sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Professores de Miguel Alves entram em greve por falta de pagamento

Professores de Miguel Alves entram em greve por falta de pagamento

Servidores garantem que a greve é por tempo indeterminado.

Por meio de uma assembleia, os professores municipais de Miguel Alves deflagraram greve alegando falta de pagamento. Segundo a presidente do sindicato dos servidores municipais da cidade, Rejane Vasconcelos, o salário e as férias do magistério estão atrasados e os professores reivindicam a instauração de uma data base para o pagamento.
A decisão foi tomada na tarde de ontem (16). “É direito básico do trabalhador receber seu pagamento até o quinto dia útil de cada mês. Mas essa não é a realidade dos professores municipais de Miguel Alves. Não temos sequer uma data base, não sabemos quando o salário sai. Hoje já são 17 de outubro e nunca recebemos o salário referente ao mês passado”, conta Rejane. Ela acrescenta que, dos 340 professores efetivos da cidade, cerca de 90% aderiram à greve e as escolas amanheceram com as portas fechadas.
Os servidores continuam fazendo passeatas pelas ruas do município reivindicando. Segundo Rejane, a greve é por tempo indeterminado. “Nossas atividades só irão se normalizar quando a gente receber o pagamento”, declara.
A prefeitura de Miguel Alves foi procurada, através da prefeita Salete Rego e da secretá de Finanças, Aparecida Correia, mas ninguém foi encontrado para comentar a situação dos professores.

fonte portal o dia