Será neste domingo
OAB-PI divulga nota em apoio as manifestações que pedem o impeachment de Dilma Rousseff
É a segunda vez, este ano, que o movimento Vem Pra Rua organiza manifestações a nível nacional, se opondo a atos de corrupção.
Uma nova manifestação contra a corrupção e o governo Dilma Rousseff está marcada para este domingo (12), em todo o país. A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, emitiu nota de apoio ao movimento. Entre as reivindicações dos protestos está o impeachment da presidente.
Imagem: Lucas Dias/GP1Manifestação ocorrida em Teresina em março
No site oficial do movimento há confirmação do protesto em Teresina, para as 16h, na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí.
Imagem: Vemprarua.orgCidades onde acontecerão os protestos no dia 12 de abril
É a segunda vez, este ano, que o movimento Vem Pra Rua organiza manifestações a nível nacional, se opondo aos atos de corrupção supostamente praticados pelo governo petista. No dia 15 de março milhares de pessoas manifestaram sua indignação contra o governo federal, em várias cidades brasileiras.
Imagem: Lucas Dias/GP1Manifestantes em Teresina em ato realizado em março
Em nota, a OAB-PI informou que apoia o movimento pelo exercício do direito de livre manifestação do cidadão.
Confira a nota na íntegra:
A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, a propósito das manifestações programadas para o próximo domingo (12/04), vem a público reafirmar o que segue:
01) A OAB/PI reafirma seu compromisso de defender a Constituição Federal e a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, apoiando o pleno exercício do direito de reunião e de livre manifestação da população piauiense;
02) A OAB/PI, ao tempo em que declara irrestrito apoio às investigações realizadas, pugna pelo aprofundamento das mesmas, com garantia de total independência ao Judiciário, Ministério Público e Polícia Judiciária, bem assim de respeito ao devido processo legal;
03) A OAB/PI, cumprindo sua missão estatutária (art. 44, I, EOAB), apresentou às autoridades constituídas um Plano de Combate a Corrupção, composto por 17 medidas, que contribuirão para o ataque às práticas afrontosas ao princípio da moralidade pública, que sangram os cofres públicos, em detrimento da adoção de melhores políticas públicas que beneficiem a população brasileira.
Diretoria da OAB-PI.