Polícia prende dupla suspeita de sequestro relâmpago na zona Sul
O caso foi registrado por volta de 12h30 desta quarta-feira e a vítima foi mantida trancada enquanto tinha casa roubada.
Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (23), na zona Sul de Teresina, acusados de realizar sequestro relâmpago no bairro Porto Alegre nesta manhã. Na ação, os acusados prenderam a vítima em um quarto da própria residência enquanto praticavam roubo.
A polícia identificou os suspeitos como João da Cruz dos Santos e Silva, 25 anos, conhecido popularmente como João Cão, e Alysson Jhonata Rodrigues de Souza, 21 anos. Com eles foi encontrado um revolver calibre 38 e três munições intactas.
Um terceiro acusado, identificado apenas como Abimael, conseguiu fugir. A ação ocorreu por volta das 12h30 quando, em ronda de rotina, agentes do 8ºDP reconheceram “João Cão” em atitude suspeita.
Fotos: Cida Cardoso/Cidadeverde.com
João da Cruz, 25, o "João Cão"
Alysson Jhonata, 21 anos
“Há 20 dias ele foi preso pela mesma prática. Ele ficou detido apenas por dois dias e depois foi solto”, relata o chefe de investigação do 8º Distrito Policial, Fred Maia.
A vítima era uma mulher, identificada apenas pelas iniciais H.M.S. “Ao perceber a ação da polícia o terceiro suspeito fugiu em carro cor prata. Abimael é acusado de dar reforço aos criminosos autuados”, conta Fred Maia.
A dupla foi autuada por roubo e após serem ouvidos em depoimento no 8º DP foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
De acordo com o delegado titular do Distrito, Cristian Mascarenhas, os homens optaram por ficar calados durante interrogatório.
fonte cidadeverde.com