domingo, 16 de agosto de 2020

Piauiense Pedro Felipe será Secretário-Geral com Fux no STF

 Foto de Arquivo


Juiz Pedro Felipe Santos: com Luiz Fux presidente do STF, será o Secretário-Geral da Corte

O juiz federal Pedro Felipe Oliveira Santos vai ser o Secretário-Geral do Supremo Tribunal Federal (STF) a partir do próximo mês, quando toma posse na presidência da Corte o ministro Luiz Fux. O nome do juiz piauiense vinha fazendo parte das especulações sobre a equipe de Fux à frente do STF. Chegou a ser citado pela Folha de S. Paulo no mês passado como o principal cotado para o posto. Hoje foi a vez de O Globo, através da coluna de Lauro Jardim, já dando como certa a indicação de Pedro Felipe.

O blog apurou que o juiz – hoje lotado na Justiça Federal do Tocantins – já faz parte da equipe de transição da gestão Toffoli para a de Fux. E que a indicação para a Secretaria Geral está sim definida, embora ele só vá ser nomeado depois da posse do novo presidente da Corte. O juiz federal é apontado como um dos nomes mais promissores no Judiciário brasileiro. Tanto que o título da nota na coluna de Jardim era “A estrela sobe no STF”.

Pedro Felipe nasceu em Teresina e tem hoje 33 anos. Cursou Direito na UNB. Destacou-se logo cedo ao ser aprovado em primeiro lugar no concurso para Juiz Federal quando tinha apenas 25 anos, tornando-se o mais jovem magistrado federal do país. Tem desenvolvido uma forte e rápida carreira. Fez mestrado em Harvard (Estados Unidos) e está na fase de produção da tese de doutorado pela universidade inglesa de Oxford.

Já fez parte da equipe de Luiz Fux no STF e agora é alçado ao cargo de Secretário-Geral, que vem a ser o posto jurídico mais importante na estrutura de apoio à presidência do Supremo.

Confira a carreira de Pedro Felipe:
• Juiz federal desde 2013
• Antes de ser juiz, foi defensor público federal por 3 anos
• Mestre por Harvard e atualmente cursando o doutorado pela Universidade de Oxford
• Professor de direito constitucional, com publicações nacionais e internacionais
• Coordenador pedagógico da escola de magistratura federal do TRF1 desde 2018.

fonte cidadeverde.com

Genro do deputado Themístocles Filho morre de Covid-19 em hospital particular de Teresina

 

Foto: Reprodução/ Facebook 

O empresário Mikhail Laginski, de 36 anos, morreu na manhã desse sábado (15/08) em um hospital particular de Teresina, devido a complicações da Covid-19. Mikhail era casado com Lorena Sampaio Laginski, filha do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Themístocles Filho.

Mikhail Laginski era diretor de produção na empresa Laginski Agronegócios, vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja do Piauí, ele era formado em administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

O deputado Themístocles Filho lamentou a morte do genro em suas redes sociais.

"Comunico aos meus amigos, com muita dor, o falecimento do meu genro Mikhail Laginski".  

Comunico aos meus amigos, com muita dor, o falecimento do meu genro Mikhail Laginski. Que Deus e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro abençoe e conforte minha família, principalmente a minha filha Lorena e minha neta Sophi 

A Assembleia Legislativa do Piauí publicou uma nota de pesar:

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputados e servidores, lamentam, com profundo pesar, o falecimento do vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja do Piauí, Mikhail Laginsk, genro do presidente Themístocles Filho 

A Associação dos Produtores de Soja do Piauí também publicou uma nota de pesar sobre a morte do empresário: 


fonte cartapiaui.com.br* Com informações do 180 Graus

Durante comemorações de aniversário de Parnaíba Zé Filho reforça seu apoio a Mão Santa

 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), e ex-governador Zé Filho participou das comemorações do aniversário de Parnaíba nesta sexta-feira (14) ao lado do prefeito Mão Santa, que aproveitou a data para fazer uma maratona de inaugurações por toda a cidade.

Ao parabenizar a cidade pelo aniversário, Zé Filho destacou a importância das obras inauguradas e falou sobre a gestão do prefeito.
“O bom parnaibano sente orgulho de ser parnaibano e reconhece a administração e o trabalho do prefeito Mão Santa e de toda sua equipe. Esse aniversário de 176 anos de Parnaíba vai ser uma data inesquecível porque a cidade nunca recebeu antes tantas obras importantes em um mesmo dia”, explica Zé Filho.

Sobre as eleições municipais, o ex-governador Zé Filho reafirmou seu apoio ao prefeito Mão Santa na reeleição e falou da expectativa de que o parnaibano possa continuar reconhecendo as pessoas que tem amor por Parnaíba e que fazem uma grande administração porque gostam da cidade.

“Minha posição é de total apoio prefeito Mão Santa. O que temos que fazer são as coligações e apoios.  O mais importante é o reconhecimento do povo, mas também tem que ter os partidos para compor uma base, ouvir a todos, conversar e sair para campanha unido com esses apoiadores”, pontua Zé Filho.  

fonte cartapiaui.com.br* Com informações da Ascom 

Velório de Roberta Pereira, gerente do 180graus, é marcado por bastante comoção

 

Familiares e amigos se despediram em clima de bastante comoção de Roberta Pereira, gerente de projetos do 180, que faleceu na noite desta sexta-feira (14/08).

O velório aconteceu no Memorial São José, bairro Monte Castelo, Zona Sul de Teresina, na tarde deste sábado (15/08).

Ela morreu em uma colisão aconteceu na rua Lemos Cunha, bairro Ininga, na Zona Leste de Teresina. As causas ainda são apuradas.

O sepultamento aconteceu no cemitério Santo Antônio, bairro Buenos Aires, Zona Norte de Teresina.

Amigos fazem homenagens
Amigos e familiares usaram as redes socais para lamentar a morte de Roberta Pereira, gerente de projetos do 180graus, que perdeu a vida após uma colisão na Zona Leste de Teresina.

A morte da jovem pegou familiares e amigos de surpresa e o caso causou comoção em todo o estado.

"Me considero uma pessoa de sorte por ter conhecido você. Ao seu lado, vivi momentos maravilhosos, conversas incríveis, das mais produtivas possíveis haha, ahh, e que saudade eu vou sentir das nossas conversas... Por que foi me deixar assim. Foi com você que aprendi a confiar totalmente em alguém. Você me ensinou o verdadeiro valor da amizade e todos estes aprendizados levarei comigo sempre. Espero que possa me ouvir aí de cima e saiba a diferença que fez na minha vida...Desejo que esteja em paz, que Deus esteja ao seu lado e que, de alguma forma, minha fé possa levar estas palavras até você. Sentirei muito a sua falta. Te amo, minha eterna Robertinha", postou a amiga Paloma Lima.

"Roberta um amor de pessoa, super, tô chocada demais", comentou Sangela Maria Lopes.

"Uma excelente profissional, linda e prestativa! É um pesar para os familiares e amigos, meus sentimentos", comentou Angelo Davi no Facebook.

Sobre o caso
A gerente de projetos do 180graus, Roberta Pereira, faleceu na noite desta sexta-feira (14/08) após uma colisão entre veículos na rua Lemos Cunha, bairro Ininga, na Zona Leste de Teresina.

Roberta estava em um Celta vermelho com outros três amigos quando houve a colisão com outro veículo na via. A jovem de 27 anos, que estaria como passageira, morreu no local.

Segundo as informações iniciais, o motorista do Celta estava fugindo de um homem de moto que estaria tentando assaltar o grupo, mas esta versão ainda está sendo investigada pela polícia.

Os outros três amigos de Roberta foram socorridos e hospitalizados, ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

A Polícia Militar e a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPtran) foram acionadas para atender a ocorrência e o caso é investigado.

Roberta Pereira 
Nascida no dia 13 de março de 1993, em Teresina, Roberta Bezerra Pereira era bacharel em Direito e desempenhou várias funções no portal 180graus, como assistente da redação, gerente do Instituto de pesquisas BrVox, gerente de expansão, bem como atividades no Instituto Galaxy. Ao contrário do que foi divulgado em outros veículos de comunicação, ela nunca exerceu a função de jornalista no portal.

"Tive a satisfação de trabalhar com ela e foi uma profissional muito competente. Gentil, um doce de pessoa, inteligente e sempre disponível, essas são as lembranças que ela deixa. A notícia da sua morte foi um choque muito grande para todos da nossa empresa. Que Deus conforte a família, pois foi uma perda imensurável", disse o editor-chefe do 180graus, Jhone Sousa.

180 divulgou uma nota de pesar pela morte da colaboradora.

O Grupo Eugênio manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da sua colaboradora Roberta Pereira. 

Roberta foi exemplar e dedicada a sua profissão. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e ao trabalho prestado.

Nas redes sociais também houve várias manifestações de pesar pela morte da jovem, que deixa os pais, um irmão e vários animais de estimação, que eram suas paixões.

A Polícia Rodoviária Federal também manifestou pesar pela morte da jovem:

NOTA DE SOLIDARIEDADE
É com grande pesar que a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Piauí lamenta o falecimento da Sra. Roberta Bezerra Pereira Jornalista e Gerente de Projetos do Portal 180 Graus.

Neste momento de dor e consternação nos solidarizamos ao sentimento de perda da família e amigos, oferecemos nossas mais sinceras condolências e o nosso mais profundo pesar.

fonte 180graus.com