domingo, 23 de fevereiro de 2014

30 mil fazem concurso da PM; falta de documento lidera ocorrências


30 mil fazem concurso da PM; falta de documento lidera ocorrências

Provas foram aplicadas neste domingo na capital e interior do Estado.

De acordo com o Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), confirmou que 30.506 candidatos se submeteram ao concurso da Polícia Militar do Piauí neste domingo (23).


As provas foram aplicadas nas cidades de Teresina, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Corrente e Floriano. O teste com questões de múltipla escolha ocorre após tentativa de fraude na primeira data de aplicação.

“A ocorrência mais comum foi a falta da apresentação dos documentos oficiais. Foram isso, o concurso ocorre com toda a tranquilidade. As provas serão concluídas à 13h deste domingo”, conta o diretor do Nucepwe, Jorge Martins Filho.

Ao todo foram ofertas 430 vagas (sendo 400 para o cargo de soldado e 30 para oficiais). Os salários variam de R$2.047,63 a R$3.897,04 dependendo do cargo pretendido. 

“O gabarito oficial será divulgado já nesta terça-feira (25). A tendência é que o resultado final saia no dia 28 de março”, conta o gestor do Núcleo de Concursos da Uespi.

fonte cidadeverde.com

Moradora de rua é morta e tem corpo carbonizado na zona Leste


Moradora de rua é morta e tem corpo carbonizado na zona Leste

Delegacia de Homicídios acredita que vítima e assassino são moradores de rua, mas corpo não foi identificado.

O delegado Robert Lavor, da Delegacia de Homicídio, informou no início da tarde deste domingo que a perícia está examinando se a moradora de rua foi queimada viva e quem seria o autor do crime. Hoje pela manhã, uma mendiga foi encontrada morta e com partes do corpo carbonizado.

A mulher, ainda não identificada, foi achada de bruços e com as costas totalmente carbonizadas na rua Tabelião José Basílio, bairro Jóquei. Há três dias, em Teresina, um suspeito de assalto foi amarrado e jogado em um formigueiro no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste da cidade. O ocorrido chocou a população e foi destaque na mídia nacional e internacional.

O corpo da mulher foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina. Peritos do Instituto Criminalístico do Piauí fazem análise para a identificação do corpo.

Um corpo foi encontrado parcialmente carbonizado em um prédio abandonado por trás da igreja da avenida Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Teresina, por volta das 8h deste domingo (23).

Delegado Robert Lavor

Uma equipe da Delegacia de Homicídios esteve no local. Segundo o delegado Robert Lavor, a Polícia Militar foi informada por um popular e encontrou o corpo no 1° andar do prédio. Em seguida acionou a Homicídios.

O delegado acrescentou ainda que não há informações concretas sobre a identificação da vítima. "A perícia acredita que se trata de uma mulher, mas não deu certeza, por conta das condições do corpo. Agora os exames vão buscar digitais ou algum detalhe que identifique a vítima", explicou Lavor.

No local a polícia encontrou indícios de consumo de drogas. "Não havia mais ninguém lá, nem para dar informações. Mas sabemos que o prédio é usado por moradores de rua para o uso de entorpecentes e relações sexuais", acrescentou Lavor.

A polícia não identificou ainda o autor do homicídio, mas trabalha com a hipótese de que vítima e assassino sejam moradores de rua.

fonte cidadeverde.com

Prefeito tem carro alvejado por tiros e denuncia atentado no Sul do Piauí


Prefeito tem carro alvejado por tiros e denuncia atentado no Sul do Piauí

Gestor seguia de carro para uma prévia de Carnaval quando teve o carro alvejado com vários tiros em trecho de rodovia

O prefeito do município de Sebastião Barrros, Nivaldo Roberto (PT), foi vítima de um atentado na noite deste sábado (22). De acordo com o relato do próprio gestor o carro onde estavam ele e um assessor foi alvejado por vários tiros a aproximadamente 1,5km da zona Urbana da Cidade. O fato ocorreu por volta das 23h, quando o prefeito dirigia-se a comunidade Pitombas onde acontecia uma prévia do Carnaval da Cidade.

Fotos: PortalCorrente

“Eu e um assessor que me acompanhava ouvimos alguns tiros, porém não conseguimos identificar de onde eles foram disparados. O local era escuro e deserto. Paramos há cerca de 500 metros à frente e observamos que os tiros haviam atingido o carro, sendo um deles no pneu. Fizemos o retorno e, em alta velocidade, passamos pelo local e nos dirigimos ao centro da cidade, em direção ao posto policial. Nunca passei tanto medo na minha vida”, contou o prefeito.


Os disparos atingiram a porta traseira lateral do veículo. O 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente imediatamente enviou ao município um destacamento para realizar os procedimentos cabíveis. Na manhã deste domingo, o prefeito dirigiu-se à 10ª Delegacia Regional de Corrente, onde a ocorrência foi registrada. 


A investigação agora fica a cargo da Polícia Civil. Major Inaldo, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, acrescentou que a PM tem informações que podem contribuir na investigação. “Nós já estamos em poder de algumas informações que podem levar ao autor dos disparos, porém não podemos divulga-las", concluiu o militar.


fonte cidadeverde.com

Usando máscaras de carnaval, dupla mata mulher e fere bebê

Usando máscaras de carnaval, dupla mata mulher e fere bebê

Polícia procura suspeitos de efetuarem os disparos na tarde de domingo na Vila Jerusalém. Vítima não seria o alvo.

Uma mulher morreu e uma criança de seis meses ficou ferida em um tiroteio na Vila Jerusalém, zona Sul de Teresina. O crime aconteceu na tarde deste domingo (23). Os acusados usavam máscaras de carnaval e atiraram de um carro.

Cristiane Antônia Veloso da Silva, 30 anos, estava na porta de casa quando o carro preto passou. Os dois suspeitos atiraram e ela foi atingida no abdômen. Levada para o Hospital de Urgência de Teresina, não resistiu ao ferimento e faleceu.

Segundo o tenente Francisco Osório, do 6º Batalhão da Polícia Militar, a criança de seis meses é filho da vizinha de Cristiane. O HUT informou que o bebê sofreu um tiro de raspão em uma das pernas e não corre risco de morte.

O tenente confirmou ao Cidadeverde.com que testemunhas não reconheceram os acusados porque os mesmos estavam com máscaras de carnaval. No entanto, a polícia já suspeita que Cristiane não era o alvo do bandidos. 

De acordo com o subtenente Cardoso, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), policiais iniciaram diligências pela zona Sul na tentativa de prenderem os suspeitos, que foram vistos em um carro Peugeot de cor preta. A placa não foi identificada.

fonte cidadeverde.com