terça-feira, 8 de março de 2016

Indiciado por tentar matar delegado alega legítima defesa

Indiciado por tentar matar delegado alega legítima defesa

Raimundo Nonato Mendes da Silva foi indiciado pela tentativa de homicídio do delegado Gilvan Lucas de Sousa, da cidade de Codó (MA), nesta terça-feira (08). O crime aconteceu no dia 07 de fevereiro deste ano, no município de Nazária, a 31 km de Teresina. Outros dois suspeitos ainda estão sendo procurados pelo crime. Raimundo alega legítima defesa.
Em entrevista para a TV Cidade Verde, o suspeito afirmou que estava participando de uma festa de Carnaval e, na volta, encontrou o delegado dentro do seu carro. "Cheguei para ele e disse: 'você está no meu carro, pode se retirar?', mas ele puxou a arma dele. Pedi que ele tivesse calma 'sou um pai de família, tenho dois filhos, se você quiser a chave do carro eu lhe dou, só não quero que você atire', eu disse pra ele e saí correndo", disse o suspeito.
Segundo Raimundo Nonato, após sair correndo, ele foi buscar ajuda. "Fui chamar ou uma viatura ou um segurança, mas cheguei lá e todo mundo já tinha ido embora. Eu disse: 'tem uma pessoa dentro do meu carro, não sei quem é, ele está armado'. Quando chegamos lá, ele teve a mesma reação, eu acho que ele pensava que o carro era dele. Nós fomos para tirar a arma da mão dele, para ele não atirar na gente, mas ele puxou outra, ele estava com duas armas", afirmou.
"Um erro não justifica o outro, mas ele tem que saber também o que ele fez. Só espero que vejam o culpado, tem que ver ambas as partes. Eu não posso pagar pelos dois, eu estava defendendo meu patrimônio, minha vida", completou o suspeito.
De acordo com a delegada Valéria Cristina, que conduziu a investigação, Raimundo Nonato não tem histórico de crimes. O delegado Luccy Keiko, da Gerência de Polícia Metropolitana, informou que a investigação terá continuidade.
"O suspeito não tem justificativa do porque ele levou a arma do delegado e a carteira, por isso está sendo indiciado por latrocínio tentado e a delegada Valéria vai tentar identificar os outros dois que participaram do crime", finalizou.

fonte cidadeverde.com