terça-feira, 2 de setembro de 2014

“No PI existe a cultura de achar que empresário é bandido”, diz Zé Filho


“No PI existe a cultura de achar que empresário é bandido”, diz Zé Filho

Candidato se reuniu com empresário do setor de transporte e disse querer incluir as reivindicações da categoria no plano de governo

O governador Zé Filho (PMDB), candidato à reeleição, participou de café da manhã com empresários do setor de transporte na manhã de ontem, na zona Sul de Teresina. Para uma plateia formada por empresários e trabalhadores do setor, Zé Filho prometeu retomar o estudo feito pela Secretaria de Fazenda para concessão de subsídios para o setor de transporte do Estado.
Durante discurso, Zé Filho afirmou que pretende realizar investimentos e declarou que o Piauí precisa deixar de ver os empresários como bandidos. “Infelizmente, no Piauí tem a cultura de achar que empresário é bandido. Se continuar com essa mentalidade não poderá se desenvolver. Nenhum Estado cresce e se desenvolve sem investir na industrialização. Mas de 90% do que o Piauí consome vem de fora”, afirmou.
Foto: Marcela Pachêco/O Dia

Zé Filho se reuniu com empresários do setor de transporte
As reivindicações dos empresários devem ser incluídas no plano de governo apresentado pelo candidato. “A Secretaria de Fazenda já iniciou os estudos para a concessão de subsídios para aos empresários, mas devido o período eleitoral tivemos que interromper. Garante que independente do resultado da eleição, depois que o pleito for encerrado iremos retomar essa discussão”, declarou.
Zé Filho afirmou que muitos dos problemas enfrentados no Piauí se devem a falta de uma gestão eficiente. “Dinheiro nós temos, o que falta é uma gestão que funcione. O governo não pode ser uma caixa preta, deve ser transparente e dialogar com os empresários. O governo deve ser apenas um indutor que vai contribuir com o desenvolvimento da economia”, disse.
fonte portal o dia