Greve dos motoristas e cobradores: proposta será analisada pelo TRT 22 e o MPT
Com o objetivo de encerrar a greve no transporte público de Teresina, a Prefeitura está propondo garantir subsídio durante quatro meses para custear os tickets de alimentação e plano de saúde dos operadores do sistema na capital. A proposta foi apresentada pelo prefeito Firmino Filho durante reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes (Sintetro) na tarde desta terça-feira (03).
A proposta deverá ser analisada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região e pelo Ministério Público do Trabalho. A Strans e a Procuradoria Geral do Município (PGM) irão formatar os termos do acordo.
“Os recursos serão garantidos através do Fundo Municipal de Transportes (FUNTRAN). Entendemos a situação de crise que passam as empresas e os trabalhadores durante a pandemia”, ressaltou o prefeito Firmino Filho.
O gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Weldon Bandeira, disse que a Prefeitura vem acompanhando todas as negociações e tentando auxiliar no que for necessário.
A greve dos operadores do transporte público da capital foi deflagrada na última quarta-feira (28). Enquanto durar o período grevista, a Strans garantirá a circulação de veículos alternativos para atender usuários do transporte público. Atualmente, estão cadastrados 87 ônibus e micro-ônibus.