sexta-feira, 24 de maio de 2024

Policial é filmado usando tornozeleira eletrônica em serviço após ameaçar ex-namorada


 

Por Breno Moreno

O vídeo de um sargento da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), identificado como João Antônio Torres Nunes, usando uma tornozeleira eletrônica em serviço, ganhou repercussão nas redes sociais.  

Nas imagens, a pessoa que filma o agente de segurança ironiza a situação. “Você já viu policial de tornozeleira na perna? É a primeira vez que tô vendo na minha vida, de serviço porque não quer ceder”, diz. 

O portal apurou que o uso da tornozeleira eletrônica foi uma das medidas cautelares impostas ao policial, preso em flagrante na última terça-feira (21) por ameaça e importunação sexual contra a ex-namorada.

Segundo consta no relatório da ocorrência, o militar deu um beijo sem consentimento da vítima e a ameaçou de morte em um salão de beleza onde estava a vítima, localizado no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina.

Uma testemunha acionou a polícia, que ao chegar no local encontrou o militar sentado em um sofá. Durante a diligência, ele negou que estava armado, porém, uma arma de fogo foi encontrada em seu carro, que estava em frente ao salão.

Após a homologação do auto de prisão em flagrante, o militar obteve a liberdade provisória mediante uma série de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira e proibição de se aproximar até 300 metros da ex-namorada.

Além disso, o policial teve o porte de arma de fogo suspenso e foi obrigado a se cadastrar e receber atendimento psicossocial por videochamada, na Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP).

Por meio da sua assessoria de imprensa, a PM-PI informou que o policial era da reserva e exercia atividades após ter sido convocado pelo Núcleo de Voluntários. Por meio de nota, a instituição afirmou que ele será afastado e adotará outras providências.

Leia a nota na íntegra:

A Polícia Militar do Piauí informa que está ciente do conteúdo do vídeo e que o policial que aparece nas imagens será afastado das fileiras da corporação. A PMPI comunica ainda que o desligamento do policial está sendo agilizado e que as demais providências em relação ao caso estão sendo tomadas.

fonte cidadeverde.com