segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Jovem é morto a tiros durante partida de futebol na zona Norte de Teresina

A informação repassada por testemunhas é de que o jovem tem passagem pela polícia pelo crime de roubo e furto. A motivação do crime ainda é desconhecida

Um jovem identificado como Tálisson Pedreira de Sousa, de 21 anos, foi executado a tiros no início da noite de segunda-feira (15), no Residencial Parque Brasil IV, na zona Norte de Teresina. Testemunhas relataram ter ouvido ao menos 9 disparos de arma de fogo.

De acordo com a major Elizete, do 13° BPM, a vítima jogava futebol com os amigos em uma quadra, quando a bola saiu do campo e no momento em que foi buscar a bola, o rapaz foi alvejado a tiros.

“Era por volta das 18h quando esse jovem estava jogando futebol com uns amigos e em determinado momento um carro passava pelo local e disparou contra a vítima”, declarou.

Jovem é morto a tiros durante partida de futebolJovem é morto a tiros durante partida de futebol

A informação repassada por testemunhas é de que o jovem tem passagem pela polícia pelo crime de roubo e furto. A motivação do crime ainda é desconhecida.

A Polícia Civil do Piauí  foi acionada para realizar os levantamentos necessários acerca do homicídio, através do Instituto de Criminalística. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo.

O caso será  investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Talisson foi alvejado a tiros Talisson foi alvejado a tiros 


fonte www.meionorte.com

Após arrastão em lanchonete, bandidos trocam tiros com a PM e são presos com nove celulares

 Foto: divulgação PM-PI

Policiais militares do motopatrulhamento recuperaram nove celulares com uma dupla suspeita de praticar arrastão em uma lanchonete no bairro Saci, na zona Sul de Teresina. Segundo o tenente-coronel, Carlos Henrique Teixeira, o celular de uma das vítimas indicou a localização dos criminosos que foram presos após tentarem invadir apartamentos no residencial Torquato Neto, também na zona Sul, e trocarem de tiros com a PM. 

Foto: divulgação PM-PI

O arrastão ocorreu por volta das 7h30, desta segunda-feira (15). Já a prisão, cerca de 1 hora após o crime. O Cidadeverde.com apurou que cerca de 15 clientes da lanchonete foram rendidos, inclusive uma grávida. 

"Um deles ficou no portão de capacete e o outro entrou exigindo os celulares e dizendo que não era para olhar para cara dele. Pegaram tudo e fugiram", disse uma das vítimas. 

De acordo com a PM, do bairro Saci os criminosos fugiram até o residencial Torquato Neto. Com eles foram apreendidos nove celulares, uma mochila com roupas, três carteiras e uma moto com restrição de furto e roubo. 

Foto: divulgação PM-PI

"Eles foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes. A Força Tática do 6º BPM informou que um deles [ de camisa amarela] já havia sido preso há 15 dias com uma Saveiro roubada. Na fuga, ele até capotou o carro. Foi solto e agora preso novamente", informou o major Tiago Ribeiro, diretor de Comunicação da PM-PI. 

fonte cidadeverde.com

Bandido coloca vendedora em banheiro e assalta loja em Teresina

 Um homem armado assaltou uma loja multimarcas localizada na Avenida Barão de Castelo Branco, zona Sul de Teresina, nesta segunda-feira (15). O assalto foi registrado por câmeras de segurança.

Nas imagens é possível ver o homem chegando na loja em uma moto de cor roxa. Sem máscara, ele entra no estabelecimento fingindo ser cliente,  chega escolher peças de roupa e, no momento em que a vendedora confere os produtos no caixa, o assalto é anunciado.

O assaltante aponta a arma para a vendedora, a coloca dentro do banheiro e lhe obriga ficar em silêncio. O homem roubou roupas, acessórios, celular, colar, brincos e relógio. Ele fugiu e ainda não foi localizado.

 

 

Ainda abalada, a vendedora, que prefere não ser identificada, contou ao Cidadeverde.com que é a terceira vez que a loja é assaltada. Em todos os assaltos ela estava presente. “Estou bem, mas nervosa porque fica a sensação de impotência”, lamenta. Em um destes roubo, houve reação e o assaltante foi ferido e preso.

Nas redes sociais, o perfil oficial da loja anunciou que teve que fechar as portas mais cedo devido à violência e chamou atenção das autoridades locais sobre a criminalidade em Teresina.

O caso será investigado pelo 13º Distrito Policial.

fonte cidadeverde.com

Adolescentes que estavam desaparecidos são encontrados mortos na PI-112, em Teresina

 Os dois adolescentes que estavam desaparecidos desde sexta-feira (12/11), foram encontrados mortos na tarde deste domingo (15/11), no KM 12 da rodovia PI-112, Região da Pedra Mole, zona rural Leste de Teresina. Anael Natan Colins Souza da Silva, de 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16, estavam em um bar da Zona Leste da capital. 

Ailton Pereira, pai de Anael Natan e Maria da Cruz, mãe do Luian Ribeiro, relataram que eles saíram de casa na sexta à noite e foram para um bar na Avenida Dom Severino. De lá, os adolescentes foram para um sítio localizado na BR-343, no Sudeste de Teresina. 

De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML), os corpos foram encontrados por populares por volta de 17h, eles estavam descalços e vestidos com bermuda e camiseta.

Os corpos estavam em avançado estado de decomposição, o que dificultou o reconhecimento. As causas da morte ainda não foram divulgadas. O caso será acompanhado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Famílias pedem ajuda após desaparecimento de adolescentes de 16 e 17 anos em Teresina

Ailton Pereira, pai de Anael Natan e Maria da Cruz, mãe do Luian Ribeiro, relataram que eles saíram de casa na sexta à noite e foram para um bar na Avenida Dom Severino. De lá, os adolescentes foram para um sítio localizado na BR-343, no Sudeste de Teresina. 

Ailton Pereira explicou que utilizou a localização disponibilizada no GPS na motocicleta em que eles estavam e descobriu a localização do sítio. Chegando lá, encontraram apenas a moto. Além disso, as famílias informaram que pediram apoio da Polícia Militar nas buscas, mas não obtiveram ajuda.

fonte 180graus.com

Homem é esfaqueado no pescoço, vai para casa e morre no dia seguinte na porta de hospital

 Um homem identificado como Ismael Santos Gomes, de 32 anos, morreu no domingo (14/11) em frente ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), após levar um golpe de faca na região do pescoço durante uma briga no bairro Piauí, em Parnaíba. As informações são do Piauí em Dia

Segundo informações de policiais militares do 2º BPM, a vítima teria sido atingida com uma facada no pescoço, contudo, a vítima não procurou atendimento médico. Após ele passar mal, familiares levaram a vítima até o HEDA em um carro próprio. As agressões aconteceram no sábado (14/11).

Ao chegar no hospital, ele não resistiu e morreu antes de receber os primeiros socorros. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização da perícia médica. Até o momento ninguém foi preso. 

fonte 180graus.com