O Tribunal Popular do Júri condenou, nessa segunda-feira (21), o réu João Cruz Neto a 12 anos de reclusão por tentativa de homicídio duplamente qualificada contra a vítima Francisca Luiza Pereira de Freitas. A denúncia foi realizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de São Pedro do Piauí. Durante o julgamento, a instituição foi representada pelo Promotor de Justiça Nielsen Silva Mendes Lima, titular na comarca.
O réu foi denunciado porque, no dia 27 de junho de 2014, após uma discussão, disparou com arma de fogo contra a vítima, após desentendimento a respeito da comida e de uma motocicleta, configurando as qualificadoras de motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.
A mulher foi ferida gravemente, na altura da clavícula direita, e precisou passar por cirurgia, além de ter comprometimento da mobilidade do membro superior direito.
João Cruz Neto respondeu por homicídio tentado decorrente de violência doméstica contra a mulher.
O homem cumprirá a pena em regime inicialmente fechado.
Entenda o caso
Conforme a sentença, o acusado e a vítima teriam relacionamento afetivo havia cerca de 14 anos. Consta na decisão que o acusado adentrou na casa sem que a vítima percebesse, armou-se com uma espingarda e desferiu um tiro contra a ofendida, provocando-lhe as lesões contidas no laudo do exame de corpo de delito.
fonte www.mppi.mp.br
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI