém. Nem para meu pior inimigo eu aceito (gestos de racismo)”, disse o sargento Aquiles.

Tocador de vídeo
00:00
00:56

Tocador de vídeo
00:00
00:45


fonte www.oitomeia.com.br

“Delegado” do PCC é baleado na perna na zona Norte de Teresina

 Gabriel foi levado ao hospital, e o caso será investigado pela Polícia Civil.


Gabriel Victor Pereira da Silva, conhecido popularmente como “delegado”, foi baleado na perna na noite deste sábado (26), na vila Mocambinho, zona Norte de Teresina. Ao MeioNews, o 9° Batalhão de Policia Militar informou que contra a vítima, membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), foram efetuados inúmeros disparos. 

COMO ACONTECEU

O carro onde Gabriel estava foi alvejado com tiros, onde um deles atingiu a região da coxa do faccionado. Segundo o 9°BPM, ele foi levado para o Hospital do Buenos Aires e posteriormente transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

"Foi rixa entre ele e outras facções”, explicou a polícia sobre a possível motivação do crime. Até o momento, os criminosos não foram identificados e não há informações sobre o quadro de saúde de Gabriel. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

fonte www.meionews.com



Suspeito de tentativa de latrocínio na Bahia é capturado em Picos durante Operação Policial

 Um homem suspeito de envolvimento em um roubo seguido de tentativa de latrocínio na Bahia foi detido pela Polícia Militar de Picos na manhã deste sábado (26/10). A prisão ocorreu no Terminal Rodoviário da cidade piauiense, em uma operação coordenada pelo Departamento Geral de Operações.

De acordo com informações do 4º Batalhão da Polícia Militar, as equipes receberam um alerta da PM de Juazeiro, na Bahia, sobre um veículo com dois indivíduos armados que estariam transitando por Picos. Com base nessas informações, os policiais iniciaram uma campana no terminal.

Foto: Reprodução/ Polícia Militar.

Durante a abordagem, o suspeito não apenas confirmou sua participação no crime, mas também revelou detalhes sobre a ação violenta, que ocorreu na quarta-feira (23/10), quando ele e um comparsa teriam esfaqueado a vítima durante o roubo.

Na abordagem, os policiais apreenderam uma arma de fogo, um simulacro, o canivete utilizado no crime, além de diversos objetos pertencentes à vítima, como documentos, celulares e um uniforme de bombeiro civil. O homem foi levado à Central de Flagrantes, onde foram tomadas as medidas legais necessárias.

fonte 180graus.com