domingo, 17 de dezembro de 2023

MORTE VIOLENTA: Parnaibano morre baleado no Labino; a mãe dele também foi atingida com tiros

 

 A Policia Militar foi acionada nesta madrugada de domingo (17), para atender ocorrência de homicídio e tentativa do mesmo crime em imóvel localizado no povoado Labino, estrada da Pedra do Sal em Parnaíba

Ao chegar no local do fato, os militares encontraram o corpo de Fábio Junio de Andrade Silva, 29 anos, todo ensanguentado dentro da casa, atingido com disparos de arma de fogo. 

Na mesma casa, a senhora Maria Lindalva Andrade Silva, mãe de Fábio Junio foi atingida com dois disparos, além de mais duas pessoas, com coronhadas. 

O Samu foi acionado para socorro às vítimas e o IML para remoção do corpo de Fábio Junio. 


Adapi prorroga prazo de Campanha de Vacinação contra febre aftosa



Anteriormente previsto para próxima quinta-feira, o prazo para segunda etapa da Campanha de Vacinação contra febre aftosa foi prorrogado pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) para o dia 30 de dezembro em todo o Piauí, alterando, também, a data limite para a certificação, que passa a ser 15 de janeiro.

A decisão foi tomada baseada no atraso promovido pelo cenário de seca visto no estado, além da busca por melhores índices de cobertura vacinal, a fim de avançar na classificação para se tornar livre da febre aftosa sem vacinação.

fonte carlsonpessoa.blogspot.com

Permissionários do Mercado do Peixe denunciam que estão há seis dias sem energia elétrica

 Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

Um grupo de permissionários do Mercado do Peixe, localizado na zona Leste de Teresina, denunciou ao Cidadeverde.com que está há seis dias sem energia elétrica. O problema já foi comunicado à administração do local.

Os permissionários não sabem explicar o que ocasionou a falta de energia elétrica em seus quiosques.

A administração do Mercado informou aos permissionários que aguarda o envio de um eletricista, pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD/Leste), para verificar o problema.

Enquanto o problema não é solucionado, os permissionários estão utilizando "gambiarras" para seguir operando.

"Estamos com extensão feito gambiarras, puxando de um lado para o outro e utilizando da energia de quem tem", disse uma permissionária que preferiu não ser identificada.

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) - Leste foi procurada por nossa equipe de reportagem e, até o fechamento desta matéria, não se pronunciou. O espaço segue aberto para esclarecimentos. 

fonte cidadeverde.com

Moradores registram chuva de granizo em Castelo do Piauí

 

Por Roberto Araujo

Um vídeo feito por um morador de Castelo do Piauí, que fica a 185 km de Teresina, registrou o momento da chuva de granizo que caiu na cidade neste domingo (17).

As imagens mostram as pequenas pedras de gelo caindo durante a chuva na cidade. De acordo com informações da defesa civil, as pedras de gelo foram pequenas e não provocaram nenhum dano.

O climatologista Werton Costa explicou ao portal que chuvas de granizo são mais comuns nos meses que antecedem o período chuvoso por conta de uma combinação entre altas temperaturas no solo e um sistema atmosférico conhecido como VCAN (Vórtice Ciclônico de Altos Níveis)

"As chuvas de granizo estão associadas à pré-temporada, que são os meses que antecedem o período chuvoso. Geralmente os meses de BRO-Bró são os candidatíssimos à chuva de granizo, porque as temperaturas estão elevadas, elas consolidam muito rápido, elas congelam muito rápido pelo crescimento vertical e pela presença de sistemas chamados de VCAN, que favorecem o crescimento rápido de nuvens", explicou.

fonte cidadeverde.com

Vídeo: tiroteio em bar deixa duas pessoas mortas e outra gravemente ferida no interior do Piauí

 Duas pessoas, identificadas como José Pereira Correa e Sandra Reginalda dos Reis, perderam a vida em um tiroteio ocorrido na noite deste sábado (16/12) na rua João Holanda Cavalcante, no bairro Aeroporto, na cidade de Canto do Buriti, interior do Piauí. O alvo dos disparos foi identificado como Romário de Sousa, de 28 anos, que ficou gravemente ferido.

FOTO: REPRODUÇÃO

De acordo com relatos, três homens entraram em um bar, tendo Romário como alvo. O jovem, com histórico policial relacionado ao tráfico, foi atingido por cinco tiros, que atingiram o pescoço, ombro, peito, perna e abdômen.

As imagens de um vídeo mostram o momento em que duas pessoas entram no estabelecimento, seguido pelos tiros que resultam em correria e pânico entre os presentes. O tiroteio continuou do lado de fora do bar, resultando nos falecimentos de José Pereira e Sandra, que não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

A identidade dos responsáveis pelos disparos ainda é desconhecida. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover os corpos, enquanto Romário foi encaminhado para o hospital em estado grave. As circunstâncias exatas e a motivação do tiroteio estão sob investigação.