Polícia prende líder de quadrilha de roubo de instituições financeiras
Também foi preso um integrante de um dos grupos menores. Com essas, somam 30 as prisões realizadas. Pelo menos três pessoas ainda estão foragidas
Na manhã deste sábado (28), dois integrantes das quadrilhas responsáveis por explodir caixas eletrônicos e promover assaltos a instituições financeiras foram presos pela Polícia Civil.
Nesta quinta-feira (26), a polícia apresentou o resultado da Operação Cash, que identificou a atuação de três grupos especializados em crimes contra instituições financeiras, sendo uma maior com 26 membros e outras duas menores.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança os foragidos capturados recentemente são Marcelo Pimentel Cunha, o Marcelo Negão, e João Gomes Rodrigues Barros, o João Gordim. O primeiro é apontado como um dos líderes do grupo maior, enquanto o outro seria um "quadrilheiro", que prestava apoio em um das quadrilhas menores.
Os bandos seriam responsáveis por pelo menos 15 assaltos, incluindo o caixa eletrônico do Dom Barreto e do Detran, em Teresina, e o caixa eletrônico na praça de Luís Correia.
Com essas, somam 30 as prisões realizadas nos dois últimos meses. Pelo menos três pessoas ainda estão foragidas.