Um homem, identificado como Lucas Batista Lima, de 28 anos, foi preso em cumprimento de um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, que ocorreu em Recife (PE). A prisão foi efetuada na manhã desta sexta-feira (22) em Timon, no Maranhão.
O delegado Tales Gomes, coordenador da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), disse à TV Antena 10 que o suspeito foi abordado diversas vezes no Centro de Teresina, durante a operação Saturação, mas se apresentava como Matheus. Os policiais desconfiaram que ele apresentava um nome falso e realizaram levantamentos que levaram ao nome verdadeiro. O crime de estupro de vulnerável aconteceu em 2017, mas a prisão só foi decretada em 2019.
“Sempre que ele era abordado, ele se identificava como Mateus. Em certo momento os policiais começaram a desconfiar que o nome dele era outro. Nos últimos dias, conseguimos constatar qual era o verdadeiro nome dele, no caso Lucas. Ele é natural de São Luís, mas já morou em Recife. Em 2017, foi instaurado um procedimento por estupro de vulnerável e devido ao fato dele ter sumido da região em 2019 foi decretado a prisão preventiva dele e hoje pela manhã conseguimos fazer a prisão dele”, detalhou.
Ainda segundo o delegado, Lucas se dividia entre as cidades de Teresina e Timon para evitar a prisão por outros crimes que cometeu. Além de ter um conflito com criminosos em Timon. “Ele sempre dormindo e perambulando pelas praças do Centro de Teresina. Apesar de ter casa e namorada em Timon, mas devido a problemas com criminosos da região, ele ficava pela capital”, disse.
O preso será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da justiça.
Fonte: Portal A10+