A Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunicou a suspensão temporária das visitas aos pacientes no Hospital do Buenos Aires, localizado na zona norte de Teresina, devido a vários funcionários testarem positivo para covid-19. Apesar disso, os atendimentos continuam normalmente, contando com profissionais de outras unidades de saúde para prestar assistência no hospital.
Para reforçar a conscientização sobre a doença, a FMS emitiu um alerta à população. As medidas preventivas recomendadas incluem manter a vacinação atualizada, utilizar máscaras e higienizar as mãos frequentemente. A fundação destacou a importância dessas ações na contenção da propagação do vírus.
De acordo com a Sesapi, aproximadamente dois milhões de residentes no Piauí estão com a vacinação contra a Covid-19 atrasada. A entidade afirmou que 80% da população do estado ainda não recebeu a dose bivalente, que oferece proteção contra a variante Ômicron da doença.
Ester Miranda, gerente de Vigilância em Saúde da secretaria, enfatizou a necessidade de reforçar a imunização para dois grupos específicos: pessoas com 18 anos ou mais que não receberam a dose bivalente e idosos, assim como indivíduos imunossuprimidos, com mais de 12 anos.
fonte 180graus.com