terça-feira, 2 de setembro de 2014

Servidores realizam hoje piquete em frente ao TRE


Servidores realizam hoje piquete em frente ao TRE

Sindicato dos Servidores do Judiciário quer apoio dos demais funcionários à greve nacional.

Em greve há mais de uma semana, os servidores do Judiciário Federal no Piauí prometem realizar na manhã de hoje, dia 02, um piquete em frente ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE). O objetivo é barrar o acesso ao Tribunal e convencer os funcionários que ainda não entraram na greve a aderirem ao movimento.
“Vamos fazer um piquete em frente ao TRE. Vamos barrar a entrada de todo mundo tentando convencer os servidores a aderir à greve. A adesão a cada dia crescer mais e com essa ação de convencimento, logo na entrada do Tribunal, o movimento vai crescer ainda mais”, afirma o diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Piauí (Sintrajufe), Valter Braga.
Foto: Divulgação

Categoria reivindica reajuste salarial de 32% e alega que está há cinco anos sem reajustes
Também nesta terça- -feira, os representantes da categoria terão uma reunião com o presidente do TRE-PI, Edvaldo Moura. Para Valter Braga, o convite para a reunião já é o resultado da mobilização dos servidores, que teve início há uma semana.
A paralisação dos funcionários do Judiciário Federal tem prejudicado o andamento das ações de preparação das eleições. O Sindicato avalia que atividades como treinamento de mesários e testes nas urnas eletrônicas já tiveram o calendário atrasado. “Já teve atrasos no treinamento dos mesários e nos testes iniciais das urnas, mas são atrasos que para a Justiça Eleitoral não têm grande significância porque eles estão com um calendário elástico”, avalia o sindicalista.
A mobilização dos servidores do judiciário federal é nacional. Eles reivindicam reajuste salarial de 32%, implementação de uma data base fixa para negociações anuais da categoria com o Governo. Os trabalhadores argumentam que já estão há cinco anos sem reposição salarial. Além disso, existem reivindicações especificas de cada setor do judiciário.

fonte portal o dia